Como você deve saber, há um arquivo oculto em Resident Evil 3 chamado “Diário de Jill”. Este arquivo detalha alguns dos eventos entre Resident Evil e suas sequências, incluindo o que aconteceu com Chris Redfield. Para obter esse arquivo oculto, é necessário pegar todos os trinta arquivos em Resident Evil 3 em uma ordem específica.
Isso não é difícil, mas é preciso um pouco de planejamento. A lista abaixo pretende ser útil, um recurso instantâneo para jogadores que querem jogar já com o objetivo definido de desbloquear o diário. ATENÇÃO: quando você pega um arquivo em RE3, pode pressionar o botão Triângulo para guardá-lo imediatamente. No entanto, se você deseja obter o Diário de Jill, você não deve fazer isso! Você deve ler todas as páginas do arquivo até a última, até aparecer o botão clicável “Exit”; clique nele para garantir que leu todas as páginas do file em questão.
Abaixo estão algumas sugestões sobre a melhor forma de jogar o RE3, se você está procurando o Diário. Você pode jogar o jogo da forma que quiser desde que pegue os arquivos na ordem certa, mas se você passar pelo jogo da maneira listada abaixo, terá um gameplay mais eficiente:
1) Não importa onde você escolhe se encontrar com Carlos, mas você vai querer pelo menos parar no restaurante antes de ir para o edifício Raccoon Press.
2) Escolha puxar o freio de emergência quando o bonde sair fora de controle. Você vai parar do lado de fora da torre do relógio e você encontrará o arquivo 17 antes do arquivo 18.
3) Como Carlos, vá para o quarto andar do hospital antes de do porão.
4) Escolha empurrar Nemesis para fora da ponte no parque. Você vai poder chegar ao salão antes da sala do monitor e obter acesso ao arquivo nº 27 antes do arquivo nº 28.
Obviamente, o guia abaixo pode conter um spoiler ou dois, se você nunca jogou o jogo antes.
#1: Game Instructions #1
#2: Game Instructions #2
Você começa seu primeiro jogo com dois livros em seu inventário. Use-os para convertê-los nesses arquivos. Sempre que você inicia um novo jogo nesse arquivo salvo, esses dois arquivos já estarão na sua tela de arquivos.
#3: Clock Tower Postcard
No balcão do bar onde você encontra Brad. Vai estar bem na sua frente.
#4: Photo A
No corredor com a porta fechada com uma corda, alguns zumbis estão batendo em uma barricada. Depois que eles destruírem e você cuidar deles, verifique os dois cadáveres que estavam por trás da barricada.
#5: Marvin’s Report
Marvin está deitado no chão no escritório da RPD exatamente onde Leon ou Claire tiveram que enfrentá-lo em RE2. Verifique o arquivo.
#6: David’s Memo
Sobre a mesa na câmara escura, atrás da máquina de escrever.
#7: Fax from Kendo
Verifique o aparelho de fax no escritório S.T.A.R.S. Está no topo da mesa ao lado da porta.
#8: Merc’s Diary
No caminho para a cidade, você entrará em um corredor estreito com um barril vermelho nele. Na tela após o barril, haverá um homem morto caído no canto. Verifique-o e pegue o balas de revólver de seu cadáver. Você receberá o arquivo.
#9: City Guide
Em uma mesa no restaurante.
#10: Photo B
Em cima de um telefone público no saguão do Raccoon Press.
#11: Photo C
Em uma das mesas do escritório do Raccoon Press, no terceiro andar.
#12: Reporter’s Notebook
Na assessoria de imprensa da Raccoon no Raccoon Press, no mesmo local onde você pegou a Photo C, no canto em cima de um armário. É pouco visível.
#13: Mechanic’s Memo
Verifique o painel de controle no bonde.
#14: Manager’s Report
#15: Business Fax
Ambos estão no escritório de vendas. Você receberá automaticamente o relatório quando você tenta usar o controle remoto. O fax está em uma das gavetas ao lado da sala, perto do cadáver de Murphy.
#16: Dario’s Memo
A qualquer momento, depois de conversar com Nicholai e Carlos no bonde, volte para o centro e revise o armazém onde você começou o jogo. O trailer em que o gordo se trancou agora está aberto e Dario’s Memo está nele, junto com algumas garrafas de pólvora. Este é provavelmente o arquivo mais fácil de ignorar, além de ser indiscutivelmente o mais difícil de conseguir. Downtown Raccoon foi invadida por uma maré fresca de zumbis, cães e corvos enquanto você esteve em Uptown, o que pode tornar sua visita até lá um pouco problemática.
#17: Operation Instructions
No corpo do mercenário, no salão da frente da torre do relógio. Você vai obter isso automaticamente se você pegar o lançador de minas.
#18: Picture Postcard
Em uma mesa na biblioteca da torre do relógio, perto de uma gaveta aberta com um Ink Ribbon nele.
#19: Mercenary’s Pocketbook
No homem e na mulher mortos no canto da despensa da torre do relógio, ao lado do quebra-cabeça do relógio.
#20: Director’s Diary
No consultório médico do hospital. É visível no chão ao lado do homem morto no sofá.
#21: Photo D
Na sala dos fundos, no quarto andar, junto à chave da enfermaria.
#22: Medical Instruction Manual
Em um balcão no laboratório do porão do hospital.
#23: Photo E
Em cima da mesa, na pequena sala de save onde costumava estar o hospital. Você pega a chave do parque na mesma sala.
#24: Written Orders To The Supervisors
No Raccoon City Park, siga para o leste a partir da fonte. Um dos homens mortos no caminho tem uma chave do parque e esse arquivo.
#25: Supervisor’s Report
#26: Fax from HQ
Ambos estão na sala atrás da lareira, no galpão de ferramentas do cemitério. O relatório está sobre a mesa e o fax é publicado no quadro-negro próximo.
#27: Manager’s Diary
No salão da fábrica abandonada, junto à máquina de escrever. Se você empurrou Nemesis fora da ponte, você encontrará Carlos aqui.
#28: Security Manual
Em uma mesa na sala de monitores da fábrica abandonada, perto de onde você obtêm a amostra de água. Quando você entra, fica em primeiro plano.
#29: Incinerator Manual
Na sala abaixo da torre de controle, na parede ao lado do escada. É muito fácil ignorar.
#30: Classified Photo
No ferro-velho, no chão. Está bem na frente da porta isso leva à batalha final com Nemesis.
Ao obter o arquivo nº 30, verifique o menu FILE. Se você fez tudo corretamente, o Diário de Jill terá substituído o arquivo nº 1. Leia e aprecie!
Adaptado de GameFaqs
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.