Caro comrade, tudo bem? Você que nos acompanha sabe que aqui no EvilHazard buscamos reunir tudo aquilo que é relacionado a Resident Evil, Silent Hill e demais obras do survival horror e do mundo do terror/suspense em geral. Acontece que o universo dos jogos é muito amplo e de certo igualmente interessante não só para nós, mas também para nossos leitores.
Pensando nisso, apresentamos para vocês a coluna EvilPlus+, onde traremos, periodicamente, publicações sobre outros jogos de outros estilos alheios ao terror e ao survival horror. ATENÇÃO: o foco do EvilHazard permanece sendo a franquia Resident Evil e o mundo do survival horror, mas trazendo também este Plus+ para todos que nos acompanham.
No EvilPlus+ de hoje, trazemos Monster Hunter World, em visão geral, detalhes e curiosidades.
Monster Hunter World é um game RPG de ação desenvolvido e publicado pela Capcom. O jogo, que faz parte da série Monster Hunter, foi lançado no dia 26 de janeiro de 2018 e conta a história de um caçador da chamada Quinta Frota que é convocado para oferecer suporte no Novo Mundo para a Comissão de Pesquisa. Mais adiante, ele descobre que sua missão será muito mais do que apenas ajudar a Comissão de Pesquisa.
Ano de lançamento: 2018
Publicadora/Desenvolvedora: Capcom
Gênero: RPG de Ação
Diretor: Yuya Tokuda
Produtores: Hironobu Takeshita, Shingo Izumi e Kazunori Inoue
Número de jogadores: 1 ou 4 via multiplayer online
No game o jogador assume o papel de um caçador da Quinta Frota que é convocado pela Comissão de Pesquisa para dar suporte a mesma na pesquisa sobre a migração dos dragões anciões para o Novo Mundo, mas ao chegar no Novo Mundo o barco da Quinta Frota é atacado por um dragão ancião chamado Zorah Magdaros. Após serem resgatados, a Quinta Frota deve descobrir o motivo de Zorah Magdaros estar no Novo Mundo e conseguir mais informações sobre a migração dos anciões.
A jogabilidade de Monster Hunter World é a mesma dos antigos jogos da série na questão do combate, fazendo o uso perfeito da ambientação e do ecossistema repleto de monstros; muitas vezes os jogadores podem presenciar em suas caçadas monstros brigando por território ou brigando pelo fato de um estar em um patamar mais elevado na cadeia alimentar.
Na parte gráfica, Monster Hunter World apresenta paisagens deslumbrantes que fazem todo jogador parar sua caçada por um tempo para admirar a beleza dos cenários, que vão desde a cidade principal, Astera, a uma das áreas mais perigosas do jogo: A Fenda do Ancião.
Como nem tudo são rosas, na parte sonora Monster Hunter World deixa um pouco a desejar, com dublagens dessincronizadas e algumas músicas que não chamam tanta atenção quanto deveriam.
Na questão de conteúdos adicionais, a Capcom apresentá até o momento uma tática totalmente diferente do que vemos atualmente em outras empresas. Monster Hunter World não possui DLCs nem pagas ou gratuitas, ele recebe atualizações com conteúdos novos praticamente toda semana, sendo exemplo de alguns desses conteúdos missões que presenteiam os jogadores com armaduras que os deixam parecidos com personagens como Ryu do Street Fighter, Dante de Devil May Cry e Aloy de Horizon Zero Dawn.
Monster Hunter World é um game excelente para aqueles jogadores amantes da série Monster Hunter ou amantes de um bom game de RPG de ação, com seu gameplay um pouco complicado para aqueles que não estão acostumados por conta de sua variedade, um cenário de cair o queixo e com uma trilha sonora que em alguns momentos consegue ser fantástica. O título está marcando o grande retorno da série para os consoles PlayStation 4 e Xbox One e é uma compra não obrigatória, mas que vale a pena para aqueles que são fãs de um bom RPG de ação!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!