Iremos neste texto relembrar os melhores momentos de um jogo que em seu ano de existência revolucionou o mercado gamer, nos proporcionando momentos épicos! Estamos falando de Resident Evil 4! O jogo tem como o seu protagonista Leon S. Kennedy, que foi enviado aos confins da Europa para um pequeno vilarejo com o intuito de resgatar a filha do Presidente dos EUA, que havia sido sequestrada.
Para você quais foram os melhores momentos de Resident Evil 4? Confira abaixo nossa seleção! Lembrando que os eventos estão elencados em ordem de acontecimentos, e não em ordem de preferência ou relevância.
A introdução ao game: na cutscene inicial nos é apresentado que os esforços de Jill, Claire, Leon, Chris e de tantos outros foram recompensados e enfim a Umbrella foi “derrubada”, para azar dos mesmos aquilo não seria nem de longe o fim do combate ao bioterrorismo.
Sem zumbis? No primeiro local em que entramos somos apresentados ao inimigo mais comum do game, os ganados! Leon com a fotografia da Ashley (filha do presidente), pergunta ao senhor se ele a viu, o homem fica extremamente bravo, insulta Leon e o ataca; depois de derrotar o primeiro inimigo do game, Leon se questiona já que o mesmo não era um zumbi e sim um novo modo operante do bioterrorismo.
O pequeno vilarejo: de longe (com o binóculo) podemos ver as pessoas agindo de forma aparentemente normal para um vilarejo rural, a não ser é claro pela gigantesca fogueira acesa fazendo “churrasquinho” de policiais. O mais marcante é a mini batalha que Leon tem que participar a seguir, quando é visto por alguém, com a grande possibilidade de chamar a atenção de um dos vilões mais amados e odiados de RE4, o Dr.Salvador, que quer apenas te fazer picadinhos. Leon é “salvo” literalmente pelo “gongo”, quando o mesmo é tocado faz com que os moradores dali vão embora. OBS: Após os ganados saírem em direção ao sino, Leon conta uma das piadas mais marcantes de todos os Resident Evil: “Onde foram todos, ao bingo?”
Olha a pedra!? Os ganados tentam de todas as maneiras frustrar os planos de Leon, inclusive jogando pedras gigantes em direção ao mesmo, fazendo com que ele se vire como pode para escapar delas.
Introdução a Bitores Mendez e Luis Sera: Leon encontra Luis Sera preso em um armário; imediatamente após salvar o cientista, Leon é atacado por Bitores, que não dá brecha nenhuma para o protagonista. O mesmo é pego, e enquanto está inconsciente, é infectado.
Welcome! Uma das vozes mais marcantes dos games é do Merchant, um personagem misterioso encontrado no meio de todo o caos, que se apresenta a Leon vendendo e comprando elementos que ajudam o protagonista ao longo do percurso.
Del Lago: se o jogador for do tipo explorador, Leon vai utilizar novamente seu binóculo e ver a criatura gigantesca que vive nas profundezas do gigantesco lago, mas o marcante é batalha com a criatura, Leon com seu pequeno barco e um arpão versus o Del Lago. OBS: Se você atirar no lago no pequeno píer próximo ao barco vai ter um pequeno ataque cardíaco!
El Gigante: outra criatura gigante é colocada no caminho do protagonista, mas dessa vez ele tem um aliado: o lobinho salvo pelo mesmo no início do game, essa batalha é muito boa!
Introdução a Osmund Saddler e Ashley Graham: o cenário da igreja em si já é marcante, aquele cemitério sombrio, rendendo ainda a primeira aparição dos poucos cães infectados do game, mas dentro da mesma, somos apresentados a Ashley e o vilão do game Saddler (o dono da seita Los Illuminados, seu objetivo é controlar o mundo atrás das Las Plagas).
O reencontro com Luis Sera: Leon e Ashley são perseguidos por vários ganados, juntos fogem para um local aparentemente seguro e o utilizam para se protegerem do ataque; com sorte Luis encontra-se com eles no local, e o mesmo une forças a Leon contra o ataque dos ganados. OBS: Se o jogador der muito dano a Luis, a advertência será deveras drástica!
Precisamos de um Olho! Enfim é chegada a hora de enfrentarmos o grande boss Bitores Mendez, ele nos rende uma ótima batalha, e após ser derrotado Bitores nos deixa o passaporte para a próxima etapa, seu olho.
O labirinto e o reencontro: O labirinto do castelo traz de volta os cães infectados (Colmillos) que ajudam a dificultar ainda mais a vida de Leon, mas de compensação, após o labirinto, Leon reencontra seu velho amor Ada Wong que ressurge ainda mais misteriosa.
O adeus a Luis: Leon estava infectado com o parasita Las Plagas, e para conter a infecção estava se medicando com os remédios dados por Luis; a cura era prioridade para ele poder fugir com Ashley. Quando Luis surge com a cura e está prestes a entregá-la a Leon, o mesmo é morto de forma brutal por Saddler.
Controlando a Ashley: Temos a chance de controlar Ashley no game, é uma parte um tanto desafiadora, já que não temos posse de armas; o cenário apresenta as armaduras, e ainda fazemos alguns puzzles bem interessantes.
Matar ou correr! A luta contra o Verdugo! Aquela velha sensação de ser perseguido; a criatura é um inimigo à altura, e gera uma batalha muito boa, e ainda por cima o game dá ao jogador a chance de fugir sem derrotá-lo.
Luta contra Salazar: quem nunca pegou aquela Rocket Laucher para matar ele? O vilão se torna uma criatura extremamente bizarra, e sem a bazuca pode render uma batalha interessante! OBS: O único inimigo que não pode ser derrotado usando apenas a faca!
Surge o Regenerator: nos deparamos com o som mais aterrorizante do game, e olha que os Zealots emitem falas bizarras! O Regenerator é extremamente marcante, sem dúvida o primeiro inimigo que vem à mente pelos fãs de Resident Evil 4; além dos barulhos medonhos, eles se regeneram, e causam ataques violentos. OBS: Mais para frente nos deparamos com os Iron Maidens que são basicamente os Regenerators, porém com espinhos, e podendo matar Leon com apenas um golpe.
Jack Krauser: mentor de Leon, ex-companheiro do mesmo, que agora se tornou um mercenário. Krauser e Leon nos proporcionam batalhas memoráveis em Resident Evil 4, porém a luta de facas sem dúvidas nenhuma é uma das cenas mais marcantes de Resident Evil 4, todos os movimentos e ações são perfeitos.
O corredor dos lasers: diferente dos cinemas (Resident Evil: O Hóspede Maldito), Leon passa de forma magistral pelo corredor de lasers, uma cena memorável pelos fãs! O corredor é estreito e com sensores que ativam conforme Leon avança por ele, e a dificuldade de desviar deles vai aumentando, fazendo com que o jogador se sinta cada vez mais “BADASS”! Épico!
U3 e a luta na grade: o desafio é grande, passar por toda a grade e derrotar o U3, já que precisamos apertar certos botões e fugir do monstro enquanto vamos progredindo; o monstro possui um aspecto assustador, e mesmo quando é morto, sua Las Plagas continua viva arrastando a criatura em direção do protagonista.
A introdução e adeus a Mike: Mike surge com seu helicóptero equipado com uma metralhadora potente, ele ajuda Leon a passar em um cenário extremamente complicado, e quando o jogador começa a se apegar a ele, o mesmo é morto por um tiro de Rocket Laucher que destrói seu helicóptero, uma cena marcante de tão triste.
Fuga de jet ski: infelizmente a luta final com Saddler foi muito abaixo das expectativas de acordo com muitos fãs, com exceção á Ada que ajuda Leon jogando uma Rocket Laucher ao mesmo, que deixa a batalha final mais atrativa, mas vamos ao ponto: Ada foge deixando a chave de um jet ski a Leon, e esse final é muito marcante, a fuga com o jet ski, fazendo com o que o jogador assuma o controle dessa fuga frenética!
Chegamos ao fim! Nos diga nos comentários se curtiu nossa seleção! Qual outro momento de Resident Evil 4 te marcou mais? Qual jogo ou personagem devemos trazer no próximo EvilSpecial Melhores Momentos?
Redator do EvilHazard, Paulista, cursando Engenharia Civil, Jogador de todas as horas e todos os Games, sabe tudo de Resident Evil.