Seguindo o exemplo de remakes bem-sucedidos e de alto nível para Resident Evil 2 e Resident Evil 3, os vazamentos apontam para um remake de Resident Evil 4 com uma janela de lançamento para 2022, segundo os rumores. O inevitável remake de Resident Evil 4 provavelmente introduzirá muitas mudanças na nova versão do jogo, mas e o modo Mercenaries, como seria?
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
A Capcom tem muito trabalho a fazer se quiser ofuscar o Resident Evil 4 original. Lançado pela primeira vez em 2005 no Nintendo GameCube, o título acumulou dezenas de prêmios, incluindo vários prêmios de Jogo do Ano. A popularidade do jogo o levou a ports em 11 plataformas diferentes (incluindo mobile e até mesmo o Zeebo), e isso ajudou a impulsionar RE4 para mais de 10 milhões de unidades vendidas.
Juntamente com a excelente campanha de Resident Evil 4, a Capcom também incluiu outra entrada do modo Mercenaries da série RE, que desafia os jogadores a despachar o máximo de inimigos possível dentro de um limite de tempo. Mercenaries foi incluído em Resident Evil 3, 4, 5 e 6. No entanto, Resident Evil 7: Biohazard e o remake de Resident Evil 3 não têm modos Mercenaries e atualmente não há notícias de que ele será incluído no próximo Resident Evil Village. Os fãs podem eventualmente ter que enfrentar a má notícia de que a Capcom não está mais interessada em o apoiar.
Como seria o Modo Mercenaries perfeito para o remake de Resident Evil 4?
Em vez do modo Mercenaries, a Capcom incluiu Resident Evil: Resistance (um novo jogo online 1 vs 4) junto com o remake de Resident Evil 3. RE: Resistance segue a popular fórmula Dead by Daylight, em que um jogador (neste caso, o Mastermind) tenta impedir que os outros (os sobreviventes) escapem do mapa. Este tipo de jogabilidade pode estar na moda, mas não tem o estilo de arcade de alta pontuação do modo clássico Mercenaries. Além disso, como a estrutura 1 vs 4 é desequilibrada por sua própria natureza, é difícil para os jogadores comparar seus resultados com os de seus amigos e ver quem sai por cima.
O modo Mercenaries original de Resident Evil 4 apresentava Leon, Ada Wong, Jack Krauser, HUNK e Albert Wesker como personagens jogáveis desbloqueáveis, cada um com suas próprias habilidades únicas. Outros desbloqueáveis incluem diferentes estágios e armas mais poderosas. Se a Capcom quiser continuar o modelo de jogos como o de RE Resistance, adicionar co-op e PvP online, quadros de classificação locais e globais, microtransações cosméticas e outras vantagens são maneiras óbvias de reviver o Modo Mercenaries e talvez até mesmo mantê-lo por muito tempo após o lançamento. Pense em jogar como o veterano da franquia Resident Evil, Chris Redfield, ou pense na redenção de interpretar uma versão de Ashley Graham que não fica só gritando pela ajuda de Leon, mas consegue derrubar Los Iluminados por conta própria!
Infelizmente, a desvantagem do multiplayer online é a quantidade de suporte contínuo (tanto técnica quanto criativamente) que esses empreendimentos exigem. É totalmente possível que a Capcom simplesmente não esteja interessada em fazer esse investimento para o modo Mercenaries, nem em terceirizá-lo, já que se concentra em novos empreendimentos como a adaptação de Resident Evil para o Netflix. No entanto, os fãs ainda devem manter os dedos cruzados.
Embora Resident Evil 4 tenha elementos tanto de survival horror quanto de jogo de ação, o título representou uma divisão na franquia, com os fãs geralmente preferindo o antigo (survival horror) ou o novo (ação) estilo de jogo. Atualmente, a Capcom parece estar entretendo ambas as multidões. Seus remakes estão mais voltados para a ação, enquanto seus novos jogos foram um retorno ao terror de sobrevivência. Se o modo Mercenaries vai voltar, o remake de Resident Evil 4 é a hora de tornal isto real, pois ajudaria a manter o equilíbrio entre o antigo e o novo e manteria os fãs de ambos os estilos de jogo envolvidos.
Adaptado de Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!