Se os rumores sobre a história, cenário e personagens de Resident Evil 9 forem verdadeiros, então a próxima sequência pode usar isso como inspiração para combinar um dos monstros mais icônicos da série com seu mais recente risco biológico de mofo.
Com a expectativa já crescendo antes do próximo jogo da longa série Resident Evil, não é surpresa que vazamentos e rumores tenham começado a circular sobre personagens, história potencial e onde o jogo será ambientado. Se esses rumores forem confiáveis com personagens como Jill e Leon fazendo um retorno, Resident Evil 9 também pode ver o retorno de um monstro clássico da série!
Tendo estreado pela primeira vez em Resident Evil 2, de 1998, e mais recentemente aparecido no remake de Resident Evil 3, em 2020, o Licker está entre os inimigos mais icônicos de Resident Evil ao lado de nomes como Nemesis e Regenerator. No entanto, apesar disso, o Licker ainda não apareceu em nenhum dos jogos Resident Evil recentes, especialmente no enredo “Megamycete” que começou com Resident Evil 7: biohazard. Dado que os rumores sugerem que Resident Evil 9 continuará e potencialmente concluirá esta narrativa em andamento, o próximo jogo será a última chance de criar uma alternativa de mofo aterrorizante ao Licker clássico da série.
Embora todos os rumores sobre Resident Evil 9 não passem apenas de rumores por enquanto, alguns vazamentos potenciais sobre o próximo jogo têm uma probabilidade decente de serem verdadeiros, como os possíveis papéis de Chris Redfield ou Rosemary Winters como protagonistas após suas aparições em Resident Evil Village e seu DLC. Entre esses detalhes, rumores sobre outros personagens clássicos retornando, uma ilha na costa de Cingapura e mais exploração na história de Eveline e do Mofo de Resident Evil 7 podem ser os mais interessantes. Mais especificamente, esses rumores, em combinação uns com os outros, podem inspirar e ajudar a pavimentar o caminho para o retorno do Licker.
Enquanto Resident Evil 7 estabeleceu monstros como os Mofados ao adicionar seu Mofo junto com outros vírus ao longo da série, Resident Evil Village expandiu a gama de criaturas do Mofo através dos parasitas Cadou e do Megamycete. Mas com criaturas como os Lycans de Resident Evil Village ou mesmo os Ganados de Resident Evil 4 agindo como possíveis paralelos aos zumbis clássicos da série, o icônico Licker ainda não retornou nesta narrativa mais recente, seja como ele mesmo ou como uma variante Mofada. No entanto, com o potencial que o Licker tem para a nova jogabilidade em primeira pessoa de Resident Evil 7 com furtividade e combate, Resident Evil 9 deveria capitalizar isso.
Com os jogadores se reencontrando com os Lickers graças aos recentes remakes de Resident Evil, Resident Evil 9 poderia carregar os comportamentos existentes dos Lickers, como padrões de escuta e ataque, com adaptações ao design de mundo aberto em primeira pessoa do jogo. Então, inspirando-se em designs de monstros anteriores, como os visuais orgânicos dos Mofados de Resident Evil 7 e a ciência e tecnologia desumanas dos Soldats de Resident Evil Village, as características icônicas dos Lickers, como um cérebro exposto, língua e cegueira, poderiam ter variações Mofadas e aumentadas. Se Resident Evil 9 for potencialmente o último jogo com o tema “Mofo”, pode ser a única chance para os jogadores experimentarem um “Licker Mofado”.
Os jogos Resident Evil anteriores sempre buscaram inspiração em monstros de todo o entretenimento e cultura, como em Resident Evil 3: Nemesis, onde o diretor Kazuhiro Aoyama alegou ter sido influenciado por “Day of the Dead” ao criar seu vilão titular Nemesis. Se o Licker retornar como uma variante Mofada junto com outros protagonistas clássicos que permeiam os rumores para Resident Evil 9, a Capcom poderia se inspirar para seu novo design na mitologia japonesa em torno dos yokai, especificamente com o Akaname ou “lambedor de sujeira”. Dado o cenário de ilha presente em rumores de Resident Evil 9 com locais rurais abandonados, um Licker Mofado, baseado em gente como o Akaname, seria perfeito para o cenário do jogo e a tradição do Megamycete. A conferir!
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.