ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – O que os fãs podem esperar do novo Resident Evil 3 após a divulgação do seu gameplay?

Na última terça-feira, dia 25 de fevereiro de 2020, foi divulgado o tão aguardado gameplay do novo Resident Evil 3! O gameplay surpreendeu muito os fãs da franquia, passando um ar nostálgico e de muita tensão em meio a uma reimaginação dos cenários e horrores vividos por Jill Valentine em Raccoon City.

A heroína está graficamente impecável e com uma movimentação bem única, além de contar com uma esquiva muito útil em situações críticas e que também possibilita contra-atacar o inimigo num modo “slow motion”, como mostrado em um dos trechos do gameplay em que Jill passa por baixo de uma porta metálica e se depara com alguns habitantes fugindo desesperados e um zumbi surgindo por um beco. Os barris vermelhos também estão de volta, e podem ser estrategicamente usados para explodir grupos de zumbis que queiram te atacar! Para a alegria dos fãs, a combinação de pólvoras para criar munição estará presente na história, seguindo a ideia do game original, que foi o primeiro jogo da série em que era possível essa criação.

As ruas de Raccoon deixaram de ser vielas estreitas e passaram a ter um visual mais de cidade grande, com ruas mais largas e espaçosas, porém mantendo aquele ar nostálgico das clássicas lojas de roupas com manequins dentro das vitrines e algumas lancherias e restaurantes pela região. Apesar dos cenários terem cores mais vibrantes do que as vistas no novo Resident Evil 2, a Capcom não deixou os momentos sombrios de lado, inclusive agora é possível observar até as sombras dos zumbis através dos becos da cidade, criando um clima perfeito de terror para os jogadores.

O antigo bonde foi substituído por um trem desativado num metrô subterrâneo de Raccoon City, o que dá um visual mais urbano para a cidade, além de passar um ar mais sombrio ao game, devido a baixa iluminação deste novo cenário. A história não contará mais com o sistema de escolhas da versão clássica, porém os puzzles continuam fazendo parte do jogo, inclusive sendo acrescentados mais quebra cabeças e situações a serem resolvidas pelo player durante a campanha.

Um inimigo que surpreendeu muito ao ser visto nos esgotos durante o gameplay foi o Hunter Gamma, uma espécie muito semelhante ao Hunter visto no RE3 de 1999, com visual de anfíbio, porém agora ele demonstra ser maior e mais mortal, inclusive podendo, como no jogo clássico, engolir e matar Jill de uma só vez. Em outro trecho do gameplay, o cenário é ambientado em um local grotesco, com aspecto nojento e uma iluminação avermelhada, e lá estão as pulgas infectadas com o T-Vírus, ou melhor, os Drain Deimos. Percebeu-se que são criaturas ágeis para fugir e atacar, além de serem sedentas pra sugarem o fluído cerebral da heroína, contudo, nada que um bom tiro de Shotgun não resolva contra esses inimigos.

Para completar o gran finale, podemos ter uma amostra do comportamento e movimentação do Tyrant Nemesis, que demonstrou estar muito mais implacável e aterrorizante do que antes (inclusive se comparado ao Mr. X): ele puxa Jill com seu tentáculo, desfere golpes muito fortes e persegue a heroína através dos cenários, inclusive quebrando paredes! O monstro também leva consigo um enorme lança chamas em determinados momentos da história e foi confirmado que ele também utilizará um lança foguetes, como no jogo original. Assim como no game antigo, Nemesis quando derrotado (momentaneamente) irá dropar itens que poderão ser equipados em armamentos durante a história.

A Capcom divulgou oficialmente que os jogadores terão acesso a uma demo do game, deixando o público mais eufórico do que já está, porém ainda sem uma data definida pela Capcom.

O novo Resident Evil 3 conta com todos os elementos possíveis para ser épico em todos os sentidos e a Capcom parece estar ouvindo e atendendo os pedidos dos fãs, inserindo esses detalhes ao jogo. O resultado disso está sendo muita nostalgia, terror e para colocar a cereja no bolo, um toque de modernidade! O jogo chega ao PS4, Xbox One e PC em 3 de abril de 2020.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us