Meses após o tão aguardado remake de Resident Evil 4 chegar às lojas, a Capcom deu aos fãs da franquia de terror de sobrevivência um verdadeiro (e já esperado) presente: a DLC Separate Ways. Assim como o jogo base, o remake de Separate Ways de Resident Evil 4 foi bem recebido pela maioria dos fãs e críticos, não apenas porque capturou perfeitamente o original, mas também por causa das muitas melhorias e novos conteúdos que deram corpo ao enredo de Ada Wong.
Embora ainda não se saiba qual jogo da franquia Resident Evil a Capcom planeja refazer no futuro, sua abordagem para a criação da nova DLC Separate Ways, que levou ao seu eventual sucesso, define o modelo e a importância dos futuros DLCs da série!
Resident Evil 5 é o próximo jogo com maior probabilidade de ser refeito (apesar de muitos fãs clamarem pelo remake de Resident Evil CODE: Veronica) o que também significa que os fãs provavelmente verão uma reimaginação de uma das suas DLCs mais populares: Lost in Nightmares.
Não é nenhum segredo que, entre as principais entradas da franquia Resident Evil, RE5 é frequentemente considerado um dos menos favoritos (junto de Resident Evil 6), dado o seu afastamento da atmosfera sombria criada pelos jogos anteriores e a sua forte dependência de uma jogabilidade cheia de ação. Felizmente, o mesmo não poderia ser dito da DLC Lost in Nightmares, pois ela abraçou o aspecto de terror tão famoso da franquia, dando ao seu possível remake o potencial não apenas de enriquecer a história de RE5 semelhante ao que o novo Separate Ways fez com RE4, mas também de fornecer novas histórias que poderiam vinculá-lo a jogos futuros.
Não é nenhum segredo que a nova DLC Separate Ways executou perfeitamente o que uma DLC deveria fazer, que é fornecer aos jogadores uma experiência estendida fora da campanha principal que agrega muito valor à história geral, livre de meros cosméticos e preenchimentos fúteis na jogabilidade. Outra coisa que a nova DLC Separate Ways foi capaz de fazer é introduzir novas histórias que não apenas complementam Resident Evil 4 Remake, mas também podem ser interpretadas como uma configuração para sequências já estabelecidas e possivelmente para o remake de Resident Evil 5.
Considerando tudo o que a nova DLC Separate Ways foi capaz de cumprir no sentido de atender às expectativas dos fãs, ela também se destaca como o modelo perfeito para o que poderia ser um possível remake de Lost in Nightmares de Resident Evil 5. Um remake da DLC Lost in Nightmares de RE5 daria à Capcom a oportunidade perfeita para retrabalhar sua história para dar aos jogadores uma visão mais profunda da missão de Chris e Jill de prender Spencer e do confronto com Wesker, que levou à captura de Jill.
Em RE5 Remake, a nova versão da DLC Lost in Nightmares pode inaugurar uma nova era para Jill
Embora o Lost in Nightmares original seja considerado um dos melhores DLCs de Resident Evil, quem o experimentou sabe que ele realmente não acrescenta muito à história, visto que apenas proporcionou aos jogadores uma experiência interativa do flashback contado no jogo principal, na campanha de Resident Evil 5. Seguindo o exemplo da nova DLC Separate Ways de RE4 Remake, a provável nova iteração de Lost in Nightmares poderia contribuir para a história de RE5, explorando a lacuna entre a captura de Jill depois de cair no penhasco com Wesker e sua revelação e confronto com Chris e Sheva no jogo principal. Vale lembrar que, embora Jill tenha voltado ao normal depois que Chris e Sheva removeram o dispositivo de controle mental de seu peito, o jogo não mencionou se efeitos colaterais podem ocorrer.
No final, se a Capcom decidir explorar a história de Jill Valentine pós-RE5 em Resident Evil 9 ou um novo título spin-off, uma DLC retrabalhada de Lost in Nightmares pode ser a maneira perfeita de tornar isso possível, especialmente agora que alguns fãs estão especulando que a nova DLC Separate Ways de RE4 Remake é, na verdade, um “ensaio” para Resident Evil 5 Remake.
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.