Os fãs mais atentos já sabem que há rumores circulando na internet dando conta que um remake de Resident Evil CODE: Veronica está em desenvolvimento, devolvendo um dos clássicos mais “desconhecidos” da franquia aos holofotes. A maioria dos fãs de Resident Evil está de olho no tão aguardado Resident Evil 9, após o final repleto de história de Resident Evil Village. No entanto, se for real, o remake de CODE: Veronica não poderia vir em melhor hora! Resident Evil CODE: Veronica oferece uma visão única sobre as origens e a tradição da série clássica, tornando-o o jogo perfeito para preencher a lacuna entre RE Village e Resident Evil 9, bem como seria o título ideal para dar prosseguimento ao “arco dos remakes” atual da série, iniciado por Resident Evil 2 Remake.
Resident Evil CODE: Veronica foi originalmente lançado em 2000 para o Sega Dreamcast, antes de receber ports no PS2, PS3 e Xbox 360. No entanto, sua versão mais recente e remasterizada permanece presa nos últimos sistemas. Durante anos, os fãs demonstraram interesse em um remake de CODE: Veronica, e de acordo com rumores recentes, a longa espera pode finalmente estar acabando.
Resident Evil CODE: Veronica segue Claire e Chris Redfield enquanto eles tentam sobreviver a um surto viral em uma remota ilha-prisão. Lá, eles descobrem as origens secretas da Umbrella Corporation, bem como a criação do vírus T-Veronica. Sua busca os leva ao confronto com Albert Wesker, marcando seu retorno oficial à série após sua “morte” em Resident Evil 1, bem como nos apresenta aos gêmeos Ashford e a Alexander Ashford, filho do co-fundador da Umbrella Corp., Edward Ashford. A história do título apresenta uma série de revelações únicas, que completam a história de Resident Evil e estabelecem a mudança tonal em suas sequências, Resident Evil 4 e Resident Evil 5.
A história de CODE: Veronica segue os enredos estabelecidos nos jogos anteriores, e foi originalmente planejado para ser Resident Evil 3 antes de um acordo de licenciamento ser lançado no Dreamcast. No entanto, o título continua a ser mais importante para a tradição do que algumas entradas principais. CODE: Veronica oferece uma visão única sobre as origens da Umbrella Corporation, particularmente os Ashfords e seus experimentos genéticos. Também revelou o destino de Albert Wesker, que fez seu retorno à linha principal no final de Resident Evil 4 . Embora o enredo e a história de CODE: Veronica tenham sido amplamente encobertos nos anos desde seu lançamento, a moderna franquia Resident Evil preparou o terreno para seu retorno aos holofotes.
A moderna série Resident Evil revelou recentemente uma nova história em torno da fundação da Umbrella. Perto do final de Resident Evil Village, os jogadores descobrem uma ligação entre o cofundador da Umbrella, Ozwell Spencer, e a vilã do título, Mãe Miranda. Em 1918, Mãe Miranda descobriu o Megamiceto, que pode infectar e ligar mentalmente organismos vivos e mortos. Combinando uma parte disso com um nematóide parasita, seus experimentos criaram o Parasita Cadou, dando origem aos monstruosos habitantes e Senhores superpoderosos da Vila. É revelado que Spencer e Miranda trabalharam juntos por um tempo antes de Spencer partir para conduzir seus próprios experimentos. Uma carta entre os dois mostra Spencer contando a Miranda sobre a descoberta do Vírus Progenitor antes de ele co-fundar a Umbrella Corporation.
O remake de Resident Evil CODE: Veronica poderia perfeitamente preencher a lacuna entre Resident Evil Village e a próxima entrada principal da série Resident Evil, bem como ainda daria maior relevância ao atual arco de remakes iniciado por RE2 Remake, tendo em vista que o encerramento de Resident Evil 4 Remake se concentra na figura de Wesker, este que ainda não foi “apresentado” no arco atual de remakes. Ainda, seguindo o mergulho profundo de RE Village nas pesquisas iniciais de Ozwell Spencer, a exploração do cofundador Edward Ashford por CODE: Veronica e as contribuições de sua família para a Umbrella ofereceriam uma visão única para veteranos e novatos da série. Além do mais, poderia reintroduzir enredos críticos para Resident Evil 9 explorar e elaborar ainda mais tais histórias.
Até que a Capcom anuncie oficialmente o remake de Resident Evil CODE: Veronica, os fãs continuam a ter esperança de que o título clássico cult seja lançado em consoles modernos, o que também pode estar em vias de acontecer.
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.