ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Qual tendência surgida em Resident Evil 7 deveria continuar em novos jogos da franquia Resident Evil?

Resident Evil 7 não apenas introduziu novos personagens para a franquia Resident Evil, como também trouxe uma nova abordagem sobre vilões e chefes que permite aos jogadores descobrir mais mistérios ao longo do gameplay. É de conhecimento geral, inclusive, que Resident Evil é a pedra angular do gênero de terror, introduzindo consistentemente vilões formidáveis ​​que evoluem para personagens icônicos gravados na história dos videogames. Um momento crucial para a franquia ocorreu com o lançamento de Resident Evil 7 em 2017, um jogo que deu nova vida ao legado de terror da Capcom.

Esta edição não apenas revigorou a série, mas também trouxe uma nova perspectiva sobre o terror, apresentando um elenco inteiramente novo de personagens centrado na família Winters. O protagonista, Ethan Winters, é o centro das atenções e sua jornada é de amor familiar e determinação, que ressoa ao longo do jogo subsequente, Resident Evil Village. Essa não foi a única coisa que tomou um novo rumo, entretanto.

O aumento do número de vilões e chefes formidáveis ​​nesses dois jogos marca uma mudança notável e bem-sucedida na longeva série. Esta mudança não só proporciona um maior sentido de propósito nos cenários de combate como também contribui para a elevação da narrativa. Em contraste com outros títulos, como Resident Evil 3, que gira em torno de um antagonista principal singular como Nemesis, ou Resident Evil 5, onde o foco está em derrubar um vilão verdadeiramente malvado, Wesker, os jogos que apresentam o enredo da família Winters se destacam amplificando o impacto de seus vilões.

Um excelente exemplo é Resident Evil Village, onde quatro vilões principais distintos presidem cada um seus domínios alocados: Castelo Dimitrescu, Casa Beneviento, Cidade Submersa de Moreau e Fábrica de Heisenberg. Essas áreas são adornadas com sentimentos, móveis sob medida e elementos arquitetônicos que refletem as personalidades icônicas dos vilões. Esta tendência emergente serve como uma direção promissora para os próximos títulos da franquia Resident Evil.

O sucesso de Resident Evil 7 e Resident Evil Village se deve em grande parte à nova perspectiva trazida a esses jogos, com vários vilões desenvolvidos que aprofundam a complexidade da história, ao mesmo tempo que proporcionam diálogos divertidos e atuam em cenas incríveis. Com as especulações em torno de Chris Redfield assumindo a liderança em Resident Evil 9, este é um momento oportuno para a franquia aproveitar o sucesso comprovado de injetar frescor em suas narrativas. Para conseguir isso, incorporar uma infinidade de vilões e chefes com personalidades ricas, conhecimentos intrincados e histórias interconectadas poderia estabelecer mais um conjunto de adversários icônicos no reino da história dos videogames.

 

Mesmo que sejam apresentados apenas brevemente nos estágios iniciais de Resident Evil Village, a família Dimitrescu emergiu rapidamente como alguns dos vilões mais icônicos da franquia. Central para seu fascínio é a jogabilidade fascinante que coloca os jogadores em uma perseguição cheia de suspense dentro dos confins opulentos de seu grande castelo. No entanto, o que realmente diferencia a família Dimitrescu é a rica e intrincada tradição que os rodeia. Os jogadores podem descobrir os mistérios e segredos do passado desta família em RE Village por meio de vários meios, como bugigangas, documentos detalhados e a decoração ornamentada que adorna cada canto do castelo. A natureza vampírica das Dimitrescu, incluindo suas tendências para beber sangue, adiciona uma camada extra de escuridão aos seus personagens. O próprio castelo torna-se um personagem por si só, um cenário assustadoramente belo que serve de palco para um intenso jogo de esconde-esconde. Essa atenção meticulosa aos detalhes não apenas elevou Alcina Dimitrescu ao status de ícone, mas também deixou os fãs clamando por mais, expressando um desejo fervoroso por aparições adicionais de Lady Dimitrescu nos próximos jogos.

Resident Evil deve continuar sua tendência recente de criar vários vilões e chefes interconectados com uma história convincente, em vez de uma única força indomável pairando sobre o jogador.

Adaptado de GameRant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us