ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – #EvilEvents 03: 7 Momentos Marcantes de Resident Evil 3

Estamos de volta ao EvilEvents! Neste quadro especial do EvilHazard, reunimos os 7 momentos mais marcantes de algum jogo ou personagem da franquia Resident Evil. Hoje iremos listar os 7 momentos mais marcantes do game estrelado unicamente por Jill Valentine, Resident Evil 3, o jogo que marcou uma geração!

Quais eventos de Resident Evil 3 mais te marcaram? Qual deles é lembrado por você até hoje? Confira abaixo nossa seleção! Lembrando que os eventos estão elencados em ordem aleatória, e não em ordem de preferência ou relevância.

7º “September 28th, daylight..”

Em Resident Evil 3, assim como em Resident Evil 2, somos novamente introduzidos em meio a todo o terror e caos da primeira grande infestação de um vírus criado pela Umbrella Corporation, estamos falando de Raccoon City.. e em meio a tudo isso, a frase de Jill ao chegar à cidade se tornou algo extremamente marcante para todos os fãs da serie Resident Evil: “28 de setembro, luz do dia… os monstros tomaram conta da cidade… de alguma forma… ainda estou viva.” Relembre conosco no vídeo abaixo:

6º A Descoberta da Traição de Nicholai

Em meio aos eventos de Resident Evil 3, Carlos Oliveira encontra Tyrell já ferido por conta de um tiro, tiro dado por um traidor da equipe de Mercenários da Umbrella. Carlos ainda não sabia que Nicholai tinha se virado contra eles. Tryell, bastante ferido, revela a Carlos que Nicholai era o traidor e que ele tinha atirado nele, mas no final das contas Tryell acaba morrendo em uma cena bastante lembrada pela explosão que é responsável em tirar Tryell da série Resident Evil. Relembre este evento no vídeo abaixo:

5º A Introdução de Carlos Oliveira

Enquanto jogamos com Jill Valentine na busca de sobrevivência e respostas por uma Raccoon City tomada por zumbis e criaturas monstruosas, encontramos o mercenário Carlos Oliveira caído no chão após uma explosão, e de inicio já percebemos o seu jeito engraçado e galanteador. Mal da para acreditar que ele iria se tornar alguém extremamente útil e prestativo, ajudando muito Jill nesse trajeto complicado pela cidade condenada. Toda a ajuda é bem vinda ainda mais nesse caso, em uma cidade completamente infestada de criaturas e abrigando um perseguidor astuto e completamente determinado em te eliminar! Carlos se tornou, desde Resident Evil 3, um dos personagens secundários mais queridos da franquia Resident Evil.

4º O Adeus de Brad

Brad Vickers, ou Coração de Galinha para os mais chegados, foi o piloto que fugiu e deixou sua equipe a mercê de todo o perigo da floresta de Raccoon City em Resident Evil 1.. até retornar no final do game, salvando os poucos sobreviventes na ocasião. Brad volta em Resident Evil 3, sozinho, acuado e desesperado, fugindo de uma criatura extremamente feroz que tem um único objetivo: matar todos os sobreviventes da missão anterior de Brad. Estamos falando, claro, de Nemesis! Ao encontrar-se com Jill em um bar de Raccoon e, posteriormente, na delegacia da cidade, onde já se encontra ferido pela criatura, Brad dá adeus a série de jogos morrendo e revelando a Jill o grande vilão e perseguidor do game: Nemesis. Relembre este evento abaixo:

3º A Introdução de Nemesis

O monstro criado pela Umbrella com o intuito de ser uma arma militar de tamanho poder de destruição, tem como primeira missão destruir membros dos S.T.A.R.S., membros esses que têm informações vitais para prejudicar a empresa responsável em criá-lo. Nemesis consegue eliminar um dos membros em uma cena extremamente marcante e citada logo acima, onde dá o seu cartão de visitas ao jogador, que nesse momento está morrendo de medo. A partir daí, Nemesis estabeleceu o seu lugar no imaginário popular dos fãs da franquia Resident Evil, sendo até hoje muito lembrado por todos como um dos principais vilões de toda a série!

2º A Torre do Relógio

Jill consegue passar por todo o perigo que a cidade proporciona e, quando enfim parece que vai conseguir dar adeus para aquela dificuldade toda, sendo resgata por um helicóptero, eis a surpresa: em uma cena maravilhosa onde vemos Jill se sentido calma, confiante e alegre, coisa que a cidade em nenhum momento a deixou sentir, Nemesis surge para estragar tudo destruindo o helicóptero de resgate com sua enorme bazuca, e, achando que isso seria o pior, somos diretamente introduzidos a um confronto direto com a criatura. Um evento icônico de Resident Evil 3, que você relembra abaixo:

1º A destruição de Raccoon City

Enfim o final de Resident Evil 3.. não é apenas um simples final, damos adeus à grande referência dos games da franquia, Raccoon City! A cidade é destruída por mísseis, e isso seria um dos grandes passos para a falência da Umbrella. Raccoon City era a cidade que abrigava laboratórios secretos da gigante farmacêutica, e as descobertas por trás de seus planos ainda não acabariam. A destruição de Raccoon, na verdade, apenas sinalizava o início de um novo ciclo na franquia Resident Evil, repleto de novas e intrigantes surpresas!

Caros comrades, chegamos ao fim do #EvilEvents03, com os eventos mais marcantes de Resident Evil 3 em nossa opinião! Nos diga nos comentários: curtiu nossa seleção? Qual outro evento de RE3 te marcou mais? Nos vemos no próximo #EvilEvents!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us