O EvilHazard, em Parceria com o Resident Evil Project, teve o privilégio e o prazer de entrevistar Clayton Froning, dublador de Samuel Jordan, personagem de Resident Evil Resistance!
The interview in English can be seen at the end of this publication, just below the Portuguese version. Thank you so much Clayton for this opportunity and for your kindness!
Clayton Froning é um ator e escritor de Tucson, Arizona. Ele é bacharel em Belas Artes em atuação e direção pela Universidade do Arizona, onde iniciou sua carreira como ator trabalhando em teatro regional, realizando teatro clássico e contemporâneo no sudoeste dos EUA. Ele mora em Los Angeles, Califórnia. Clayton já participou na produção de vários jogos, séries, filmes e comerciais de TV. Ele fez por exemplo, Schrader em Teen Wolf, Todd Parker em Temps, em Humor Me fez Brett Stevens e Mullins em Days Gone. Confira aqui toda sua Filmografia.
O EvilHazard, em Parceria com o RE Project, teve o prazer de fazer uma entrevista com Clayton Froning, onde ele falou um pouco sobre o processo de dublagem de Samuel. Confira a seguir a entrevista em Português do Brasil.
The interview in English can be seen at the end of this publication, just below the Portuguese version.
1. Você se considera um jogador? Você joga com frequência, como hobby, ou jogos não são o que você gosta?
Eu estou aprendendo! Na verdade, eu não tenho um console de jogos, apesar de estar trabalhando tanto no campo. No entanto, meu melhor amigo tem um PlayStation, então, quando não estamos em quarentena, vou até a casa dele e jogo regularmente.
2. Como você foi convidado para participar do projeto Resident Evil REsistance?
Minha incrível equipe de agentes do talento da Atlas me deu a audição, que eu fiz em casa e enviei. Boa representação é tudo.
3. Nos diria quando o projeto inteiro foi iniciado? Ao trabalhar nisso, você sabia que faria parte de Resident Evil 3 Remake?
Há pouco mais de um ano, recebi a ligação para trabalhar em um jogo, com um misterioso “code name”, do qual não me lembro. Foi só quando me encontrei com o diretor e outros criadores que eles me disseram o que estávamos fazendo. Eu acho que minha resposta foi “Oh, sim, sim!”
4. Quais foram os maiores desafios quando você desempenhou seu papel de Samuel em RE: Resistence? Foi sua primeira vez como personagem de videogame?
Eu já trabalhei em vários jogos antes disso, então estava bem preparado para o trabalho. É realmente sobre manter sua voz segura enquanto grita e realiza muitos ataques, ferimentos e até mesmo pegar fogo. A equipe que construiu este jogo foi muito atenciosa com o estresse vocal, então eles queriam me dar muitas pausas para manter a voz segura. Eu amo isso.
5. Quais são seus pensamentos sobre o seu personagem Samuel em RE: REsistance? Você tem algo em comum com ele?
Sam é hilário! Eu amo jogar como um super bobão. Acho que no fundo sou um pouco desse cara. Os roteiristas criaram tantas frases engraçadas enquanto gravávamos. Eu acho que em um ponto eu até disse: “Cara, essa porta é BOLA DURA!” Ha !!! Não tenho certeza se esse chegou na versão final, mas espero que sim.
6. Você já teve algum contato anterior com a franquia Resident Evil antes de seu trabalho no Project RE: Resistance? Você já jogou algum Resident Evil antes?
Eu tinha jogado apenas uma versão mais antiga do jogo anos atrás. Mas sendo um nome tão grande, quando eles me disseram o que era, pensei: “Uau, isso é um grande negócio”.
7. Você já assistiu os filmes de Resident Evil ou leu um livro da franquia?
Eu amo os filmes! TÃO assustador e divertido. Eu nunca li os livros, mas sou um fã de horror, então talvez eu dê uma chance a eles.
8. Você jogou Resident Evil Resistence? Ou já viu algum dos vídeos do jogo? Se sim, o que você achou da versão final?
Eu assisti um monte de jogabilidade on-line, mas como a Califórnia está atualmente em quarentena a prefeito e governador, não posso jogar na casa de meu amigo até pararmos o vírus Covid-19! Estou pensando seriamente em comprar um console agora!
9. Como Samuel foi retratado para você durante o processo de produção? Como esses detalhes o ajudaram a entrar no personagem?
Eles o colocaram em uma tela grande no estande do “Voiceover”, para que eu pudesse assistir seus movimentos enquanto dizia as falas. Conhecer a vida física de um personagem faz uma enorme diferença.
10. Em geral, você teve uma boa experiência ao participar do Projeto RE: Resistance?
Sim sim, eu tive! Eu amei! Tenho tanta sorte toda vez que trabalho como ator, e isso foi uma grande vitória para mim. Espero que eles me tragam de volta para mais diversão !!!
11. Se você for convidado a participar de um futuro Resident Evil ou outra franquia popular de jogos, entraria novamente?
100%
12. Você já esteve no Brasil ou já teve contato com fãs brasileiros antes? Gostaria de deixar uma mensagem para todos os fãs de Resident Evil?
Vocês são incríveis! Eu nunca estive no Brasil, mas está no topo da minha lista de lugares que quero visitar. Obrigado a todos os fãs do Brasil e do mundo por terem feito deste jogo um sucesso internacional. Tenho muita sorte de fazer parte disso, e profundamente honrado por querer falar comigo. Jogue!
Conheça mais o ator em suas mídias online:
www.claytonfroning.weebly.com
http://resumes.actorsaccess.com/claytonfroning
http://www.imdb.me/claytonfroning
The interview in English can be seen just below this picture:
1. Do you consider yourself a gamer? Do you play games frequently, as a hobby, or games aren’t much your thing?
I’m learning! I actually don’t own a gaming console, even though I’ve been working so much in the field. However, my best buddy has a Playstation, so when we are not in quarantine, I go over to his place and play pretty regularly.
2. How did you get invited to get in the project Resident Evil REsistance?
My incredible team of agents at Atlas talent got me the audition, which I did at home and sent in. Good representation is everything.
3. Would tell us when the whole project got started? When working on it, did you know that it would be part of the Resident Evil 3 Remake?
It was a little over a year ago that I got the call I’d be working on a game, under a mysterious “code name” which I don’t remember. It wasn’t until I met with the director and other creators that they told me what we were doing. I think my response was “Oh, hell yeah!”
4. What were the biggest challenges when you played your role as Samuel in RE: Resistence? It was your first take as a video game character?
I’ve worked on several games before this, so I was pretty well prepared for the work. It’s really about keeping your voice safe while screaming and performing the many attacks, injuries, and even getting set on fire. The team that built this game was very thoughtful about the vocal stress, so they wanted to give me lots of breaks to keep the voice safe. I love that.
5. What are your thoughts about your character Samuel in RE: REsistance? Do you have anything in common with her?
Sam is hilarious! I love playing dumb super bros. I guess deep down, I’m a little bit of this guy. The writers came up with so many funny one-liners while we were recording. I think at one point I even said “Man, this door is BALLS HARD!” Ha!!! Not sure if that one made it in the final version, but I hope so.
6. Did you have had any previous contact with the Resident Evil franchise prior to your work on Project RE: Resistance? Have you already played any Resident Evil before?
I had only played an older version of the game years ago. But being such a huge name, when they told me what it was I thought “wow, this is a big deal.”
7. Have you ever watched the Resident Evil movies or read a book from the franchise?
I love the movies! SO scary and fun. I’ve never read the books, but I am a fan of horror, so maybe I’ll give them a shot.
8. Did you get to play Resident Evil Resistence? Or have seen any of the game’s videos? If so, what did you think about the final version of it?
I watched a bunch of gameplay online, but since California is currently on a Shelter in Place order from the mayor and governor, I can’t go play it at my buddy’s place until we get the Covid-19 virus in check! I’m seriously considering buying a gaming console now!
9. How Samuel were depicted to you during the production’s process? How these details have helped you to get into the character?
They had him up on a big screen in the Voiceover booth, so I could watch his movements as I said the lines. Knowing the physical life of a character makes a huge difference.
10. Overall, did you have enjoyed the experience of taking part of Project RE: Resistance?
Heck yes I did! I loved it! I am so lucky every time I get to work as an actor, and this was a huge win for me. I hope they bring me back for more fun!!!
11. In case that you get invited to take the part in a future Resident Evil or another popular gaming franchise, would you get in again?
100%
12. Have you ever been in Brazil, or have you ever get contact from brazilian fans before? Would like to leave a message for all brazilian Resident Evil fans?
You rock! I have never been to Brazil, but it is at the top of my list of places I want to visit. Thank you to all of the fans in Brazil and all over the world for making this game an international hit. I am truly lucky to be a part of this, and deeply honored that you wanted to speak with me. Play on!
http://resumes.actorsaccess.com/claytonfroning
http://www.imdb.me/claytonfroning
Won’t you join me?
Editor e Redator do EvilHazard, mineiro, fanático pela série Resident Evil e fanático por Jill Valentine e Chris Redfield.