ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | EvilHazard Entrevista Master Reset – 10 perguntas em comemoração aos 10 anos de seu canal!

Gabriel S. Oliveira, mais conhecido em suas redes sociais como Master Reset, é um YouTuber e streamer brasileiro de 26 anos, que produz conteúdo sobre jogos. Certamente, esse se tornou um dos nomes mais conhecidos na comunidade brasileira de Resident Evil, graças aos seus vídeos criativos e bem elaborados sobre os jogos da franquia — que vão muito além do óbvio para, além de entreter, nos informar e divertir!

Através de suas séries autorais como “A Origem” dos personagens e as mais diversas “Experiências” dentro dos jogos, o canal Master Reset se aproxima do marco de 600 mil inscritos, ao mesmo tempo em que comemora os seus 10 anos de existência. No dia 15 de abril de 2014, seu primeiro vídeo era postado na plataforma: a vinheta de introdução que foi utilizada em toda sua série de “Resident Evil 4: Ultimate HD Edition”.

Desde essa data, tantos projetos, pessoas e risos passaram por esse lugar — que se tornou um ponto de encontro para falar sobre nossas paixões, os jogos eletrônicos. Aos poucos, esse se tornou um lugar conhecido entre todos os fãs de RE que gostam de teorias, gameplays, desafios e conversas amigáveis.

Em comemoração a esses 10 anos de história — que marcaram a infância e adolescência de muitos — hoje é dia de conhecer melhor a pessoa por trás de tudo, que possibilitou todas essas coisas. Confira abaixo alguns fatos biográficos e uma entrevista exclusiva com Master Reset, o mestre das experiências de Resident Evil 4!

  1. EH: Olá, Master! Primeiramente, eu gostaria de agradecer mais uma vez por ter aceitado o nosso convite. É uma honra tê-lo como nosso entrevistado!

Dando início às perguntas, tudo bem se eu te chamar de Master? Certamente essa se tornou uma marca registrada, muitos o conhecem apenas como Master Reset ou “o mestre das experiências de RE4”. Esses são títulos que te agradam ou ficar conhecido dessa forma é algo que o incomoda?

MASTER: Olá a todos do EvilHazard! Primeiramente também, muito obrigado pelo convite!

E respondendo à pergunta: realmente, eu sou mais conhecido como Master mesmo, e não me incomoda nem um pouco! A ideia no início era para ser só o nome do canal Master Reset, mas ai o Master pegou, portanto sou mais conhecido assim mesmo.

 

  1. EH: Bom, acho que nós devemos tirar o elefante da sala antes de começar. Então lá vai a pergunta que não quer calar: Resident Evil 4 é o seu jogo favorito da vida?

Além de RE4, existe algum outro jogo que ocupe um espaço especial no seu coração?

MASTER: Jogo preferido da vida é difícil dizer! Mas com certeza é o jogo da minha vida, pois claramente mudou completamente o rumo dela. Foi o game que me fez crescer no YouTube, o que se tornou meu ganha-pão até hoje! Porém, e se eu te disser que antes de criar o canal eu havia zerado Resident Evil 4 no máximo umas 3 vezes na vida?

O motivo de eu ter começado a focar em Resident Evil 4 foi devido ao recente lançamento da versão “Ultimate HD Edition”, lá em 2014 — a partir da qual eu comecei a fazer um detonado, por ser algo recente. E, daí, os conteúdos foram se ramificando no decorrer dos anos!

Agora sobre jogo favorito, devo falar a verdade: na minha infância e na época do PS2, meu favorito foi Kingdom Hearts 2! Perdi as contas de quantas vezes zerei na época, e recentemente ‘rezerei’ na Live Infinita também. Ultimamente, o que eu considero que são meus jogos favoritos, são os Souls da FromSoftware — esses são os jogos que eu jogaria em OFF, caso nunca tivesse um canal no YouTube.

EH: O primeiro vídeo do canal Master Reset foi publicado em 15 de abril de 2014, isso já faz 10 anos! Certamente foi uma grande trajetória até a sua consolidação como um ícone de RE no Brasil.

Em todos esses anos trabalhando com YouTube, houve algum momento em que você pensou em desistir?

MASTER: Teve muitos momentos em que eu realmente desisti. Nesse início de canal, tive alguns anos sem resultado algum, onde os vídeos simplesmente não tinham quase nenhuma view e, portanto, em diversos momentos eu desisti. Mas ai, eu sempre acabava voltando depois de alguns meses.

Uma vez, eu fiz um vídeo editado de curiosidade comparando as shotguns e postei, e depois desisti. Somente 7 meses depois, dos quais eu já havia desistido — inclusive estava trabalhando com CLT de telemarketing — esse vídeo estourou, e foi daí que o canal começou a crescer, e eu não parei mais!

 

  1. EH: Ao longo da história do canal, existe algum projeto que tenha realizado ou algum desafio que você considera como o mais difícil de todos?

Quanto a projetos cancelados, houve algum trabalho que você tenha idealizado, mas que nunca viu a luz do dia? Se sim, qual seria?

MASTER: O maior desafio de um criador de conteúdo é conseguir se reinventar, e sempre criar conteúdos interessantes que mantenham e atraiam novos espectadores. Eu sempre costumo dizer que devemos fazer um vídeo que nós mesmos gostaríamos de assistir. Desde o primeiro “boom” em que o canal começou a crescer, eu tive que passar por diversos momentos de reinvenção: os vídeos de comparação de armas, lugares secretos, a série “A Origem” e a mais recente “As Experiências”.

Agora, projetos cancelados, não tenho um específico. Mas de ideias que nunca viram a luz do dia, incontáveis, porque no meio do caminho temos muitas ideias que acabamos não colocando em prática devido ao trabalho ou falta de tempo.

Eu fiz uma série de “Obras Primas” da qual tem o vídeo de Dark Souls 1 e de Shadow of the Colossus, por exemplo. E foram vídeos muito trabalhosos pra fazer, mas infelizmente não trouxeram o resultado esperado comparado a um vídeo mais simples de Resident Evil 4, por exemplo. Então, por motivos de força maior, acabamos ficando também no que é mais previsível.

  1. EH: O canal Master Reset possui quase 600 mil inscritos e o canal secundário Master Falando Aqui já ultrapassa os 50 mil, isso além das dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais.

Você é a única pessoa por trás de todos esses projetos? No passado, imaginava que as coisas chegariam a esse ponto um dia?

 MASTER: Sim, tudo é praticamente 100% eu — fora alguns vídeos mais simples e thumbnails nas quais eu já fui ajudado. Inclusive, eu estou estudando uma maneira de tentar delegar algumas funções, pois creio que é um próximo passo importante.

No passado, eu nunca imaginaria que chegaria nesse ponto. A vida é cheia de surpresas, e eu tive o privilégio de ser agraciado com o resultado do trabalho que tive desde o início, pouco a pouco.

 

  1. EH: Como é a sua relação com o público geral? A fama trouxe algum hate ou lado negativo? Você diria que há pessoas que são fanáticas pelo seu trabalho?

 MASTER: Olha, não acho que tenham muitas pessoas fanáticas pelo meu trabalho, apesar de eu já ter conhecido fãs e receber elogios sobre os vídeos. Haters sempre vão ter, isso é normal. Mas, no nosso universo de games, é raro essas ocasiões, pois trabalhamos com entretenimento.

E a minha relação com o público é muito boa! Consigo interagir com eles nas lives, e eu também sou uma pessoa muito tranquila, pois sei que a internet pode ser complicada, mas nunca levei nada pro lado pessoal — por exemplo, quando aparecem haters.

  1. EH: Em todos esses anos realizando um trabalho incrível com o YouTube, houve algum vídeo em específico que repercutiu mais do que o esperado ou de uma forma negativa?

 MASTER: Vídeos que repercutiram de forma negativa não creio que eu tenha. Porém, diversos vídeos eu diria repercutiram mais do que o esperado, em diversas etapas do canal. Eu poderia dar alguns exemplos que me veem à mente como: Comparação das Shotguns (que foi o vídeo que fez o canal começar a crescer) e a Comparação das Magnuns. Meu canal tinha 4 mil inscritos na época, o vídeo pegou 100 mil views em uma semana e meu canal foi para 10 mil inscritos! E assim foi indo, é meio que um ciclo que se repetiu até chegarmos onde estamos hoje.

 

  1. EH: Ultimamente, você tem demonstrado um grande interesse em causas sociais e projetos de caridade. Mais recentemente, um seguidor do Rio Grande do Sul confiou na sua força para pedir por ajuda após as grandes chuvas, que comoveram todo o nosso país.

Como você se sentiu nesse momento? Perceber que as pessoas o enxergam como um apoio o faz repensar sobre o que é ser um influenciador?

 MASTER: Acho que as pessoas nos enxergam, às vezes, como amigos delas. Na minha posição de influenciador, como eu tinha esse poder de influenciar as pessoas para ajudarem com arrecadação — e também devido à influência de outros colegas — eu decidi também fazer minha parte, ajudando nossos irmãos que estavam precisando nesse momento.

Mas eu fui somente o meio para que isso acontecesse, o mérito é de cada pessoa que ajudou na arrecadação, ou seja, o público!

  1. EH: As suas redes sociais são abastecidas com diversos conteúdos em uma frequência surpreendente! Quantas horas do seu dia são dedicadas ao trabalho para que consiga atingir esses resultados?

Existe algum espaço para jogar videogames na sua rotina pessoal ou essa se tornou uma tarefa considerada apenas como trabalho?

 MASTER: Eu estou tentando ser mais ativo no Instagram, recentemente. Mas fora o Instagram, as outras redes sociais estão até que bem paradas. Horas por dia é algo difícil de estimar porque depende do momento. Um vídeo da série Experiência, por exemplo, às vezes leva dias de trabalho para ser concluído.

Às vezes eu fico 8 horas na frente do computador editando, já teve dias nos quais fiquei 12 horas. Mas também tem dias em que faço uma live de 3 ou 4 horas e só isso, ou outros dias em que eu tiro folga. É bem variável e depende do meu estado de espírito e planejamento no momento.

Na minha rotina pessoal eu não jogo, realmente se tornou uma tarefa atrelada ao trabalho — tanto que, quando eu jogo um jogo que eu quero, normalmente eu faço live mesmo assim, pois eu aproveito para jogar com a galera! Em breve vai sair a DLC do Elden Ring, que eu pessoalmente estou aguardando, e provavelmente devo jogá-la em live.

 

  1. EH: Para encerrar com chave de ouro, quais os planos para o futuro? O que se pode esperar de Master Reset para 2024?

Você gostaria de deixar algum recado final para os nossos leitores?

 MASTER: Eu estou justamente em um momento de reinvenção! Como eu disse anteriormente, esse é o maior desafio em ser um criador de conteúdo, pois diversas vezes nos vemos estagnados, e até mesmo desmotivados ou em um burnout. Porém, apesar de eu nunca ter sofrido com isso em níveis altos, sempre temos uma parcela. Então, sinceramente, eu ainda quero descobrir o que esperar de 2024!

Eu tenho algumas ideias que envolvem remakes de algumas séries com o Resident Evil 4 Remake, e de também testar os formatos consolidados no canal em jogos diferentes. Talvez um Souls Like? Vejamos.

Por fim, eu queria agradecer à vocês do EvilHazard pelo carinho e por esse convite! E também à todos que de alguma forma me ajudaram nessa jornada, assistindo e curtindo meu trabalho.

Obrigado, meu povo! Abraços.

Obs: A entrevista acima foi concedida ao EvilHazard através da troca direta de mensagens pelo Instagram. Todo o conteúdo presente no artigo foi apresentado e aprovado pelo YouTuber Master Reset (Gabriel) antes de sua publicação!

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us