Após o sucesso que Daymare 1998 teve em seu lançamento, um prelúdio para a história principal havia sido anunciado, sendo ele Daymare 1994: Sandcastle. A desenvolvedora italiana Invader Studios liberou uma demo totalmente gratuita para a plataforma Steam, e nessa demo foi possível ter um pequeno gostinho de como será o jogo final!
Esta análise foi escrita mediante o acesso antecipado à demo de Daymare 1994: Sandcastle, fornecida ao EvilHazard pelo desenvolvedor, a quem ficam aqui nossos mais sinceros agradecimentos!
Daymare: 1994 Sandcastle se apresenta como um jogo de survival horror em terceira pessoa com fortes inspirações na saga Resident Evil, assim como foi Daymare 1998, e com um forte componente narrativo. Neste prelúdio, os jogadores assumem o papel da agente especial Dalila Reyes, uma antiga espiã do governo que agora faz parte de uma unidade especial chamada H.A.D.E.S (Divisão Avançada para Extração e Busca da Hexacore), e em sua missão Dalila é enviada para um dos locais mais icônicos e misterioso dos EUA, a Área 51, mas ao chegar lá os jogadores deverão tomar cuidado, pois na escuridão das profundezas do centro de pesquisa militar há algo ainda mais assustador e letal lhes aguardando.
Durante a demo disponibilizada, podemos jogar os momentos iniciais do jogo, onde já é possível explorar parte da misteriosa base americana e confrontar alguns dos inimigos, além disso a demo traz para os jogadores uma escopeta e uma submetralhadora já de inicio para combater os inimigos, porém mais adiante os jogadores serão apresentados a uma nova ferramenta que é característica para esse prelúdio que é uma mochila de criogenia, permitindo aos jogadores novas formas de solucionar puzzles que já encontramos durante a demo e até utilizá-la para combater inimigos.
Juntamente com esses novos aspectos de combate, a demo também nos apresenta muito bem como será a ambientação no jogo final, com salas e corredores bem escuros, fazendo com que os jogadores sejam obrigados a utilizar uma lanterna para iluminar o seu caminho e pensem duas vezes antes de saírem “rushando” pelos corredores da Área 51.
Fora isso, podemos já notar uma grande melhoria gráfica e de performance em relação ao título anterior, onde em uma máquina mais simples com uma GTX 1650 o jogo se mantinha facilmente acima dos 30 fps, chegando a quase bater os 60fps travados; os cenários estão belíssimos, apresentando na medida certa uma mistura de cenários bem escuros com um laboratório totalmente sem vida, mexendo ainda mais com o nosso imaginário ao lembrar que o jogo está se passando na icônica Área 51.
Daymare 1994: Sandcastle é um prato cheio para os amantes de um bom survival horror, ainda mais para aqueles que amam Resident Evil! A demo disponibilizada nos deixou com um gostinho de quero mais, porém a mesma veio com uma notícia não muito agradável para alguns: junto com a demo, a desenvolvedora anunciou que o jogo seria adiado para o dia 30 de agosto, mas por sorte não falta muito tempo para colocarmos as mãos nesse belíssimo título, e ao jogá-lo, poderemos tecer ainda mais comentários sobre diversos aspectos de seus gráficos, gameplay, trilha sonora e mais!
Daymare 1994: Sandcastle será lançado para todas as plataformas, mas a versão para o Nintendo Switch chegará em alguma data futura, diferente das versões de PlayStation 4 e PS5 e as de Xbox One e Series, estas que chegarão no dia 30 de agosto de 2023.
Esta análise foi escrita mediante o acesso antecipado à demo de Daymare 1994: Sandcastle, fornecida ao EvilHazard pelo desenvolvedor, a quem ficam aqui nossos mais sinceros agradecimentos!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!