Sherry Birkin é uma agente federal americana vinculada à Divisão de Operações de Segurança. Quando criança, ela foi colocada em custódia protetora após a morte de seus pais durante o Incidente de Destruição de Raccoon City. Durante o surto, Sherry foi infectada com o G-Virus, mas foi tratada com a vacina logo depois. Por causa de sua exposição ao vírus, Sherry ganhou habilidades regenerativas para o resto da vida.
Anos mais tarde, seu sangue com G-Virus seria usado pela líder bioterrorista e Neo-Umbrella, Carla Radames, para criar o C-Virus e sua cepa aprimorada. Foi usado principalmente durante os Ataques Bioterroristas Globais de 2012-2013.
Nome: Sherry Birkin
Nascimento: 1986
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)
Sherry nasceu por volta do ano de 1986, filha dos doutores William e Annette Birkin, dois virologistas que participaram da pesquisa do T-Virus no isolado Laboratório Arklay da Umbrella. O relacionamento de Sherry com seus pais era tenso devido a suas agendas de trabalho ocupadas e, apesar de sua transferência no início dos anos 1990 para o NEST no distrito industrial, ela era frequentemente negligenciada. Seus pais eram pesquisadores sênior do Projeto G-Virus, um projeto de eugenia que supervisionou a criação do Gólgota, uma cepa Progenitor que eles acreditavam poder ser usada para melhorar a raça humana. Pouco mais se sabe sobre esse estágio da vida de Sherry, embora ela tenha se matriculado como estudante na Escola Elementar de East Raccoon. Sua mãe também lhe confiou um medalhão, disfarçado de presente de 11º aniversário, relacionado às pesquisas dela e de William. Como um risco potencial à segurança, a segurança de Sherry era importante para seus pais, que queriam que ela ficasse longe de estranhos que poderiam estar atrás do Gólgota.
Na noite de terça-feira, 22 de setembro, o Serviço de Segurança da Umbrella se infiltrou no laboratório, atirou no pai de Sherry e roubou suas amostras do Gólgota. Com a única amostra restante, William infectou-se, transformou-se no monstro simplesmente conhecido como “G” e matou os atacantes, mas lançou o t-Virus nos esgotos no processo. O vírus eventualmente se espalhou para a água potável de Raccoon City. Como o T-Virus se mostrou na quinta-feira, 24 de setembro, ele atingiu uma massa crítica que acabou transformando dezenas de milhares de residentes em mutantes, sobrecarregando os esforços e recursos do Departamento de Polícia de Raccoon e do Corpo de Bombeiros de Raccoon para impedir o surto. Fontes divergem quanto ao que levou Sherry à Delegacia de Polícia de Raccoon, com um relato sugerindo que ela foi retirada das aulas na East Raccoon Elementary School possivelmente na quinta-feira e outro sugerindo que ela fugiu para lá em algum momento durante a semana, quando seus pais foram reprovados para voltar do trabalho. O que quer que acontecesse, Sherry achava a delegacia de polícia um ambiente perigoso, com mais pessoas se transformando devido à água contaminada.
Fugindo da violência e do caos instalado na cidade, Sherry começou a se esconder na delegacia. Na noite de terça-feira, 29 de setembro, ela conheceu outra sobrevivente, Claire Redfield, que era nova na cidade em busca de seu irmão desaparecido. Redfield havia entrado no prédio junto com o policial novato Leon S. Kennedy. Leon ficou sabendo de Sherry durante sua busca no prédio. Em um relato do incidente, Sherry foi sequestrada pelo chefe de polícia Brian Irons e levada para o orfanato de Raccoon City, onde foi parasitada por William. Em outro relato, no entanto, ela desmaiou enquanto atravessava os esgotos e estava parasitada ali.
Seja qual for o caso, a condição de Sherry deteriorou-se rapidamente devido à progressão da infecção do Gólgota pelo parasita. Sherry foi levada para o NEST por Claire, e foi colocada na cama na sala de segurança devido ao seu cansaço enquanto Claire procurava informações sobre como criar a vacina, usando informações coletadas em um breve encontro com Annette. Sherry foi tratada com sucesso com a vacina antes que tivesse tempo de transformá-la completamente, embora as alterações em seu genoma não tenham sido corrigidas. Sherry, Claire e Leon embarcaram no trem de fuga na plataforma inferior do NEST e escaparam da instalação enquanto ela se autodestruía.
Logo foi descoberto que William também estava a bordo e começou a destruir as carruagens traseiras, ainda respondendo à sua necessidade de rastrear Sherry. Ele foi morto logo depois em uma explosão, seja pelo próprio trem sendo destruído ou o vagão sendo desacoplado e consumido pela explosão do NEST. Na saída do túnel, os três se encontraram nas planícies do Condado de Arklay. Embora inicialmente tenham ficado juntos, Kennedy começou a pressionar Redfield para deixá-lo e Sherry para trás e continuar procurando por seu irmão desaparecido.
Kennedy e Sherry foram logo depois localizados pelas autoridades, e ela foi colocada sob custódia do estado, e um departamento do governo tentou usá-la para suas próprias pesquisas no Gólgota. Sua segurança foi garantida por Kennedy, que aceitou uma oferta para trabalhar como agente em sua nova equipe de investigação e perseguição anti-Umbrella. Devido à grave ameaça representada por pessoas como o Dr. Albert Wesker, Sherry foi mantida firmemente na casa de Derek C. Simmons, um importante funcionário público americano que planejava usá-la para pesquisas privadas. Durante seus anos sob custódia, a equipe de Simmons foi capaz de desenvolver o C-Virus a partir de sua amostra de sangue regular.
Com a morte de Wesker em 2009 nas mãos do agente da BSAA Chris Redfield, Sherry teve a chance de ficar livre de sua custódia protetora se ela conseguisse um emprego como um de seus agentes. Tendo crescido cada vez mais ciente dos efeitos do bioterrorismo, Sherry concordou com a oferta.
Em dezembro de 2012, Sherry serviu na Divisão de Operações de Segurança, uma organização governamental criada para investigar e combater o bioterrorismo. Nesse ponto, a quase completa arma viral do C-Virus estava sendo testada em todo o mundo e havia deixado sua marca em Edonia. Sherry recebeu ordens para localizar Jake Muller, filho do Dr. Wesker, e trazê-lo de volta aos Estados Unidos para que amostras de sangue pudessem ser coletadas para pesquisas de vacinas. Sua fuga da cidade foi árdua, em parte devido à afiliação de Muller ao Exército de Libertação Edoniano, tornando-o um alvo para a BSAA. Depois de chegar à prefeitura, os dois foram apanhados por um helicóptero da BSAA e levados de avião para fora da cidade. Durante o voo sobre as montanhas, eles foram atacados pela unidade paramilitar, Neo Umbrella, e caíram. Enquanto ela e Muller caminhavam pelas montanhas, eles foram capturados pelo Ustanak e pela criadora do C-Virus, Dra. Carla Radames, e levados para a China.
Após seis meses de experimentação pela Neo Umbrella enquanto selados dentro de um complexo de laboratório, Sherry e Muller finalmente escaparam, viajando através de um centro médico e mais tarde acelerando pelas ruas de Lanshiang, o tempo todo sendo perseguidos por J’avo. Recuperando contato com Simmons, Sherry recebeu ordens de se encontrar com ele no edifício Kwun Lung em Koocheng. No caminho, a dupla encontrou o Agente Kennedy e Helena Harper perto das ruínas de um avião de passageiros abatido. Com eles, souberam que Simmons era responsável pelos recentes ataques bioterroristas, mas ela e Muller continuaram a buscar Simmons pessoalmente. Chegando ao prédio logo depois de Kennedy e Harper, Sherry exigiu a verdade e descobriu que o presidente Adam Benford havia sido morto em um desses ataques. Jake e Sherry tentaram escapar quando os guarda-costas de Simmons começaram a atirar, mas foram capturados por J’avo, leais ao Dr. Radames, que escolheram trair Simmons.
Sherry e Jake acordaram em um complexo de laboratório subaquático na costa chinesa. Lá, eles descobriram os agentes da BSAA Chris Redfield e Piers Nivens, que chegaram a pedido do Agente Kennedy. Quando um casulo gigante eclodiu, os quatro foram forçados a se separar, Sherry e Muller seguiram seu caminho até um túnel de trem na instalação, onde o poderoso Ustanak apareceu novamente para um último confronto. Os dois conseguiram matar a criatura e escapar da destruição da instalação a bordo do trem.
Após os eventos de Lanshiang, Jake entregou sua amostra de sangue para Sherry e partiu. Sherry, dentro de um avião, recebeu uma mensagem de Jake dizendo que ele baixou o preço original pedido de cinquenta milhões de dólares para apenas cinquenta. De seu sangue, uma vacina para o C-vírus foi destilada e o surto foi gradualmente contido.
Fonte: RE Wiki
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!