Nos últimos tempos, vieram à tona vários rumores de que um Remake de Resident Evil 4 estaria sendo produzido pela Capcom em parceria com a M-Two (a mesma empresa que ajudou a fazer o novo Resident Evil 3). Com isso, muitos fãs ficaram apreensivos, se perguntando: será que Resident Evil 4 Remake será encurtado como o novo Resident Evil 3 foi? Será que terão o mesmo cuidado que tiveram com o Remake de Resident Evil em 2002?
Abaixo, nós iremos falar um pouco do que nós do EvilHazard queremos em um possível Remake de Resident Evil 4, continue a leitura!
NÃO QUEREMOS REIMAGINAÇÃO:
Se tem um ponto em que queremos tocar, é neste. O Remake do primeiro Resident Evil de fato foi um Remake de acordo com a própria Capcom, trazendo tudo que o jogo original de 1996 tinha e ainda elementos novos que enriqueceram bastante a experiência como um todo, porém os novos Resident Evil 2 e Resident Evil 3, de acordo com a empresa, são Reimaginações, ou seja, eles refizeram os eventos de Raccoon City de forma reimaginada e diferente, retirando cenas e partes icônicas e acrescentando novos cenários.
O problema é que isso pode atrapalhar totalmente a cronologia da franquia, como por exemplo Annette Birkin morrer duas vezes no novo Resident Evil 2 ou Brad infectar Marvin no novo Resident Evil 3, afinal Marvin é infectado por um zumbi em Resident Evil Outbreak: File #2. Então, queremos que Resident Evil 4 seja um REMAKE, sem retirar nada do que já está pronto. Seria muito interessante se os arquivos/files fossem mantidos e apenas copiados.
HISTÓRIA:
Como dito, gostaríamos que a história se mantivesse a mesma e que os arquivos fossem os mesmos. Nada a retirar, apenas a acrescentar. Seria muito interessante que o vilão Bitores Mendez fosse explorado de maneira mais ampla e melhor construída, afinal ele é muito importante para a trama; infelizmente no jogo clássico só é possível vê-lo quatro vezes durante a campanha e ouvimos sua voz apenas uma vez.
No final da campanha de Ada Wong, Separate Ways, é possível ver que ela menciona em seu “Report” uma “Organização S” que está produzindo remédio em massa assim como a Umbrella, porém depois de Resident Evil 4, essa “Organização S” nunca mais voltou a ser mencionada na série (como sabemos, Shinji Mikami saiu da Capcom após a exclusividade de Resident Evil 4 no GameCube ser quebrada, muito provavelmente ele tinha planos para essa organização).
Luis Sera também menciona a Leon que viu uma amostra do T-Virus em seu departamento de trabalho (provavelmente em um laboratório, já que o mesmo é um cientista). Queremos a explicação disso: onde está esse vírus? Como Luis teve acesso a ele? Outro fator no enredo que provavelmente Shinji Mikami daria continuidade em Resident Evil 5.
Jack Krauser também torna a história de Resident Evil 4 interessante, até porque é ele quem faz o enredo “andar”. Krauser sequestrou Ashley Graham na saída da universidade da garota em Massachusetts, e por isso tem uma relevância muito importante na história. Sem ele, Leon não teria ido para a Europa atrás de Ashley. Seria bacana que fosse mostrado o passado de Leon e Krauser juntos durante a Operação Javier, o que já foi explorado em Resident Evil: The Darkside Chronicles.
INIMIGOS:
O que deixa Resident Evil 4 tão icônico é a presença de inimigos tão marcantes e carismáticos. Os Ganados (Vila), Zealots (Castelo) e Soldiers (Ilha), são o que abrilhantam o jogo com suas frases como “Basta, hijo del puta”; sem dúvida, não podem faltar (Capcom, por favor não retire o Doutor Salvador).
O Del Lago, os Colmillos e o El Gigante são inimigos grotescos que caracterizam a vila no quesito monstruosidade, e não podem faltar. Talvez se ele pegassem o modelo do Hunter Gamma do novo Resident Evil 3 e aumentassem o tamanho do mesmo, já daria um ótimo Del Lago.
Os Inimigos do castelo, como os Garradores, Novistadores, Armaduras, entre outros, também não podem ficar de fora. Já pensou ver os Novistadores na RE Engine? Seria ótimo!
Os inimigos da ilha como Regenerators, J.J. e U-3 são inimigos primordiais que não podem ser retirados. Os Regenerators principalmente, pois são icônicos e muito importantes para a história, eles são os experimentos mal sucedidos com humanos.
PUZZLES:
O que faltou em Resident Evil 3, podem adicionar em Resident Evil 4: puzzles. Principalmente difíceis e complicados de serem resolvidos. E admita, o puzzle do quebra cabeça que resolvemos com Ashley Graham é bem complicado quando jogamos pela primeira vez.
TERROR:
Como sabemos, Resident Evil 4 possui muito mais ação do que terror, talvez se a Capcom diminuísse um pouco a ação frenética do jogo e adicionasse mais terror ao remake de RE4, o quarto título seja mais aceito por fãs saudosistas da série.
DUBLAGEM:
Sonhar não custa nada, mas nós gostaríamos muito que os dubladores clássicos fossem mantidos, porém por ser muito difícil de acontecer, queremos que o dublador de Leon no novo Resident Evil 2, Nick Apostolides (a quem o EvilHazard já entrevistou, confira clicando aqui), volte.
A dubladora clássica de Ashley, Carolyn Lawrence, é dubladora até hoje e está na ativa dublando Sandy Bochechas no desenho Bob Esponja; seria muito bom se a Capcom chamasse ela novamente para dublar Ashley, afinal sua voz marcou muitos fãs com o famoso “Leon HELPPP”.
Para Albert Wesker, a Capcom poderia apostar em D.C. Douglas (a quem o EvilHazard já entrevistou, confira clicando aqui), o dublador do vilão em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil 5 e Resident Evil: The Mercenaries 3D.
Bom.. Enquanto o suposto Remake de Resident Evil 4 não chega, só nos resta sonhar e aguardar um anúncio oficial da Capcom. Lembrando que por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19), a empresa tem se mantido sem respostas para muitos rumores, pois muitos funcionários estão em home office.
ATENÇÃO: até a confirmação da Capcom, tudo o que diz respeito ao assunto “Resident Evil 4 Remake” deve ser encarado como RUMOR!
Enquanto o Remake não chega, você pode jogar Resident Evil 4 no GameCube, PlayStation 2, Nintendo Wii, Zeebo, PC, Android, IOS, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Editor e Redator do EvilHazard, mineiro, fanático pela série Resident Evil e fanático por Jill Valentine e Chris Redfield.