ANUNCIE AQUI!

[ATUALIZADO] EvilSpecial – RE2 Remake possui grandes semelhanças com “Resident Evil 1.5”

[ATUALIZAÇÃO 1, 20/06/2018 14:19hrs] Nos últimos dias o EvilHazard tem publicado diversas matérias sobre o vindouro Resident Evil 2, que marca o retorno triunfal da franquia ao Survivor Horror que amamos e à jogabilidade que queremos! O que não podemos deixar de notar em nossas análises foi a grande quantidade de conceitos utilizados inicialmente no protótipo de RE2, que não foram usados na versão final, mas que muitos fãs gostaram, e são vistas na beta chamada carinhosamente de Resident Evil 1.5. Por isso, listamos abaixo todos os detalhes semelhantes que já pudemos observar.

———–

O EvilHazard reúne TODAS as informações relevantes (oficiais e/ou rumores) sobre RE2 Remake. Leia também:

[ Confira os primeiros detalhes OFICIAIS e DOIS trailers de RE2 Remake ]
[ Pré-venda de RE2 Remake disponível na PS Store, confira detalhes! ]
[ EvilSpecial – O que os trailers de Resident Evil 2 Remake contam para nós? ]
[ EvilSpecial – Quais são as primeiras teorias dos trailers de RE2 Remake? ]
[ Veja o gameplay real de RE2 Remake, mais detalhes e impressões! ]
[ RE2 Remake terá novos cenários! Veja a segunda gameplay, mais detalhes e impressões! ]

———–

[ATUALIZAÇÃO 1] Zumbi dos rascunhos de RE 1.5

O momento da primeira imagem abaixo mostra um zumbi bastante pálido tentando pegar Leon. Ele foi inspirado, provavelmente, em uma concept art que iria ser usada em Resident Evil 1.5. Alguns anos depois, em 1999 e 2000, a Capcom fez uma linha de bonecos da série, produzida pela Toy Biz, e esse zumbi vem com o boneco do HUNK; é uma série que foi feita com base nas artes finais e conceituais do jogo. Ele é conhecido como “Plaid Shirt Zombie” e foi inspirado no zumbi do filme Dawn of Dead de 1978. (créditos ao comrade Tomaz Martins, via Resident Evil ON Brazil)

Hall da Delegacia

Começamos pela primeira coisa observada no trailer e no gameplay do jogo: o icônico Hall do RPD. Apesar de a versão de RE2 e RE3 ser linda e muito imponente, o projeto inicial era um hall menor e mais funcional. No jogo atual vemos mais semelhanças com o protótipo do que com RE2.

Grades e visual (um pouco) mais moderno

A ideia de RE2 era trazer um conceito mais Hollywoodiano, e a delegacia teria ares mais modernos. Dessa ideia, na versão final permaneceu apenas a trilha sonora. A delegacia mais realista foi substituída por um antigo museu que se tornara o RPD, para dar um tom mais clássico e semelhante à Mansão Spencer. Apesar da aparência de um museu ter sido mantida, vemos conceitos como portões de grade novamente presentes.

Leon, Claire e roupas extras

Apesar do visual de Claire ter mudado radicalmente, a fim de se tornar mais realista, Leon permanece com sua farda azul, agora repaginada. Porém, em RE2 ele usava apenas a farda (que mais tarde ficaria com bandagens feitas por Ada). Agora ele conta com um colete do RPD em cima da roupa, semelhante aos primeiros conceitos de arte do desenvolvimento do personagem.

Ainda sobre roupas, a personagem Claire Redfield foi criada posteriormente para gerar uma ligação maior com o primeiro jogo. Originalmente teríamos Elza Walker, estudante universitária e corredora de motos profissional. A personagem não foi esquecida, e teremos uma roupa dela como item extra para a Edição Deluxe do jogo.

E mesmo após Elza virar Claire, o conceito primário de roupas tinha um tom mais avermelhado, que depois foi substituído pelo conjunto rosa da versão final. No trailer atual, vemos que a jaqueta de Claire agora é vermelha.

Marvin Branagh terá uma participação maior?

Dessa vez é possível ver uma maior participação do policial no jogo, com mais diálogos. Originalmente, o segundo jogo teria duas campanhas totalmente separadas, mas com os personagens tendo ajuda ao longo delas. Leon seria acompanhado por Marvin ao longo de sua campanha. Talvez, nessa versão o policial demore mais a sucumbir ao vírus. Vamos aguardar…

Mister X de chapéu!

Os conceitos iniciais de Mister X incluíam um chapéu, mas foram descartados na versão final. No trailer temos um relance do novo visual do monstro. A versão atual realmente dá uma tensão a mais, por lembrar personagens de franquias de terror como Freddy Krueger e a criatura de Olhos Famintos.

Equipamentos com danos e sub-armas?

No gameplay vimos que os zumbis causam danos físicos aparentes no personagem, com marcas dos dentes no pescoço de Leon e sangue sobre a roupa. Inicialmente os personagens teriam danos físicos, mas por limitações técnicas da época decidiram criar a diferença na movimentação para indicar a saúde (daí os personagens com mão na barriga ou mancando). Não sabemos ainda se os danos se estenderão também às roupas dos personagens, mas seria legal.

Ainda no gameplay, vemos que a faca de Leon serve como arma defensiva, com função semelhante ao punhal de Resident Evil Remake. Além disso, ela não está mais na parte superior da camisa, e sim junto ao cinto, como na ideia original de RE1.5. Será que teremos outros itens defensivos? Lembramos que RE2 iria inicialmente contar com granadas, mas o conceito foi descartado e apareceu somente em RE4.

As referências também se estendem à Ada?

Antes do famoso vestido vermelho inspirado no filme Nikita, um dos conceitos traria Ada com um sobretudo. Embora vejamos apenas sua silhueta no trailer, é possível ver um casaco por cima do vestido (mais adequado ao clima chuvoso do game atual).

RUMORES

Novos inimigos?

O primeiro Remake trouxe inimigos novos, como Lisa Trevor. Com uma maior área a ser explorada, é quase certo que veremos novas criaturas aqui também. Será que alguma delas partiria de um conceito anteriormente descartado? Nas Concept Arts, haviam criaturas parecidas com as Chimeras, que não apareceram em RE2, e resultaram em uma criatura parecida em RE3. Quem sabe?…

Maior participação dos personagens secundários?

No jogo que chegou ao público, contávamos com a ajuda de Sherry e Ada em pontos específicos, mas conforme explicado em nosso artigo especial, na versão original cada personagem teria outros dois que o acompanhariam: Leon teria a ajuda de Linda e Marvin, enquanto Elza teria a ajuda de Sherry e John (que mais tarde se tornou Robert Kendo). Conforme já explicado acima, é possível que Marvin tenha uma participação maior agora. Seguindo essa mesma lógica, talvez a campanha de Claire conte com mais momentos de ajuda da Sherry.

Se a equipe criativa teve a ideia de trazer escolhas na direção artística que servem como um “aceno” aos conceitos clássicos, é possível também que ao jogarmos a versão final encontremos referências sutis a outros títulos da franquia que são queridos pelos fãs, como RE3: Nemesis e a série Outbreak (que por sinal já foi indiretamente lembrada no primeiro trailer, com a perspectiva do rato). Já vemos por exemplo o uso de pólvora para criar munição; conceito visto em RE3 e mais recentemente em RE7. Vemos também que há um puzzle na estátua do Hall, como em Outbreak…

Que outras gratas referências nos aguardam? Seguimos acompanhando as novidades conforme elas forem divulgadas. E você comrade, observou alguma semelhança que não está presente no artigo? Nos deixe seu comentário abaixo!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us