ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Como os recentes rumores sobre Resident Evil 8 se encaixariam na franquia?

Nos últimos dias vieram à tona vários rumores de Resident Evil 8 através de insiders. Um deles, Dusk Golem, um insider bastante conhecido entre os fãs de Resident Evil, se pronunciou em seu Twitter revelando várias informações obtidas por ele sobre Resident Evil 8, e após ele, outras informações sobre o jogo surgiram, o que deixou os fãs bastante confusos e ansiosos.

Com isso, nós do EvilHazard tentaremos achar uma lógica para tudo isso e como todos estes rumores se encaixariam na franquia.

Abaixo, recapitularemos todas as informações ditas por insiders sobre Resident Evil 8, de forma resumida, e vale ressaltar que até que a Capcom se pronuncie, tudo deve ser encarado como rumor apenas:

•Resident Evil 8 chegará em 2021.
•O jogo se passará em uma vila medieval européia com neve.
•Ethan Winters voltará a ser o protagonista.
•Mia Winters terá um filho com Ethan, e esse filho será muito importante para a construção da trama.
•Chris Redfield estará no jogo com uma aparência mais velha.
•A abertura do jogo promete chocar os fãs da série.
•O jogo terá ocultismo, alucinações, foco no sobrenatural e na dificuldade em confiar no ser humano.
•Teremos zumbis com armaduras e espadas, inimigos que se assemelham a lobisomens (lembrando que não necessariamente sejam lobisomens, podem ser como os Hunters que são humanóides com DNA de lagartos), uma bruxa que perseguirá o protagonista durante o jogo e usará seus insetos para se defender e um gorila com correntes.
•O jogo será em primeira pessoa.
•O título seria Resident Evil Revelations 3, mas como as pessoas que testaram o jogo gostaram muito, o gane foi promovido para Resident Evil 8.
•As pessoas que testaram o jogo disseram que viram um título chamado Resident Evil VILLage – As letras VILL formariam o número romano 8.
•O jogo será Cross-gen (sairá para os consoles desta geração e da próxima).
•O jogo seria anunciado na E3 2020, mais como o evento foi cancelado graças à pandemia do coronavírus, a Capcom daria outro jeito de anunciar o próximo título da série ainda este ano.

Como tudo isto pode se encaixar na temática da franquia Resident Evil, tendo alguma base de fundamento ou credibilidade? É o que tentaremos explicar para você amigo(a) leitor(a), acompanhe:

Resident Evil 8 chegar em 2021 não nos surpreende, afinal, Resident Evil 7 foi lançado em 2017, já se passaram três anos, já está na hora da sua sequência ser lançada.

O enredo se passar em uma vila européia medieval é um pouco estranho, afinal, o que o Ethan estaria indo fazer lá? O que levaria ele a ir até lá? Talvez ele fosse atrás do seu filho com Mia (já que os rumores dizem que eles terão um filho), e esse filho pode ter sido capturado por essa bruxa que pretende fazer algo com ele. Talvez seja esta a única justificativa plausível para a ida de Ethan para esse cenário.

O tema “Ocultismo” já foi visto na série com Resident Evil 4, com os Los Illuminados, logo não seria muita novidade na série.

Inimigos com aspectos de lobisomens são um ponto positivo, afinal, podem ser experimentos com humanos incrementados com DNA de lobos, assim como os Hunters que são humanos de Resident Evil 1 com DNA de lagartos, ou os Novistadores de Resident Evil 4 que são humanos com DNA de insetos. Realmente seria um ponto bastante interessante. Lembrando que um lobisomem já apareceu nos gibis de Resident Evil e foi morto por Jill Valentine.

Ethan voltar não é um ponto positivo; em nossa opinião, seria muito bacana trazer novamente Jill Valentine como protagonista junto com Chris, já que ela não dá as caras na cronologia desde 2009 em Resident Evil 5. Gostaríamos muito que em Resident Evil 8 tivesse um arquivo/file explicando o que houve com Ethan e Mia após os eventos na fazenda dos Bakers, para justificar sua presença no jogo. Apenas isso!

Ethan e Mia terem um filho é um ponto um pouco estranho também.. Como esse filho será utilizado na trama? Seria esse mais um personagem que a Capcom iria criar e esquecer na geladeira? Assim como Jake Muller, o filho de Albert Wesker em Resident Evil 6?

Um ponto que talvez se torne interessante seria essa bruxa ser a Natalia Korda (que está com a mente de Alex Wesker em seu corpo), que sequestraria o filho de Ethan e Mia para transferir novamente sua mente para o corpo da criança.

Em Resident Evil 7, a arma biológica Eveline infecta seus hospedeiros com o Mutamiceto Série – E, o qual faz com que eles tenham alucinações. Então possivelmente Resident Evil 8 siga essa premissa criada no sétimo título, afinal muitos fãs querem ver a continuação da história do jogo. Talvez seja um ponto interessante trazer tudo isso à tona novamente no oitavo título da série (talvez o Mutamiceto combinado com o T-Virus? Seria interessante).

A volta de Chris Redfield é óbvia, afinal, Resident Evil 7 nos mostra que Chris está envolvido com a New Umbrella (a Umbrella antiga que voltou agora disposta a lutar contra o bioterrorismo após uma concordata com o governo norte-americano). Queremos ver o desenrolar nessa trama do Chris com a New Umbrella. Vale ressaltar que em Resident Evil 7 temos a empresa The Connections que está envolvida na criação de Eveline, e seria interessante ver a Capcom continuando com a história dessa empresa.

O modelo de rosto do Chris, Geordie Dandy, disse em seu Instagram em 2017 que estaria envolvido em um próximo projeto de Resident Evil, que até hoje não foi revelado. Ele atualmente está barbudo.. seria esse o novo visual de Chris? Um visual desleixado e apenas focado em seguir sua missão sem se preocupar com aparência? Vamos esperar para ver..

O final de Resident Evil Vendetta também nos mostra que Maria Gomez prometeu vingança ao mundo pela morte de seu pai. Seria interessante que ela aparecesse em Resident Evil 8 e sua ponta solta deixada no filme fosse finalmente resolvida. Os filmes em computação gráfica são canônicos.

O jogo ser Cross-gen é um ponto muito bom, até porque em 2021 muitas pessoas ainda não estarão atualizadas na atual geração, assim como foi feito com Resident Evil Revelations 2 (que foi lançado por exemplo, para PlayStation 3 e PlayStation 4 ao mesmo tempo). O jogo ser anunciado na E3 2020 provavelmente seria muito interessante, uma pena que o evento não irá mais acontecer.

Até o momento, essas são as informações sobre os rumores, novos e antigos, de Resident Evil 8 com nossas opiniões. De fato, o projeto é bem distante do que os fãs queriam para o futuro da série, mas se for bem executado, sem dúvida nenhuma pode ser sucesso. Qualquer atualização a respeito do assunto publicaremos aqui no EvilHazard!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us