Após o grande sucesso e ótima recepção da DLC Caminhos Distintos por parte do público fã de Resident Evil, logo se passou a falar bastante pelas redes sociais sobre as próximas expansões a serem produzidas pela Capcom, em especial para o mais recente lançamento “Resident Evil 4 Remake”.
+ As principais informações sobre a DLC Separate Ways você confere no EvilHazard, basta CLICAR AQUI!
Recentemente, novos arquivos foram de fato adicionados à Steam do jogo, pegando a todos de surpresa. Mas, qual será a DLC que está escondida por trás dos números? Confira a seguir as teorias mais debatidas pelos fãs e a que nós acreditamos ser a mais provável de todas!
OPERAÇÃO JAVIER REMAKE:
Sem sombra de dúvidas, o primeiro nome a ser levantado em peso pelo fandom após o ocorrido na Steam foi “Operação Javier Remake”. Afinal, o nome em questão já foi mencionado até mesmo dentro do próprio jogo base, através de files e falas dos personagens. Logo, é muito provável, certo? Infelizmente, se você apostou suas fichas e esperanças nessa possibilidade, temos más notícias.
A atualização de conteúdo feita para a Steam do jogo tem o tamanho estimado de 11,4 GB, ultrapassando um pouco os 11,33 GB necessários para se instalar a DLC Caminhos Distintos. Isso se torna uma má notícia para os fãs de Operação Javier Remake quando consideramos que esse tamanho só foi possível para a campanha de Ada por ela fazer uso dos mesmos cenários e personagens do jogo base, acrescentando pouco conteúdo realmente inédito aos arquivos. Quando paramos para pensar por esse lado, parece pouco provável que uma nova campanha totalmente inédita, com novos cenários e modelos 3D esteja por trás desses pouco mais de 11 GB.
Por outro lado, isso não anula as possibilidades de uma reimaginação para os eventos de The Darkside Chronicles ser produzida pela Capcom no futuro, principalmente após o apelo crescente de tantos fãs da franquia.
DLC DE ASHLEY:
Muitos fãs especulam que a atualização também poderia se tratar de uma campanha protagonizada por Ashley, que se passaria durante o seu período sozinha, antes da chegada de Leon à Igreja da Vila e outros trechos sem a presença do agente para acompanhá-la. Se esse for o caso, a expansão poderia trazer de forma reciclada os segmentos de gameplay com a personagem que foram retirados no corte final do jogo, como por exemplo os trechos em stealth citados pelos próprios produtores do game — que até mesmo chegaram a aparecer de uma forma muito breve no primeiro trailer do jogo.
Além disso, tudo poderia ter início ainda em solo estadunidense, em sua universidade, antes do sequestro liderado por Krauser — o que traria também, por consequência, novas cenas inéditas para esse personagem tão marcante. Alguns textos oficiais divulgados na época de lançamento do jogo ainda mencionavam uma amiga da filha do presidente (que teria sido levada junto com ela na ocasião), e que teve seu paradeiro totalmente desconhecido mais tarde. Essa personagem nunca mais foi mencionada, mas poderia ser mais bem explorada em uma possível expansão própria para Ashley.
LUIS SERRA:
Com tantos personagens recebendo trechos e funções inéditas na nova trama e o visível crescimento e importância do personagem Luis Serra, não seria de se surpreender caso ele recebesse sua própria DLC. Mesmo após tanto conteúdo lançado, muitas perguntas permanecem sem respostas claras.
Como eram as coisas quando Luis trabalhava para os Los Iluminados? Ele estava presente durante a contaminação do povo inocente da Vila? O que ele fazia quando estava separado dos outros personagens? Como ele fez tantas descobertas sobre o Las Plagas? Por onde ele passou, o que ele fez? Tais mistérios poderiam ser esclarecidos em uma campanha própria para o nosso cientista favorito, preenchendo as lacunas restantes.
O RETORNO DE HUNK:
Alguns anos atrás, ocorreu o vazamento de uma lista contendo diversos títulos que supostamente estrariam sendo produzidos pela Capcom, como por exemplo: Street Fighter 6, Resident Evil 4 Remake e um jogo chamado Resident Evil Hunk. Algum tempo depois, o vazamento se provou real e alguns desses nomes até mesmo tiveram seus lançamentos oficiais. No entanto, e quanto a “Resident Evil Hunk”?
Muitos acreditam se tratar de um projeto descartado ou de um jogo completo com um longo desenvolvimento, que será lançado em algum momento no futuro, quando estiver finalizado. Mas… e se fosse uma DLC? Desde sua versão clássica, a presença do personagem Hunk (que teve sua estreia no RE2 de 1998) no modo Mercenários do quarto jogo da franquia se mostrou uma incógnita para os fãs, que não encontraram justificativa ou conexão alguma entre os dois. Em busca de um motivo plausível para isso, uma teoria se popularizou. Segundo ela, Hunk estaria trabalhando para Wesker de forma semelhante a Ada, e foi mandado por ele em uma missão furtiva para coletar uma amostra do Las Plagas presente no corpo de Krauser. Essa amostra teria sido a responsável pela tragédia que viria a seguir, em Resident Evil 5, após a traição de Ada.
Com a presença do Senhor Morte, Hunk, no modo Mercenários de Resident Evil 4 Remake, podemos finalmente obter uma resposta oficial sobre o assunto e, até mesmo, uma nova DLC protagonizada por ele, em sua missão.
ASSIGNMENT ADA:
Juntamente a Caminhos Distintos (Separate Ways, no idioma original), Assignment Ada é uma expansão de conteúdo presente desde a versão clássica de RE4, lançada para a maioria das plataformas. Nessa nova jornada — também estrelada por Ada Wong —, a espiã de vestido vermelho encarna seu lado discreto, em uma missão com objetivo claro: coletar cinco amostras do Las Plagas para Wesker. Tendo como cenário a Ilha, seria bem plausível a Capcom trazer uma reimaginação desses acontecimentos para a geração atual, após o sucesso da última expansão — o que caberia muito bem dentro dos 11,4 GB apresentados, caso estendido (como ocorreu com Caminhos Distintos).
No entanto, parece não haver mais brechas a serem preenchidas na passagem de Ada pela Espanha, trazendo uma sensação de jornada cumprida para ela. O que nos leva ao próximo possível conteúdo para a misteriosa DLC.
ASSIGNMENT WESKER:
Resident Evil 4 Remake já demonstrou em diversas ocasiões não se esquecer de nenhum detalhe querido pelos fãs do clássico de 2005, mesmo que para isso mude algumas coisas de lugar. Como por exemplo, alguns elementos antes lembrados por suas participações na campanha de Leon (tais como a broca do Castelo e o corredor com lasers) agora serão lembrados por sua presença marcante na gameplay com Ada. Da mesma forma, a DLC Assignment poderia ser, em sua nova versão, protagonizada por Albert Wesker. Afinal, em diversos momentos durante as jornadas vividas por outros personagens, percebemos uma rota pessoal sendo traçada por ele, de forma paralela.
Essa parece ser uma alternativa muito plausível , que condiz com todas as decisões tomadas pela empresa até o momento e que se encaixa perfeitamente nas poucas informações que temos até o momento.
Mas e você? Qual dessas alternativas é a sua favorita ou, se não for nenhuma delas, qual o seu palpite? Nos diga nos comentários!
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.