ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Por que Alien: Isolation 2 não precisa inovar para garantir seu sucesso?

A franquia Alien nunca esteve esquecida, desde o estouro de sucesso do primeiro filme, mais de 30 anos atrás. Recentemente, o filme “Alien: Romulus” resgatou toda a glória da série nos cinemas, agradando público, crítica, fazendo bonito nas bilheterias, e provocando um “efeito cascata”: a continuação do filme já está sendo discutida, “Alien” está programado para chegar às telas da TV em uma série inédita, e no âmbito dos videogames também são esperadas novidades.

MAIS:

Filme Alien: Romulus vai ganhar uma versão em VHS

EvilFiles – Alien: Isolation

No tocante aos games da franquia, dos muitos jogos que ela possui, Alien: Isolation pode ser considerado um dos maiores e melhores, sem sombra de dúvida. Com uma jogabilidade emocionante e uma IA bem desenvolvida que trabalha incansavelmente para derrubar os jogadores, é fácil ver por que ele é considerado um dos games de terror mais assustadores de todos os tempos.

Como é tão respeitado, o jogo está ganhando uma sequência, sem outros detalhes ainda confirmados. Ainda assim, é uma notícia emocionante para os fãs, e pode ser que a continuação de Alien: Isolation não precise fazer nada muito novo para atingir os mesmos patamares de sucesso do seu antecessor.

Alistair Hope, diretor criativo do popular Alien: Isolation, anunciou durante o 10º aniversário do jogo que a Creative Assembly está oficialmente trabalhando na tão esperada sequência. A notícia levou a várias especulações, como a data de lançamento, mudanças na jogabilidade e o tipo de dificuldade que terá. Embora nada esteja definido, a sequência provavelmente reutilizará a mesma fórmula do primeiro jogo, e talvez seja para melhor. De qualquer forma, a desenvolvedora Creative Assembly não precisa fazer muito para que Alien: Isolation 2 seja outro grande sucesso com os fãs e não fãs da franquia e isso se deve à demanda por uma sequência na última década.

Com a sequência de Alien: Isolation em desenvolvimento inicial, levará algum tempo até que sua data oficial de lançamento seja anunciada. Até que esse dia chegue, a Creative Assembly pode considerar quais novas mecânicas e recursos o próximo jogo terá, mas pode ser melhor, além de continuar o que já deu certo no primeiro jogo, adicionar à fórmula já bem-sucedida o seguinte:

– Manter o mesmo design de IA do jogo anterior e melhorando-o para fazer o Xenomorfo reagir ainda mais apropriadamente às situações, garantindo uma jogabilidade mais difícil, mas mais envolvente;
– Manter menos variedade de inimigos, mas tendo mais opções interativas com eles, como poder se comunicar com humanos para ter uma chance de impedir temporariamente a hostilidade ou uma pequena janela para pressionar um botão para evitar a morte instantânea de um Facehugger;
– Forçar os jogadores a entrar em outra grande estação espacial mais uma vez, mas uma com mais lugares para eles se esconderem e o Xenomorfo para se locomover, criando cenários mais intensos e emocionantes.

Um novo jogo da franquia Alien com mudanças tão pequenas, mas importantes, pode ser tudo o que é preciso para chegar ao que os fãs adoraram no primeiro, já que essa adoração é provavelmente o que resultou no anúncio de uma sequência tantos anos depois. Dito isso, seguir uma nova direção pode funcionar a favor da sequência de Alien: Isolation, em vez de pegar o que fez seu antecessor funcionar e apenas torná-lo melhor.

Há muitas coisas que os jogadores poderiam ter em sua lista de desejos para a sequência de Alien: Isolation e uma delas é um tempo de execução do jogo. O tempo para terminar o jogo anterior era em média de 18 horas em uma jogada casual e em torno de 34 horas para aqueles que decidiram completá-lo 100%. Embora possa não parecer muito em relação a outros gêneros, essa duração em Alien: Isolation se provou ideal, uma vez que o jogo nos mantém em tensão o tempo todo (embora essas durações de jogo possam ser entendidas como prejudiciais para alguns jogadores).

Em Alien: Isolation, é assustador ser agarrado e morto por um Xenomorfo nas primeiras vezes, e mesmo quando isso acontecer com muita frequência no decorrer do jogo. Algumas pessoas podem ver isso mais como um incômodo do que um obstáculo perigoso, mas o fato é que Alien: ISolation consegue com maestria manter o cilma de suspense/terror do início ao fim do game, e se esta atmosfera/duração permanecer no segundo título, a chance de sucesso deste é ainda maior.

Alien: Isolation pode ser considerado um dos melhores jogos de terror atmosférico baseados na franquia Alien , e a notícia de que ele receberia uma sequência demorou muito para chegar. Não há necessidade de mudar coisas que já funcionam, então esperamos que a Creative Assembly perceba isso e decida melhorar o que fez seu primeiro jogo funcionar em vez de reinventar a roda para um efeito possivelmente prejudicial.

Adaptado de GameRant.

 

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us