ANUNCIE AQUI!

EvilFiles | Oito monstros criados no incidente de Raccoon City

Embora tenha havido vários surtos e ataques de B.O.W. (Armas Biológicas Organicamente Modificadas) em todo o mundo no universo de Resident Evil, nada se comparou ao incidente de Raccoon City. Embora a pacífica cidadezinha tenha sido rapidamente dominada por zumbis, esses drones famintos por carne foram apenas a ponta do iceberg das monstruosidades que sobreviventes como Jill, Leon e Claire testemunhariam durante sua fuga.

A verdade é que houve um punhado de criaturas verdadeiramente horríveis que fizeram sua primeira aparição em Raccoon City, seja porque sucumbiram ao Vírus T, ou porque foram simplesmente criadas pela Umbrella para tentar esconder seus rastros, eliminando qualquer sobrevivente. De qualquer forma, é hora de refletir sobre o evento mais infame da lore de Resident Evil e, mais especificamente, sobre as criaturas que nasceram do caos.

8- Nemesis – Um monstro colossal com uma missão: caçar qualquer membro sobrevivente dos S.T.A.R.S.

Antes e durante o caos do surto em Raccoon City, o pessoal da Umbrella, temendo que a verdade sobre sua participação vazasse, decidiu fabricar um perigoso monstro conhecido como Nemesis, cuja única missão era caçar qualquer sobrevivente. Mais especificamente, o Nemesis estava em busca de membros dos S.T.A.R.S. que sabiam das conexões da Umbrella no fiasco da Mansão Spencer, pouco antes de Raccoon City ser tomada, e é por isso que ele pode ser ouvido dizendo a palavra “Stars” em voz alta com tanta frequência. A razão pela qual Nemesis se parece tanto com os Tyrants é que ele foi criado ao injetarem em um Tyrant comum o parasita Nemesis Alpha, aumentando consideravelmente sua durabilidade e força. Isso também permitia que ele carregasse armas, como um lançador de foguetes e um lança-chamas, que ele usaria para tentar derrotar Jill Valentine, a quem ele persegue durante toda a trama de Resident Evil 3.

7- Jacaré Gigante – o jacaré gigante é um exemplo claro de como o Vírus T pode afetar os animais

Acredite ou não, o enorme jacaré que Leon encontra em Resident Evil 2 já foi um filhote que, infelizmente, foi jogado no esgoto. Após entrar nos esgotos, essa pobre criatura foi infectada pelo Vírus T, fazendo com que crescesse a proporções extremas, a ponto de mal conseguir se ajustar aos limites dos esgotos devido ao seu tamanho impressionante. Ainda bem que Leon decidiu correr dessa monstruosidade em vez de lutar, já que sua enorme boca e dentes teriam acabado rapidamente com o novato policial em pouco tempo, caso tivesse a chance. O jacaré também serve como um lembrete das muitas criaturas que acabaram se transformando em monstros mutados devido às ações de Birkin e da Umbrella em Raccoon City, e como todas elas se tornaram perigosas como resultado disso.

6- Lickers – esses monstros horríveis começaram a vagar pela R.P.D. pouco depois que o surto teve início

Os Lickers podem parecer cães mutados à primeira vista, mas essas criaturas horríveis que escalam paredes eram, na verdade, humanas. Quando um humano zumbificado é exposto a uma quantidade excessiva do Vírus T, há uma chance de que sua pele se solte, seu cérebro fique exposto e uma língua incrivelmente grande cresça, transformando-o em um Licker. O nome na verdade foi dado pelos policiais da R.P.D. depois que eles se depararam com os Lickers, que começaram a infestar o departamento de polícia pouco depois que o surto teve início. Embora os Lickers tenham aparecido na maioria dos jogos seguintes, foi em Resident Evil 2 que eles fizeram sua estreia como uma representação visual doentia e distorcida de quão grave o surto realmente havia se tornado.

5- Drain Deimos – os Drain Deimos acabam sendo um verdadeiro incômodo para Jill durante sua desesperada fuga

Os fãs podem se lembrar dos assustadores insetos Drain Deimos de Resident Evil 3, que perseguem Jill enquanto ela tenta se orientar pela subestação de Raccoon City. Acredita-se que essas entidades grotescas já tenham sido pulgas que absorveram o Vírus T após tentarem coletar fluidos e nutrientes de corpos mortos, fazendo com que crescessem a uma taxa alarmante e criando os seres de pesadelo que vagam pelas ruas e pelo subterrâneo de Raccoon City durante o surto. Animais mutados não são exatamente uma novidade no mundo de Resident Evil, mas há algo especialmente assustador em ver insetos aumentados a tal ponto, permitindo que destrocem seus inimigos com pouco ou nenhum esforço, como quase fazem com Jill durante sua grande fuga.

4- Moth Gigante – um vislumbre das criaturas aterradoras que a Umbrella estava criando na instalação NEST

A Moth Gigante era uma B.O.W. fabricada pela Umbrella em seu laboratório secreto subterrâneo conhecido como NEST, durante o Incidente de Raccoon City. Após uma dessas criaturas horríveis conseguir escapar, ela fez seu próprio ninho na Sala de Computadores do B5F, onde pode ser encontrada sentada inerte na parede, esperando o momento certo para atacar. Se não fosse por essa mariposa ter feito uma fuga rápida, é improvável que os fãs pudessem ter descoberto que a Umbrella estava criando criaturas tão grotescas. Como resultado, isso leva a uma descoberta chocante, considerando o tamanho enorme do inseto, proporcionando uma visão realmente arrepiante quando os jogadores o encontram pela primeira vez.

3- Zumbis Ivy – nem mesmo os pesquisadores da Umbrella estavam seguros do caos causado pelo surto

Assim que o alarme tocasse para indicar que Raccoon City entraria em bloqueio total, os pesquisadores que cuidavam da Planta 43, uma sucessora da Planta 42 vista no primeiro jogo, seriam forçados a fugir. No entanto, como a falta de manutenção deixou a planta em frenesi, ela acabou matando vários de seus cuidadores e inserindo mudas em seus corpos, acabando por transformá-los em cadáveres irracionais que são facilmente reconhecíveis pelas vinhas que pendem de seus corpos. Se há algo que os monstros Ivy nos lembram, é que todos foram impactados pelo surto, não apenas os civis inocentes, mas também os pesquisadores da Umbrella. Ver esses pesquisadores terminarem em um estado tão deplorável realmente coloca em perspectiva o quão espalhada a infecção havia se tornado, com quase toda a cidade se transformando em monstros.

2- Mr.X – O T-00 foi transportado para Raccoon City para eliminar qualquer sobrevivente

O T-00, ou Mr. X, como é comumente chamado pela base de fãs, não é o primeiro Tyrant a aparecer na série, considerando que um surgiu no final do primeiro jogo. No entanto, T-00, juntamente com alguns outros Tyrants, foi projetado para ser superior ao modelo anterior e também recebeu a missão de recuperar Sherry Birkin e uma amostra do G-Vírus, além de eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto os poucos outros Tyrants morreram pouco depois de serem transportados para Raccoon City, Mr. X conseguiu aterrissar com segurança na R.P.D., onde então perseguiu Leon e Claire até os confins da cidade, apenas para garantir que ninguém escapasse vivo. Mr. X se tornaria um dos monstros mais populares e reconhecíveis da série, apesar de não ser visto novamente após morrer quando as bombas foram lançadas.

1- William Birkin – Birkin sucumbiu ao G-Vírus e se transformou em uma casca grotesca de seu antigo eu

William Birkin nem sempre foi um monstro. Na verdade, esse cientista altamente inteligente já foi um pai amoroso, mas depois de se deixar levar demais pelo seu trabalho, com o objetivo de criar a forma de vida suprema, ele acabou sendo capturado por HUNK e sua equipe, o que resultou em Birkin se injetando com o G-Vírus como último recurso. Não muito depois, Birkin começou a se mutar, transformando-se em uma casca de seu antigo eu, desenvolvendo um braço direito gigante que eventualmente exporia um olho bizarro, que se tornaria seu ponto fraco nas batalhas contra o chefe. Depois de se tornar um mutante, Birkin tentou até rastrear sua própria filha, Sherry, mas acabou sendo interceptado por Claire, que conseguiu mantê-lo à distância tempo suficiente para ser obliterado pela explosão autodestrutiva no final do jogo.

Adaptado de GameRant.

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us