ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Análise dos principais detalhes do novo trailer e gameplay de Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake foi a principal atração do RE Showcase do dia 20 de outubro, transmissão que foi recheada de informações e surpresas incríveis! No tocante a RE4 Remake, tivemos a revelação de um vídeo de gameplay, um segundo trailer de história e algumas imagens adicionais com novas informações!

Confira novo trailer e gameplay inédito de Resident Evil 4 Remake, jogo será dublado em Português do Brasil!

Resident Evil 4 Remake terá duração semelhante ao original e quase nenhum “quick time event”!

RE4 Remake: detalhes sobre novo gameplay, mudanças na história, inventário, performance no PS4 e mais!




Obviamente, muitos pontos chamaram atenção em relação à fidelidade com o material original, personagens, a qualidade visual e gameplay, e neste artigo pretendemos debater as questões mais interessantes, reveladoras e curiosas acerca dos novos conteúdos apresentados!

Primeiramente, sobre a gameplay, é possível perceber adições em relação ao combate, o retorno das mecânicas do chute do jogo original e um sistema de stealth que lembrou The Evil Within, obra do mesmo criador de RE4, Shinji Mikami. Entre as mecânicas de combate do remake incluem-se a possibilidade de resistir e tentar se desvencilhar do agarrão do inimigo ao apertar o botão de comando e afastar o ganado com um chute, além do retorno do sistema de defesa com uso de facas, que os remakes desde o primeiro têm implementado!

Como mencionado anteriormente, assim como no antigo RE4, Leon pode chutar um ganado após atordoar o mesmo com um tiro na cabeça e atingir outros ao redor, esta era uma das mecânicas mais inovadoras no quesito de combate para o jogo clássico, assim como o famoso “suplex” que ainda não foi confirmado se irá retornar para o remake!

Ainda em relação ao combate, novos recursos foram implementados, incluindo um novo sistema de parry que rendeu uma cena muito inusitada de Leon parando a serra elétrica de Dr Salvador com uma faca! Provavelmente para aproveitar-se do intelecto superior dos Ganados em relação aos zumbis, agora eles podem fazer ataques coordenados, quando, por exemplo, um Ganado imobiliza Leon enquanto o Dr. Salvador avança com a serra.



O novo sistema de Stealth deverá permitir que Leon possa explorar mais, antes de ter que engajar-se em combate contra os ganados; essa mecânica pode cair como uma luva para RE4 Remake, que desde o antigo possui cenários mais amplos e menos claustrofóbicos que os antecessores! Essa mecânica vai ser muito interessante se levarmos em conta a questão do gerenciamento de inventário e recursos que serão mais escassos, de modo a forçar o jogador a passar por situações de maior ”aperto” e tensão mesmo em locais abertos, como quando o jogador está passando por uma área cheia de inimigos e precisar evitar ou minimizar situações de combate por estar com pouca vida.

Em relação aos personagens, todos são um espetáculo a parte de caracterização. Leon está muito mais frio, estóico e ácido do que em Resident Evil 2 Remake e obviamente isso é completamente compreensível devido a tudo que ele viveu, além de ele ter passado por treinamento militar rigoroso para poder servir ao governo dos Estados Unidos! Isso é bem consistente com o Leon do Resident Evil 4 clássico, ainda mais por, aparentemente, as piadinhas de humor seco canastrão terem retornado. O que se espera é que, devido ao tom mais sombrio do jogo, os problemas de Leon sejam mais aprofundados.

Sobre Ashley Graham, o foco da missão de Leon, a garota aparentemente terá mais destaque e desenvolvimento; uma cena no trailer mostra a filha do presidente, que sempre foi criticada por ser de pouca ajuda no jogo clássico, apontando uma arma de fogo numa situação de tensão absoluta. A expectativa é de que Ashley possua alguns segmentos a mais de gameplay devido a algumas imagens dela correndo sozinha na floresta desde o primeiro trailer! Se isso for verdade, poderemos ter momentos que remetam bastante à beta Resident Evil 3.5 e aos trechos desarmados de Resident Evil 2 Remake, RE7 e RE Village.



Em relação aos personagens que mais ajudarão Leon em sua aventura, Luis Sera e Ada Wong, sabe-se o quanto esses personagens brilharam no antigo jogo e o quanto os fãs os adoram, por conta disso a Capcom parece ter caprichado bastante nos dois! Luis aparece com uma caracterização muito mais próxima de um homem hispânico, uma tendência muito positiva que já era aguardada desde a reimaginação de Carlos Oliveira para o remake do terceiro jogo, no geral suas roupas lembram bastante as do antigo jogo!

Horror Games Community on Twitter: "Luis Sera from Resident Evil 4 Remake https://t.co/EHOO1Mc1ak" / Twitter

A mulher de vermelho, Ada Wong, está lindíssima! Nitidamente a Capcom quis fazer com que ela parecesse mais com uma agente secreta e as roupas que ela usa agora estão muito mais em conformidade com a situação em que ela se encontra. Com vestes táticas, e o visual ainda bem próximo do que vimos em RE2 Remake, Ada deve entregar a mesma personalidade cativante, misteriosa e sem dúvida traiçoeira!



Os inimigos do jogo também parecem ótimos, os Ganados estão mais diversos, e Dr. Salvador em especial está assustador e intimidador como era de se esperar! Inimigos monstruosos como El Gigante e Del Lago também apareceram no trailer de história, o último segue bastante similar ao que foi visto no jogo original pelo vislumbre em que apareceu, já El Gigante parece ainda mais grotesco e repulsivo: em uma das cenas do trailer é possível ver o crânio de uma dessas criaturas em uma espécie de altar.

Os três principais chefes do jogo fizeram aparições no trailer, começando por Bitores Mendez: o prefeito e sumo sacerdote do vilarejo está mais intimidador do que nunca, ele foi redesenhado para parecer-se mais com um clérigo e por consequência acaba portando uma semelhança maior ainda com o Tyrant T-103! Tal como o Mr X, espera-se que Bitores faça o papel de perseguidor durante os segmentos da vila, e um cenário em particular em que ele aparece no trailer parecer ser sua residência, que foi ampliada e deixada mais obscura!



Referente ao grande alcaide do castelo da região, Ramon Salazar, o pequeno e cruel tirano, parece ainda mais esquisito de se olhar! Ladeado por dois Verdugos encapuzados, Salazar faz uma breve aparição no trailer em que é possível sentir toda a potência de sua personalidade excêntrica! O castelo de Ramon Salazar parece possuir um aspecto mais lúgubre nesse remake, enfatizando os ambientes mais góticos e sombrios.

A participação de Osmund Saddler no trailer foi nebulosa, restringindo-se apenas a alguns vislumbres e frases relacionadas aos dogmas e crenças dos Los Illuminados! Entretanto, todo o aspecto de terror cultista desse jogo, construindo uma certa mística em torno do culto e de Saddler, feito com base nas ambientações, está impecável, é uma atmosfera muito próxima de Resident Evil Village e das novas levas de terror cultista no cinema, um sentimento que o jogo original não transmitiu com a mesma densidade.



É possível ver logo no começo do trailer de história algumas pinturas na parede de uma caverna (provavelmente a mesma em que os ganados tentaram executar Ada no mini game Separate Ways) remetendo a sacrifícios humanos datados de muitos anos atrás; logo em seguida, um homem não identificado é presumivelmente sacrificado pelos cultistas.

Uma curiosidade é que as pinturas em si podem se relacionar com o passado medieval pagão da vila, anterior à conquista da região por Salazar, ancestral do pequeno lorde do castelo, que liderou uma cruzada em nome dos reinos católicos ibéricos para destruir os povos pagãos da região que cultuavam o Las Plagas e implantar o catolicismo romano.

Também foi possível observar no trailer, o retorno do Mercador! O carismático comerciante agora retorna com um sotaque carregado e a novidade de um sistema de trocas: Leon poderá trocar gemas e itens valiosos achados no cenário por equipamentos únicos, e há ainda a possibilidade de craftar (construir) itens, como munições, algo inexistente no jogo original.

Em termos de ambientação, as gameplays e o trailer cinemático de Resident Evil 4 Remake passam uma densidade incrível para os cenários, é possível sentir a influência de RE7 e RE Village nas casas e no modo como sente-se medo ao descer nos porões, o nível de degradação e abandono dos locais. A fidelidade visual do trecho da luta na vila é algo de cair o queixo com a exatidão do posicionamento das casas, e as cutscenes muito próximas do que foi visto no jogo anterior e com adições! Em suma, essas imagens mostram tudo que um remake deve fazer, manter a fidelidade ao material original e seguir acrescentado coisas novas.

Lembrando que Resident Evil 4 Remake terá dublagem em Português Brasileiro e será lançado em 24/04/2023 para PS4/PS5/PC e Xbox Series.

Estamos absolutamente ansiosos para jogar Resident Evil 4 Remake e queremos saber de você querido(a) amigo(a) comrade: qual parte do trailer ou do gameplay te chamou mais atenção? O que alimentou seu hype nessas novas revelações? Não esqueça de comentar, curtir e compartilhar!

 



Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us