ANUNCIE AQUI!

[CapcomSpace] Devil May Cry HD Collection

Caro comrade, tudo bem? Você que nos acompanha sabe que aqui no EvilHazard buscamos reunir tudo aquilo que é relacionado a Resident Evil, Silent Hill e demais obras do survival horror e do mundo do terror/suspense em geral. Acontece que o universo dos jogos é muito amplo e de certo igualmente interessante não só para nós, mas também para nossos leitores.

Pensando nisso, apresentamos para vocês a coluna EvilPlus+, onde traremos, periodicamente, publicações sobre outros jogos de outros estilos alheios ao terror e ao survival horror. ATENÇÃO: o foco do EvilHazard permanece sendo a franquia Resident Evil e o mundo do survival horror, mas trazendo também este Plus+ para todos que nos acompanham.

No EvilPlus+ de hoje, relembraremos os três primeiros jogos remasterizados da franquia Devil May Cry, da Capcom!

Dante é mesmo um sujeito peculiar: seu mundo é um deserto urbano ocupado em todos os momentos por criaturas demoníacas, mas tudo o que ele faz é rir, debochar de toda a situação. Cercado por tamanha loucura, a maioria das pessoas teria muito medo, mas não Dante. Suas únicas preocupações são armas, mulheres e, de vez em quando, uma fatia de pizza. O mundo é apenas uma grande piada para ele, uma grande gozação. Toda essa “festa” de Dante nós tivemos o prazer de conhecer primeiro no PlayStation 2, com Devil May Cry 1, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3, e tivemos a chance de revisitar com Devi May Cry HD Collection, nesta e na anterior geração, tudo em um disco.

Os visuais em HD parecem bons, mas não são tão impressionantes quanto outras coleções HD (como a coleção HD de Metal Gear Solid por exemplo). Isso se deve, em parte, ao design espartano de muitos inimigos e níveis. Há muitas paredes cinzentas e chão castanho, ou paredes castanhas e chão cinzento. A maioria dos inimigos é projetado para ser distinto e descartável, sem frescuras, exceto pelos efeitos de ataque do arsenal de Dante. Agora, não confunda “espartano” por “ruim”. Essa escolha de design ajuda a colocar o estiloso caçador de demônios e seus amigos no centro das atenções onde eles pertencem.

Nestes três primeiros jogos da franquia Devil May Cry, persiste uma iluminação plana, um excesso da tecnologia PlayStation 2. No entanto, as poucas, embora significativas, manchas são os menus e certas cenas cinematográficas. Fora do menu de título puramente operacional, o resto dos menus da coleção está um pouco fora de padrão. Em contraste com a ação nítida, os menus parecem borrados e suavizados. Algumas cenas cinematográficas, como a emocionante abertura de Devil May Cry 3, sofrem com um excesso de apliques que parecem apenas sutilmente melhores que os originais do PS2.

Mas chega de luzes e menus. A verdadeira atração desses jogos é o combate. Felizmente, ele ainda está intacto em toda a sua glória centrada na combinação de alta velocidade e rápidos comandos. Dante lida exatamente com o modo como você se lembra dele, até a câmera ocasionalmente irritante está lá, e a coleção funciona a uma taxa suave que agrada. Para aqueles cuja introdução à série foi Devil May Cry 4, voltar para as versões mais jovens de Dante pode parecer limitante, mas de maneira alguma “não-divertido”.

Em comparação com jogos modernos do mesmo gênero, Devil May Cry e Devil May Cry 3 ainda são muito divertidos. Ambos oferecem bastante desafio e são fortes titulos da franquia. Estoure um inimigo no ar com sua espada e, em seguida, faça malabarismo com o mesmo inimigo em pleno ar com balas, isso é ótimo, não importa o ano! No entanto, Devil May Cry 2, considerado o mais fraco jogo da série, também veio junto neste pacote HD. O jogo drenou a personalidade de Dante, secou e dominou suas pistolas, e é sem dúvida esquecível, mas, se ele está na coletânea, por que não aproveitá-lo também, não é mesmo rsrs?

Fora os três jogos, há dois extras para aproveitar. O primeiro é uma galeria de arte com artes conceituais dos três primeiros jogos da franquia DMC. Há até uma seção de bônus que contém a fan art da comunidade da Capcom. O outro extra é um modo de música, onde você pode ouvir as músicas do rock and roll desses três primeiros jogos.

Devil May Cry HD Collection preza pela conveniência, afinal, temos aqui todos os três DMCs clássicos em um só lugar, além de troféus/conquistas, e um sutil tratamento gráfico. Embora fraco em extras, Devil May Cry HD Collection mostra que dois terços do trio DMC original ainda são divertidos hoje.. e mostra que DMC2 é, de fato, um estranho no ninho.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us