O EvilHazard teve o privilégio e o prazer de entrevistar Katie O’Hagan dubladora de Mia Winters, personagem do novo Resident Evil Village!
The interview in English can be seen at the end of this publication, just below the Portuguese version. Thank you so much Katie for this opportunity and for your kindness!
Katie O’Hagan é uma artista que atua na área da dublagem, Mo-Cap, atuação, acrobacias e maquiagens! Ela também interpreta Mia Winters em Resident Evil 7: Biohazard e agora em Resident Evil Village! Começou a fazer acrobacias em um parque de diversões do Velho Oeste em Illinois. Mais tarde, ela se formou em shows, desfiles e encontros como a Rainha Má na Disneylândia. Katie também gosta de fazer Yôga, realizar ensaios sensuais e curtir a natureza! Em suas redes sociais sempre é possível vê-la em meio a natureza se conectando com a vida selvagem!
Katie também gosta muito de interagir com os fãs de Resident Evil, e sempre está participando de entrevistas, lives, painéis e até mesmo em Gameplays de Resident Evil 7: Biohazard!
O EvilHazard teve o prazer de fazer uma entrevista com Katie O’Hagan, onde ela falou um pouco sobre o processo de dublagem de Mia, falou sobre o processo de composição da personalidade da personagem, disse o que acha da relação de Mia & Chris Redfield e ainda deixou uma mensagem para todos os fãs!
Confira a seguir a entrevista em Português do Brasil.
The interview in English can be seen at the end of this publication, just below the Portuguese version.
1. Como, onde e quando você foi chamada para interpretar Mia Winters em Resident Evil Village?
KTO: Era o início de 2019 e eu estava ensaiando um curta-metragem em que estava trabalhando. Eu recebi um telefonema de uma das produtoras e ela me disse que Mia estava voltando para RE8 e disse que gostaria que eu repetisse meu papel! Claro que disse sim, adoro a Mia! Foi muito emocionante e inesperado.
2. Você sentiu diferença em interpretar Mia Winters em Resident Evil 7: Biohazard e agora em Resident Evil Village?
KTO: Eu definitivamente senti uma diferença entre os 2 jogos quando se tratava de Mia. Pude realmente mergulhar fundo em seu lado emocional para Resident Evil Village. Por mais que eu adore ser louca, havia algo na emoção que demonstrei com Mia neste jogo que a tornou muito mais significativa para mim.
3. Qual foi sua reação ao ser convidada para interpretar Mia novamente?
KTO: Eu fiquei em êxtase! Foi uma ligação tão inesperada. Eu me senti muito sortuda e grata pela oportunidade.
4. O que você acha de Mia em Resident Evil Village?
KTO: Você consegue ver um lado muito mais sincero dela neste jogo. Adorei explorar esse lado dela.
5. Agora Mia é mãe! Você acha que ela amadureceu muito em relação a Resident Evil 7?
KTO: Mia definitivamente cresceu entre 7 e 8 anos. Você vê um lado amoroso, atencioso e familiar nela. Suas prioridades estão finalmente certas.
6. Em qual jogo você mais gostou de dar voz a Mia? Resident Evil 7 ou Resident Evil Village?
KTO: Eu não gostei mais de um do que do outro. Ambos os jogos me deram a chance de interpretar o mesmo personagem de muitas maneiras diferentes. Em Resident Evil 7 estava confusa, zangada, assustada e louca. Considerando que em Resident Evil 8 ela está suave, triste, amorosa, maternal e doce, apenas feliz, finalmente.
7. Você pretende jogar Resident Evil Village?
KTO: Eu adoraria! Acho que vou assistir outras pessoas jogarem primeiro. Eu ainda preciso passar pelo 7 antes de tentar o Village.
8. O que você achou do relacionamento de Mia com Chris Redfield?
KTO: Eu acho que existe uma relação de amor e ódio entre Mia e Chris. Ele deve protegê-los, mas ao mesmo tempo trabalha para a empresa que causou tanta dor.
9. Você gostou do resultado final de Mia na história de Resident Evil Village? Você faria algo diferente?
KTO: No final das contas, adorei a história. Eu não quero estragar o final para as pessoas, mas foi um destruidor de corações. Na verdade, eu chorei filmando aquela cena final e ainda fico chorando quando assisto. Sou uma criança dos anos 90, então o final feliz da Disney é sempre o que eu desejaria, mas a realidade é que nem sempre você consegue.
10. Você também interpretou a “Mia fake”, porque na verdade era Miranda se passando por Mia! O que você achou disso?
KTO: Adorei a reviravolta. A primeira vez que li a cena não sabia que ela era falsa. Eu pensei que tinha morrido na hora e fiquei muito chateada. Eu deveria ter sabido melhor, a Capcom adora suas voltas e reviravoltas!
11. Quando Resident Evil Village foi anunciado, todos pensaram que Chris matou Mia! Qual foi sua reação ao ver a reação dos fãs? Você se lembra?
KTO: Tenho que admitir, tive a mesma reação quando vi a cena, mas então tive um furo. Depois que o trailer foi lançado e fiz parecer a morte de Mia, eu adorei. É divertido saber algo que ninguém mais sabe. Foi difícil não dizer nada, mas você não pode estragar as reviravoltas!
12. Você tem uma citação favorita de Mia em Resident Evil Village?
KTO: Acho que há duas que amo. “Nós importamos Ethan, você importa!” e “Chris, o que você fez?”
13. Você gostaria de interpretar Mia novamente? Talvez em Resident Evil 9? Você já recebeu algum convite?
KTO: Como eu disse antes, se a Capcom me chamasse de volta, eu definitivamente a faria. Eu amo as histórias que eles criaram e amo a Mia!
14. Sua opinião pessoal: Mia se arrependeu dos eventos de Resident Evil 7?
KTO: Acho que sim. Eu acho que para seguir em frente com Ethan e ter uma família, ela teria que aceitar isso, mas também reconhecer que ela fez parte de algo terrível. Além disso, por causa do 7 e por trabalhar com aquela empresa, ela agora está presa a fazer parte dessa vida, acho que não há como escapar.
15. Como foi seu relacionamento com Todd Soley (Ethan Winters) e Jeff Schine (Chris Redfield) durante o Mo-Cap do jogo?
KTO: Fantástico! Tive a sorte de trabalhar com Todd em ambos os jogos. Tivemos uma ótima química e uma amizade que acho que ajudou as cenas a parecerem reais. Isso fez você se preocupar com a família Winters. Esta foi a primeira vez que trabalhei com Jeff e ele foi maravilhoso. Sua voz forte e fisicalidade tornavam tudo muito fácil.
16 – Descreva a participação de Mia em Resident Evil Village com uma palavra.
KTO: Emocionante.
17. Você gostou de Rosemary Winters? Filha de Mia e Ethan?!
KTO: Claro. Ela é a prova de que o amor pode superar tudo. Ela é todo o amor e força de seus pais e muito mais.
18. Você pretende fazer um novo Cosplay de Mia Winters (agora com a roupa de Resident Evil Village)?
KTO: Eu pensei em um novo cosplay. Tenho que admitir que ela parece muito confortável em sua roupa do Village. Eu já tenho um suéter superdimensionado como uma vovó, então estou no meio do caminho.
19. E se Mia tivesse realmente morrido? Gostaria?
KTO: Acho que choraria. Quando você coloca tanto em um personagem, você nunca quer vê-lo morto, mas você tem que confiar no processo e na história.
20. Muito obrigado por mais uma vez dedicar sua atenção ao nosso site! Você gostaria de deixar uma mensagem para os fãs de Resident Evil? Não se esqueça de deixar suas redes sociais para que os fãs a encontrem! ❤
KTO: Obrigada novamente por entrar em contato e me dar as boas-vindas à comunidade de RE. As palavras amáveis, o amor e a emoção significam o mundo para mim. Eu faço isso por todos vocês, e quando eu consigo ouvir ou ver o que isso significa para vocês, não consigo nem colocar em palavras o que isso faz ao meu coração. Admito que fiquei com os olhos marejados pelas palavras sinceras que recebi dos fãs. Todos vocês fazem este trabalho valer a pena. Siga-me em @katieoacts no Instagram, Twitter e Facebook para anúncios futuros sobre painéis, contratações e contras que virão no futuro. Adoro interagir com os fãs nas redes sociais. RE para a vida! – Katie O’Hagan.
The interview in English can be seen just below this picture:
1. How, where and when were you called to play Mia Winters in Resident Evil Village?
KTO: It was early 2019 and I was at a rehearsal for a short film I was working on. I got a phone call from one of the producers and she let me know Mia was coming back for 8 and said that they would like me to reprise my role! Of course I said yes, I love Mia! It was very exciting and so unexpected.
2. Do you feel the difference in playing Mia Winters in Resident Evil 7: Biohazard and now in Resident Evil Village?
KTO: I definitely felt a difference between the 2 games when it came to Mia. I was able to really dive deep into her emotional side for Village. As much as I love being crazy, there was something about the emotion I got to show with Mia for this game that made it so much more meaningful for me.
3. What was your reaction to being asked to play Mia again?
KTO: I was ecstatic! It was such an unexpected call. I just felt so lucky and grateful for the opportunity.
4. What do you think of Mia in Resident Evil Village?
KTO: You get to see a much more heartfelt side to her in this game. I loved getting to explore this side of her.
5. Now Mia is a mother! Do you think it has matured a lot in relation to Resident Evil 7?
KTO: Mia definitely grew up in the time between 7 and 8. You see such a loving, caring, and family side to her. Her priorities are finally straight.
6. In which game did you most enjoy giving Mia a voice? Resident Evil 7 or Resident Evil Village?
KTO: I didn’t enjoy one more than the other. Both games gave me the chance to play the same character in so many different ways. 7 was confused , angry, scared, and crazy. Whereas 8 was soft, sad, loving, motherly, and sweet, just happy, finally.
7. Do you intend to play Resident Evil Village?
KTO: I would love to! I think I’ll be watching other people play first though. I still need to get through 7 though before I can attempt Village.
8. What did you think of Mia’s relationship with Chris Redfield?
KTO: I think there is a love-hate relationship between Mia and Chris. He’s suppose to protect them but at the same time he works for the company that caused so much pain.
9. Did you like Mia’s outcome in the story of Resident Evil Village? Would you do something different?
KTO: Ultimately, I loved the story. I don’t want to spoil the ending for people but it was a heartbreaker. I actually teared up shooting that final scene and still do when I watch it. I’m a child of the 90’s so the Disney happy ending is always what I would wish for, but the reality is you don’t always get it.
10. You also played a “Mia fake”, because in fact that was Miranda posing as Mia! What did you think?
KTO: I loved the twist. The first time I read the scene I didn’t know she was fake. I thought I was killed right off the bat and I was so bummed. I should have known better, Capcom loves their twists and turns!
11. When Resident Evil Village was announced, everyone remade that Chris had killed Mia! What was your reaction to seeing the reaction of the fans? Do you remember?
KTO: I have to admit, I had the same reaction when I read the scene, but then I got the inside scoop. Once the trailer was released and made it out to be the death of Mia, I loved it. It’s fun knowing something no one else knows. It was difficult to not say anything, but you can’t spoil the twists!
12. Do you have a favorite quote from Mia in Resident Evil Village?
KTO: I think there are two that I love.
“We matter Ethan, you matter!” and “Chris, what have you done?”
13. Would you like to play Mia again? Maybe in Resident Evil 9? Have you identified any invitations?
KTO: Like I’ve said before if Capcom asked me back I would definitely do it. I love the stories they’ve created and I love Mia!
14. Your personal opinion: Did Mia regret the events of Resident Evil 7?
KTO: I think so. I think to move forward with Ethan and have a family she had to come to terms with it, but also own that she was a part of something terrible. Also because of 7 and working with that company she’s now stuck being a part of that life, I think there’s no getting out.
15. How was your relationship with Todd Soley (Ethan Winters) and Jeff Schine (Chris Redfield) during the game’s Mo-Cap?
KTO: Fantastic! I was lucky enough to work with Todd for both games. We had great chemistry and had a friendship I think helped the scenes feel real. It made you care about the Winters family. This was my first time working with Jeff and he was wonderful. His strong voice and physicality made everything very easy.
16 – Describe Mia’s participation in Resident Evil Village with one word.
KTO: Emotional.
17. Did you like Rosemary Winters? Daughter of Mia and Ethan?!
KTO: Of course. She’s the proof that love can surpass anything. She is all the love and strength of her parents and so much more.
18. Do you intend to make a new Mia Winters Cosplay (now in Resident Evil Village outfit)?
KTO: I’ve thought about a new cosplay. I have to admit she looks very comfy in her Village outfit. I already own a warm oversized grandma sweater so I’m halfway there.
19. What if Mia had really died? Would?
KTO: I think I would cry. When you put so much into a character you never want to see them killed off, but you have to trust the process and the story.
20. Thank you very much for your attention to our website! Would you like to leave a message for Resident Evil fans? Don’t forget to leave your social networks for fans to find you! ❤
KTO: Thank you again for reaching out and welcoming me into the RE community. The kind words, the love, and the excitement mean the world to me. I do this for all of you, and when I get to hear or see what it means to you I can’t even put into words what it does to my heart. I will admit that I have gotten teary eyed over the heartfelt words from I’ve received from fans. You all make this job worth doing.
Please follow me at @katieoacts on Instagram, Twitter, and Facebook for future announcements on panels, signings, and cons coming in the future. I love interacting with fans on social media. RE for Life!
Katie O’Hagan
Editor e Redator do EvilHazard, mineiro, fanático pela série Resident Evil e fanático por Jill Valentine e Chris Redfield.