ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Por que o remake de Resident Evil CODE: Veronica pode ser considerado o próximo lançamento ideal da franquia?

Os fãs mais atentos já sabem que há rumores circulando na internet dando conta que um remake de Resident Evil CODE: Veronica está em desenvolvimento, devolvendo um dos clássicos mais “desconhecidos” da franquia aos holofotes. A maioria dos fãs de Resident Evil está de olho no tão aguardado Resident Evil 9, após o final repleto de história de Resident Evil Village. No entanto, se for real, o remake de CODE: Veronica não poderia vir em melhor hora! Resident Evil CODE: Veronica oferece uma visão única sobre as origens e a tradição da série clássica, tornando-o o jogo perfeito para preencher a lacuna entre RE Village e Resident Evil 9, bem como seria o título ideal para dar prosseguimento ao “arco dos remakes” atual da série, iniciado por Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil CODE: Veronica foi originalmente lançado em 2000 para o Sega Dreamcast, antes de receber ports no PS2, PS3 e Xbox 360. No entanto, sua versão mais recente e remasterizada permanece presa nos últimos sistemas. Durante anos, os fãs demonstraram interesse em um remake de CODE: Veronica, e de acordo com rumores recentes, a longa espera pode finalmente estar acabando.

Review Resident Evil Code Veronica X HD

Resident Evil CODE: Veronica segue Claire e Chris Redfield enquanto eles tentam sobreviver a um surto viral em uma remota ilha-prisão. Lá, eles descobrem as origens secretas da Umbrella Corporation, bem como a criação do vírus T-Veronica. Sua busca os leva ao confronto com Albert Wesker, marcando seu retorno oficial à série após sua “morte” em Resident Evil 1, bem como nos apresenta aos gêmeos Ashford e a Alexander Ashford, filho do co-fundador da Umbrella Corp., Edward Ashford. A história do título apresenta uma série de revelações únicas, que completam a história de Resident Evil e estabelecem a mudança tonal em suas sequências, Resident Evil 4 e Resident Evil 5.

A história de CODE: Veronica segue os enredos estabelecidos nos jogos anteriores, e foi originalmente planejado para ser Resident Evil 3 antes de um acordo de licenciamento ser lançado no Dreamcast. No entanto, o título continua a ser mais importante para a tradição do que algumas entradas principais. CODE: Veronica oferece uma visão única sobre as origens da Umbrella Corporation, particularmente os Ashfords e seus experimentos genéticos. Também revelou o destino de Albert Wesker, que fez seu retorno à linha principal no final de Resident Evil 4 . Embora o enredo e a história de CODE: Veronica tenham sido amplamente encobertos nos anos desde seu lançamento, a moderna franquia Resident Evil preparou o terreno para seu retorno aos holofotes.

Análisis de Resident Evil Code Veronica X en su versión PS4

A moderna série Resident Evil revelou recentemente uma nova história em torno da fundação da Umbrella. Perto do final de Resident Evil Village, os jogadores descobrem uma ligação entre o cofundador da Umbrella, Ozwell Spencer, e a vilã do título, Mãe Miranda. Em 1918, Mãe Miranda descobriu o Megamiceto, que pode infectar e ligar mentalmente organismos vivos e mortos. Combinando uma parte disso com um nematóide parasita, seus experimentos criaram o Parasita Cadou, dando origem aos monstruosos habitantes e Senhores superpoderosos da Vila. É revelado que Spencer e Miranda trabalharam juntos por um tempo antes de Spencer partir para conduzir seus próprios experimentos. Uma carta entre os dois mostra Spencer contando a Miranda sobre a descoberta do Vírus Progenitor antes de ele co-fundar a Umbrella Corporation.

O remake de Resident Evil CODE: Veronica poderia perfeitamente preencher a lacuna entre Resident Evil Village e a próxima entrada principal da série Resident Evil, bem como ainda daria maior relevância ao atual arco de remakes iniciado por RE2 Remake, tendo em vista que o encerramento de Resident Evil 4 Remake se concentra na figura de Wesker, este que ainda não foi “apresentado” no arco atual de remakes. Ainda, seguindo o mergulho profundo de RE Village nas pesquisas iniciais de Ozwell Spencer, a exploração do cofundador Edward Ashford por CODE: Veronica e as contribuições de sua família para a Umbrella ofereceriam uma visão única para veteranos e novatos da série. Além do mais, poderia reintroduzir enredos críticos para Resident Evil 9 explorar e elaborar ainda mais tais histórias.

Até que a  Capcom anuncie oficialmente o remake de Resident Evil CODE: Veronica, os fãs continuam a ter esperança de que o título clássico cult seja lançado em consoles modernos, o que também pode estar em vias de acontecer.

Remake de Resident Evil: Code Veronica criado por fãs cancelado pela Capcom | Eurogamer.pt

Adaptado de GameRant.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us