ANUNCIE AQUI!

EvilFIles | Sexta-Feira 13 Parte 8: Jason Ataca Em Nova Iorque – A mentira do século!

Em Sexta-Feira 13 Parte 8: Jason Ataca em Nova Iorque, pela primeira vez temos Jason fora de Crystal Lake, em uma história vazia e sem sentido.

LEIA TAMBÉM:

EvilFiles | Sexta-Feira 13 (1980): o começo da maior saga de terror do cinema!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: Parte 2 – a estreia do serial killer mais famoso dos cinemas!

EvilFiles | Sexta-Feira 13 Parte 3 – Jason finalmente consegue sua máscara!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: O Capítulo Final – O começo dos pesadelos de Tommy Jarvis!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: Um Novo Começo – Tommy Jarvis vai pro hospício!

EvilFiles | Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason vive – Tommy Jarvis faz algo inacreditável!

EvilFiles | Sexta Feira 13 Parte 7: A Matança Continua – Jason vs Carrie!

Na trama vamos ver Jason caçando um grupo de jovens que viaja para Nova York em um navio.

A direção da vez foi de Rob Hedden, que até tenta fazer algo um pouco diferente, mas esquece totalmente de passar qualquer emoção. É vazio de qualquer coisa.

Os personagens são apenas cascas de estereótipos. A popular babaca, o popular que se acha, o interesse amoroso da protagonista que é diferenciado, e a protagonista que é a menina tímida e traumatizada.

Já a protagonista, Rennie, consegue ser a mais desinteressante até então, uma vez que ela não faz nada o filme inteiro. Nada. No navio ela é quase inexistente. Tentam trabalhar o trauma dela, mas além de fazer isso porcamente, esse trauma não leva a absolutamente nada.

Sem falar que algumas situações beiram o absurdo: por que o Jason vai pro navio caçar as pessoas, por exemplo? Não existe motivo nenhum pra isso.

Kane Hodder reprisa o papel de Jason e essa é a única coisa boa do filme. As mortes são interessantes. O visual de Jason também é legal, todo gosmento, mas muitos ainda preferem o visual do filme anterior.

Não podemos também deixar de falar na propaganda enganosa do longa, já que “Jason Ataca em Nova Iorque” vale para apenas os últimos vinte minutos de filme. O restante é todo no navio.

Os maiores problemas estão no roteiro, seja Crystal Lake agora tendo conexão com o oceano, Jason sabendo pilotar um barco, um navio inteiro sendo operado por duas pessoas e até resíduos tóxicos sendo despejados no subsolo de Nova Iorque e transformando Jason em uma criança. É decisão ruim atrás de decisão ruim, nada nesse filme faz sentido.

Em conclusão, Sexta-Feira 13 Parte 8: Jason Ataca Em Nova Iorque é mais do mesmo, só que pior. Personagens desinteressantes, mortes sem consequência ou qualquer peso e até uma tentativa de forçar uma conexão sem sentido entre a protagonista e Jason fazem deste filme uma obra esquecível.

CURIOSIDADES

O filme foi filmado inteiramente em Vancouver, no Canadá. Sim, até as cenas no navio. A única cena filmada em Nova Iorque de fato foi a sequência na Times Square.

Na Alemanha, o filme teve um titulo diferente: Friday the 13th Part 8: Deathtrap Manhattan. Uma tradução literal seria: Armadilha Mortal em Manhattan.

Rob Hedden, diretor e roteirista, não gostou do resultado final do filme e toma completa responsabilidade por isso.

Na cena em que Jason quebra a janela e puxa Rennie, a atriz ficou aterrorizada já que o vidro era de verdade e uma parte não quebrou. Kane Hodder, sem saber, a puxava na direção do vidro que estava perigosamente perto de seu rosto.

O filme deveria ter se passado em maior parte em Nova Iorque, tendo cenas na ponte do Brooklyn, Madison Square Garden e até na Estátua da Liberdade, mas foram todas cortadas por conta dos altos valores para filmar nos locais.

Esse foi o último filme da franquia com a Paramount, já que, após o lançamento, os direitos foram vendidos para a New Line Cinema. Com isso, começaram os trabalhos para o tão aguardado crossover com Freddy Krueger.

Na cena do bar em Nova Iorque, o cozinheiro que tenta parar Jason é interpretado por Ken Kirzinger, que fez teste para interpretar o vilão e não passou. Ken, entretanto, conseguiu o papel em Freddy vs Jason anos depois.

A água que Jason vomita no final do filme é real. Kane Hodder tem uma esquisita habilidade de vomitar quando quiser. Ele bebeu um galão de água antes da filmagem e então apenas vomitou durante o take.

Sexta-Feira 13 Parte 8: Jason Ataca Em Nova Iorque teve um orçamento de 5 milhões de dólares, bem limitado, e gerou uma bilheteria de 14,3 milhões, sendo assim a primeira queda da franquia, que já vinha diminuindo sua arrecadação ao longo dos anos, motivo pelo qual os direitos foram vendidos.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us