Olá, comrades! Por mais que The Last of Us não seja um Survivor Horror de fato, o jogo é totalmente focado na sobrevivência e, assim como jogos do gênero, possui diversos momentos de tensão – especialmente quando temos que fugir ou nos esconder de infectados. Como sabemos, dias atrás, nos foi apresentado o mais novo trailer de The Last of Us 2, trailer este que causou reações das mais diversas, por seu conteúdo polêmico, entre jogadores de todo o mundo.
Pensando nisso, o EvilHazard reuniu diversas teorias e informações sobre este novo trailer, que como o título já diz, é impactante (pra dizer o mínimo)!
Após a grande expectativa com a revelação oficial de The Last of Us: Part 2 na PlayStation Experience no final do ano passado, recentemente saiu um novo trailer, na Paris Games Week, que cumpriu sua proposta: explodiu nossas mentes com teorias! Confira abaixo:
Esse último trailer causou um grande zumbido na internet por todos os tipos de razões – sua violência excessiva; seu enredo confuso; seus visuais absolutamente lindos (e aparentemente já são os de gameplay!).. assim como a Naughty Dog esperava, os fãs estão especulando de tudo, juntando o que puderem com base no que vimos, mais as informações dos próprios desenvolvedores. Um fato? Talvez nada seja o que achamos que era, e nesse artigo vamos analisar mais a fundo o que foi possível pegar dos trailers e suposições em geral.
O DIA DO SURTO
Em 26 de setembro, ocorre o início da pandemia no primeiro jogo, por isso a data é comemorada por fãs. Na data deste ano, foi divulgado o pôster abaixo. Em princípio muitos acharam que fosse o braço de Joel (que até agora não se sabe que grau de participação terá na trama), mas observando o cenário de fundo, a Naughty Dog parece nos ter dado uma dica prévia da personagem apresentada nesse novo trailer.
No ano passado, também tivemos uma prévia, sem saber. Na data, foi produzido um pôster que mostrava um braço adulto com plantas e um canivete semelhante ao de Ellie. Então, em dezembro, descobrimos que era de fato a garota, agora adulta (com 19 anos, considerando que a história se passa 5 anos após o primeiro) e com uma tatuagem das plantas.
O trailer de anúncio (excepcional, como já era de se esperar!) também pode ser visto abaixo:
TRECHOS NO PASSADO?
Após o anúncio do segundo trailer, o produtor do jogo, Neil Druckmann, fez um vídeo para a PlayStation comentando sobre o novo olhar trazido nessa continuação:
“…Mas quanto a quem esses personagens são, quais são seus conflitos, onde isso acontece e quando isso acontece, vamos deixar para os fãs por enquanto…”
Sabemos que após o prólogo de The Last of Us a história avança 20 anos, e esse período não foi mostrado no primeiro jogo. Para aguçar ainda mais a curiosidade, a Naughy Dog divulgou todos os nomes do trailer, exceto o da mulher que seria enforcada:
“E finalmente, Laura Bailey é ****”
Alguns fãs acreditam que essa cena possa se passar antes dos dias atuais, e talvez essa seja a mãe de Ellie, chamada Anna (quatro letras). Seja quem for, a personagem certamente vai ser importante para a história, por ter um pôster (acima) dedicado a ela.
UM MUNDO MAIOR?
No primeiro título acompanhamos a jornada da dupla Ellie e Joel através dos Estados Unidos, mas sabe-se que o surto afetou o mundo todo. Seria possível a história ter trechos em outros países, pois que forma melhor de aumentar o escopo do enredo? O trailer já passa essa ideia, trazendo personagens asiáticos e o que acredita-se ser um novo grupo (ou culto?), mostrando que a história vai muito além dos Vagalumes. Os sites dedicados a análises também especulam que o trecho apresentado se passe na cidade de Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos.
AMOR E ÓDIO
Enquanto o primeiro jogo foca na relação de amor criada pelos protagonistas, em que Joel passa a ser uma figura paterna, esse jogo focará no ódio. E o que causa ódio mais do que o amor, certo? Uma coisa é certa: Ellie está em busca de vingança (talvez pelos responsáveis pela morte de sua mãe? Talvez pela possível morte do Joel?).
Esse trailer passa um pouco disso. Assim como o primeiro trailer passa a ideia de vingança, nesse notamos um clima ainda mais pesado, com grande brutalidade, e isso define o novo tom do jogo.
OUTRAS TEORIAS
Ainda sobre essa relação amor-ódio, existe uma questão não explorada pelos trailers: desde a DLC Left Behind, descobrimos a sexualidade de Ellie. Sabe-se que a atriz Shannon Woodward está trabalhando no jogo, mas até agora não foi divulgado sua personagem. E se Ellie buscar vingança pela morte de sua companheira, contando com a ajuda de Joel?
Embora já tenhamos dois trailers, a Naughy Dog certamente é muito cuidadosa em revelar partes do enredo. E você, amigo leitor? O que acha desse jogaço? Compartilhe conosco suas expectativas, opiniões, e principalmente teorias!
Texto adaptado dos sites Polygon e IGN.
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror