ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Qual é o papel de Albert Wesker em Resident Evil 4?

O remake de Resident Evil 4 finalmente se tornou realidade, após muitos rumores e especulações. Seguindo os passos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, que receberam remakes de alto orçamento nos últimos anos, Resident Evil 4 talvez tenha mais a cumprir. A Capcom garantiu aos fãs de longa data que não se desviaria muito drasticamente do original, mas sim que expandiria e aprimoraria a história para criar uma experiência mais robusta.

LEIA TAMBÉM – Capcom dá mais detalhes sobre enredo e história de personagens em Resident Evil 4 Remake

Para um personagem como Albert Wesker, que tem um papel pequeno mas fundamental em Resident Evil 4, a promessa de uma narrativa expandida pode ser frutífera. No entanto, também pode roubar a reputação sombria do personagem. De qualquer forma, existem algumas áreas sobre Wesker que poderiam ser exploradas com mais profundidade com base em sua aparência original.

Wesker aparece no primeiro Resident Evil. Originalmente um membro líder dos S.T.A.R.S., mais tarde foi revelado que ele era um agente duplo que buscava transformar o T-Virus em uma arma e provocar um evento de extinção. Seu objetivo se estende até Resident Evil 4, onde ele é encarregado pela Umbrella de se infiltrar no culto espanhol Los Illuminados para recuperar uma amostra de um vírus que os locais chamam de Las Plagas. Ao contrário das outras variantes do T-Virus, ele permite que seu hospedeiro retenha sua consciência ao lado de aprimoramentos físicos.

LEIA TAMBÉM | EvilFiles – Dossiê: Albert Wesker (Biografia)

albert-wesker-re1-remake-2002 | Resident Evil Database

Nos jogos anteriores de Resident Evil, as intenções de Wesker eram um tanto confusas fora de um desejo profano de extinção humana nascido de sua obsessão com o vírus. Ele tem um investimento pessoal, mas também fiscal e político por meio da Umbrella Corporation, e nunca é certo qual deles é a prioridade. Em Resident Evil 4, no mini-jogo “Separate Ways”, vemos que Wesker promove sua posição como uma figura sombria e poderosa, orquestrando seu trabalho à distância, em vez de participar dele.

A missão de Wesker é executada por meio dos representantes Ada Wong e Jack Krauser, para os quais ele emite diretivas do conforto de uma sala de comando mal iluminada. O envolvimento de Leon independe disso – ele tem a tarefa de resgatar a filha do presidente, Ashley Graham – é, na melhor das hipóteses, uma inconveniência. Wesker usa Leon como uma distração para o alvo maior dos Los Illuminados e encontra maneiras de manobrar esses vários jogadores no tabuleiro uns contra os outros.

Ada alterna entre a lealdade à sua missão (que, no final, se mostra primordial) e seu relacionamento intermitente com Leon, o que significa que ela toma decisões que nem sempre estão alinhadas com as de Wesker. Enquanto isso, Jack Krauser compartilha uma fome de poder com Wesker, e sua obsessão pelo Las Plagas é um interesse pessoal em ampliar sua própria proeza física. É revelado que ele está por trás do sequestro de Ashley para ganhar a confiança de Los Illuminados, o que resulta em um confronto com Leon. Com ou sem ele, Wesker ainda é capaz de promover sua própria missão.

Resident Evil 4 também apresenta The Mercenaries. O objetivo é matar o maior número de inimigos, com pontos mais altos alocados para oponentes mais fortes. Wesker é jogável neste modo e, embora não seja necessariamente um cânone para o jogo principal, oferece aos jogadores um pequeno vislumbre de um homem que desempenhou um papel mais voltado para a ação nos jogos anteriores – e que jogaria novamente em Resident Evil 5.

LEIA TAMBÉM – EvilSpecial | Estaria a Capcom preparando terreno para um Remake de Resident Evil 5?

O remake de Resident Evil 4 certamente agitará as coisas, e os designs de personagens modernizados são apenas uma amostra das mudanças que estão por vir. Talvez o papel de Wesker seja mais pronunciado, apresentando-se mais fortemente em cenas agora que a franquia tem quatro outras entradas das quais extrair conhecimento. Pode ser mais exploratório, plantando sementes para futuros jogos de Resident Evil, como um remake de Resident Evil 5, se vier a seguir. Não é novidade para os fãs de Resident Evil a ideia de que a Capcom pode estar criando uma nova linha do tempo para a franquia por meio dos recentes remakes/reimaginações que estão sendo lançados.

Adaptado de GameRant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us