Tyrell Patrick foi um mercenário do Serviço de Contenção Biológica da Umbrella e um dos supervisores durante o Incidente em Raccoon City.
Nome: Tyrell Patrick
Nascimento: 1966
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 185cm
Peso: 90Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis
Tyrell nasceu na República do Suriname, mas quando essa tornou-se independente, Tyrell se mudou para a Europa onde juntou-se a Legião Estrangeira Francesa. Foi dentro dessa Legião que Tyrell começou a vender armas no mercado negro. Suas atividades foram descobertas e Tyrell foi condenado a prisão perpétua no continente europeu. Entretanto, não demorou muito para a Umbrella oferecer a ele a oportunidade de se juntar no Serviço de Contenção Biológica da Umbrella (U.B.C.S.) como um monitor.
Em Setembro de 1998, um vazamento do T-Vírus deixa Raccoon City dominada por zumbis, monstros e armas biológicas provenientes da Umbrella, o que faz a corporação ativas a U.B.C.S. com o intuito de conter boa parte dos monstros e salvar civis. Entretanto, esse foi o intuito divulgado em público. A verdadeira razão para a U.B.C.S. estar operando em Raccoon City era a corporação estar interessada em coletar dados de batalha das armas biológicas.
Esse intuito e missão foi dado apenas para os supervisores da U.B.C.S. Um deles era o próprio Tyrell que passou a observar o comportamento das armas biológicas e eliminar testemunhas sobre o envolvimento da Umbrella com o incidente. Contudo, Tyrell não era apenas o único supervisor. Outro supervisor e muito habilidoso era Nicholai Ginovaef, quem forjou a própria morte para Carlos Oliveira e Jill Valentine a fim de que pudesse operar nas sombras.
Nicholai e Tyrell encontram-se no Hospital de Raccoon, onde um breve confronto ocorre e Tyrell fica gravemente ferido. Antes que Nicholai o matasse, eles são surpreendidos por Carlos que questiona o que Nicholai estava fazendo. A verdade era de que Nicholai queria ser o único supervisor a sair com a missão cumprida do incidente para ganhar melhores benefícios da corporação. Enquanto Nicholai conversa com Carlos, Tyrell ativa uma granada em sua mão e explode o corredor onde estava. Com sorte, Carlos consegue escapar da explosão assim como Nicholai que pula de uma janela.
Texto disponível também no site dos nossos Parceiros do Resident Evil Project
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!