ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Como a participação de Ashley pode ser atualizada em Resident Evil 4 Remake?

Com Resident Evil 4 Remake cada vez mais próximo de seu lançamento, muitos fãs ainda estão se perguntando como a participação de Ashley funcionará no game. Até agora, o único trecho de jogabilidade que a Capcom revelou é o segmento de abertura do encontro de Leon com os ganados da vila, algo que deixou os fãs muito empolgados.

CLIQUE AQUI e confira as principais notícias, informações e rumores sobre Resident Evil 4 Remake

Como já foi esclarecido pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, este remake buscará respeitar a versão original, ao mesmo tempo em que implementa novos recursos e aspectos tanto na jogabilidade quanto na história. Dependendo de quanto a Capcom está disposta a revelar sobre o jogo antes do lançamento, os fãs podem ter um vislumbre do gameplay da Ashley durante o jogo e como ele funcionará no Remake.

Leia Também | Confira novo trailer e gameplay inédito de Resident Evil 4 Remake

Novos comandos

No Resident Evil 4 original, os jogadores, ao controlar Leon, tinham acesso a três comandos para controlar Ashley pelas regiões do jogo. Dois deles eram “esperar” ou “acompanhar”, e o outro era para ela se esconder em locais específicos de áreas com muitos inimigos. Ainda não se sabe se esses comandos permanecerão no remake, mas o que certamente é necessário para renovar a jogabilidade é uma reformulação dos comandos que Leon pode dar à Ashley, quem sabe até podendo controlá-la mais vezes durante o jogo, como por exemplo, para resolução de puzzles ou para acessar áreas e abrir passagem para Leon. Inclusive no jogo original existe uma passagem semelhante.

Embora os fãs esperem que a IA de Ashley seja um pouco menos frustrante do que antes, talvez seja improvável que Ashley se torne repentinamente uma companheira que pode usar armas ou lutar ao lado de Leon, porém seria interessante a adição de novos comandos que ajudem-na a evitar inimigos, a jogar objetos, ou comandos direcionais específicos como “vá aqui” ou “espere lá”, que seriam muito mais realistas.

Cenários com mais opções de esconderijos

Quem conhece o jogo original sabe da ausência de Ashley durante a luta da cabana ao lado de Luis Serra, com uma infinidade de ganados atacando a dupla. Com o trailer da história, parece que esta seção permanecerá no remake, mas ainda não se sabe como será o encontro. A fim de melhorar a jogabilidade no aspecto do verdadeiro horror de sobrevivência, permitir ao jogador escolher onde Ashley deve se esconder durante intensas sequências de combate com a possibilidade de inimigos encontrá-la aumentaria as tensões ainda mais do que nunca.

Isso não apenas aumentaria a imersão do jogador, mas também os forçaria a adotar uma abordagem mais tática e cuidadosa em cenários de combate, onde Ashley estará presente. O segmento de jogabilidade revelado no RE Showcase no ano passado confirmou a adição de furtividade que não existia no original, e a escolha de pontos de segurança para Ashley criaria novos e envolventes desafios durante o jogo.

Fornecedora de recursos

Semelhante a jogos como The Last of Us, a Capcom tem uma grande oportunidade de tornar Ashley mais útil. No título mencionado, Ellie pode frequentemente fornecer a Joel munição, pacotes de saúde ou recursos para criar itens de apoio quando os jogadores estão com problemas, dependendo do nível de dificuldade. Isso também está presente no Resident Evil 4 original durante a luta na cabana com Luis Sera, e após o segmento do quebra-cabeça de Ashley, no qual todos os recursos encontrados são passados ​​para a maleta de Leon.

Considerando a infinidade de fãs que às vezes consideram Ashley inútil nas situações de combate, esta seria a solução perfeita para os desenvolvedores da Capcom implementarem, especialmente se eles seguirem o caminho de limitar os recursos de munição que os jogadores podem encontrar.

Jogando com Ashley

Durante o caminho de Leon em Resident Evil 2 Remake, os jogadores devem jogar com Ada depois que Leon é atingido por uma bala ao tentar salvá-la (algo que também acontece no jogo original). O segmento de jogo de Ada dura um pouco mais do que o de Ashley no Resident Evil 4 original e é completamente diferente em termos de poder atacar e se defender dos inimigos.

Resident Evil 4 Remake pode implementar um segmento que permite aos jogadores assumir o controle de Ashley, algo parecido com a jogabilidade de Resident Evil Revelations 2, onde podíamos alternar entre os personagens. Seja enquanto Leon está ferido ou incapaz de usar suas manobras de combate habituais, para resolver puzzles onde apenas Ashley tivesse como acessar, essa seria uma ótima maneira de dar ao jogador uma experiência no lado vulnerável das coisas. Vale ressaltar que rumores dão conta de que começaremos o novo jogo jogando justamente com Ashley, que estaria perdida na vila e tentando fugir de seu sequestrador, mas a Capcom ainda não confirmou esta informação.

Distração para inimigos

Com a furtividade como uma nova adição ao título, os fãs certamente se depararão com cenários em que a melhor escolha seja contornar uma quantidade esmagadora de inimigos. Caso ocorra enquanto Ashley Graham está ao lado de Leon, seria vantajoso que ela tivesse a capacidade de jogar iscas para que os jogadores pudessem neutralizar os inimigos silenciosamente, ou quem sabe arremessar tijolos ou garrafas para atordoa-los, assim como acontece em Resident Evil Revelations 2.

Isso andaria de mãos dadas com a ideia de novos comandos sendo implementados no título. Um dos maiores disjuntores de imersão em títulos como The Last of Us são os inimigos que localizam companheiros, mas não reagem de forma alguma. Considerando a adição de furtividade, isso provavelmente entrará em jogo, portanto, criar chamarizes por meio de Ashley serviria muito bem.

Resident Evil 4 Remake está programado para ser lançado em 24 de março de 2023 no PlayStation, Xbox e PC.

Adaptado de Gamerant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us