O EvilEvents está de volta! Neste quadro, reunimos os 7 momentos mais marcantes de algum jogo ou personagem da franquia Resident Evil. Neste retorno, traremos os 7 momentos mais marcantes do game que é considerado por muitos um dos mais difíceis da franquia Resident Evil, RE Zero!
O game conta eventos que antecederam o ocorrido na Mansão Spencer, trazendo Rebecca Chambers (Membro do S.T.A.R.S Bravo) e Billy Coen (Militar Prisioneiro) como protagonistas; ambos se encontram em um trem cheio de inimigos… e para azar deles, era só o início da aventura!
Quais eventos de Resident Evil 0 mais te marcaram? Qual deles é lembrado por você até hoje? Confira abaixo nossa seleção! Lembrando que os eventos estão elencados em ordem aleatória, e não em ordem de preferência ou relevância.
7º A INTRODUÇÃO
O game começa nos apresentando algo que nos deixava bastante curiosos ao jogar Resident Evil 1: o que aconteceu com os S.T.A.R.S Alpha na floresta de Raccoon City? A cena inicial faz com que a gente tenha um certa nostalgia, já que somos transportados à floresta tão marcante do primeiro jogo. Os membros do time Bravo são apresentados, e podemos notar que Enrico é um excelente capitão; ao chegar à floresta eles se deparam com um furgão que foi atacado, e o prisioneiro que era transportado no mesmo desapareceu, então Rebecca toma como missão o apreender, mas isso só a leva ao pior. Seguindo, ela encontra o trem, onde muitos dizem ser a melhor parte de Resident Evil 0.
6º APARIÇÃO DE BILLY COEN
Após Rebecca já perceber que tudo que está ocorrendo no trem foge da realidade, ela se depara pela primeira vez com Billy, e ele aparenta ser um sujeito arrogante. Billy alerta Rebecca que a melhor opção é eles se aliarem, mas a mesma é relutante, o que nos leva ao momento marcante, no qual Billy salva Rebecca de ser pega pelas sanguessugas, em uma cena sensacional! A partir dai a aliança é formada.
5º WESKER E BIRKIN
Os “capangas” de Spencer! Esse game apresenta a relação de Wesker e Birkin, e em vários momentos vemos a relação de “amizade” deles, é algo muito legal de se ver. Wesker mais centrado e Birkin “louco” pelas pesquisas. Isso faz com que a gente pense por que a CAPCOM não explorou mais essa dupla..
4º PARANDO O TREM
Com certeza a parada do trem é extremamente marcante, os personagens se separam e cada um tem que fazer um certo “objetivo” para parar o trem antes que o tempo acabe; além de corrermos contra o tempo, temos que enfrentar inimigos e decifrar puzzles, para aí sim frearmos o trem e liberarmos uma curtscene sensacional!
3º PROTO TYRANT
O game é cheio de inimigos marcantes, temos de escorpião gigante e centopeia gigante a morcego gigante também, porém o Proto Tyrant (T-001) leva o troféu como o inimigo mais marcante do jogo, podendo ser enfrentado duas vezes no jogo, sendo uma delas apenas com a Rebecca, rendendo duas batalhas bem desafiantes contra a criatura.
2º JAMES MARCUS
O vilão é alucinado por suas criações, inclusive uma delas o “traz de volta a vida”. James Marcus é bem explorado no game, e rende altos desafios ao jogador; a relação dele e de Spencer é apresentada de forma magistral no jogo. Spencer sai vitorioso duas vezes, primeiro com a ajuda de Wesker e Birkin (o matando), e depois com Rebecca e Billy que acabam com o que sobrou do mesmo!
1º O FINAL
No final de RE Zero, Rebecca deixa Billy fugir, e o mesmo é dado como morto. A amizade que os dois fizeram ao longo do game é muito bem desenvolvida, e a pergunta é: será que um dia teremos eles de volta? Isso a gente vai ter que esperar para saber, porém o mais marcante nesse final é ver a mansão do Spencer lá no horizonte e saber que Rebecca vai embarcar em uma nova aventura!
Chegamos ao fim do #EvilEvents05, com os momentos mais marcantes de Resident Evil 0 em nossa opinião! Nos diga nos comentários: gostou da nossa seleção? Qual outro evento te marcou mais? Até o próximo #EvilEvents!
Redator do EvilHazard, Paulista, cursando Engenharia Civil, Jogador de todas as horas e todos os Games, sabe tudo de Resident Evil.