O cidadão Anthony Bray, de 48 anos, foi condenado à quatro meses de prisão após ter sido flagrado enquanto carregava uma réplica da Master Sword, uma arma da franquia de jogos “The Legend Of Zelda”.
Tudo começou em 08 de junho de 2024, quando Anthony decidiu passear pelas ruas da cidade de Warwickshire, localizada na Inglaterra, levando consigo uma réplica de aproximadamente 15 centímetros da famosa espada de Link. Enquanto caminhava abertamente com o item em mãos, foi abordado por policiais e preso pelo porte de artigos laminados — após ter sido flagrado pelas câmeras do local, que registraram toda a ação.
Segundo a polícia local, a réplica estaria embainhada, mas, por ser pontiaguda, poderia ser usada como arma, além de causar desconforto nas pessoas que estivessem ao redor. O dono da espada, no entanto, afirma que não tinha qualquer intenção de usá-la como arma. Segundo Bray, o objeto foi comprado através da internet, onde foi anunciado como um fidget toy (uma espécie de brinquedo antiestresse). Ainda assim, ele admite que o objeto poderia ser considerado ameaçador, caso outra pessoa o visse.
A Master Sword em questão media apenas 6 polegadas (aproximadamente 15 centímetros), mas se tratava de uma lâmina real, que poderia ser liberada de sua bainha ao pressionar um pequeno botão. No dia 28 de junho, sua penalidade foi comunicada: Anthony deve cumprir quatro meses de prisão, além de pagar uma taxa de 154 libras (o que daria, aproximadamente, 1.100 reais), pelas “vítimas” afetadas.
O Sargento Spellman, do departamento e investigações local, comentou a decisão:
“Temos tolerância zero com artigos cortantes em público, e Bray entrou em conflito com isso. É possível encontrar brinquedos antiestresse que não sejam lâminas de quinze centímetros. É possível não andar pela rua segurando-os na sua frente. Com um pouco mais de autoconsciência, Bray poderia ter evitado completamente o contato conosco.”
O caso foi relatado pela primeira vez pelo site Eurogamer e, segundo atualizações fornecidas pelo Kotaku, Anthony Bray se trata de um ladrão em série, que já havia sido condenado anteriormente. Ele teria cumprindo cerca de quatro anos de prisão por crimes anteriores e, caso isso seja verdade, esse fato pode explicar melhor a penalidade aparentemente “severa” imposta sobre ele.
Confira o relatório no site oficial da polícia de Warwickshire clicando aqui!
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.