A história principal de Resident Evil Village é bem clara: Ethan Winters, o herói de Resident Evil 7, está de volta e sai ao resgate de sua filha sequestrada em uma vila estranha e cheia de monstros no Leste Europeu. Essa é a versão curta, pelo menos. Ponha em um cartaz vampiros, um castelo, “lobisomens”, Chris Redfield aparentemente se tornando mal, e você tem a maioria dos pontos-chave da trama classificados.
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No entanto, há alguns detalhes interessantes que não são imediatamente óbvios; coisas que você só pode perceber de verdade se tiver analisado todos os trailers e informações até o momento, revendo todas as gameplays.
Este é o propósito deste artigo: confira abaixo algumas informações de Resident Evil Village que você talvez não conheça ou não tenha percebido, e que abrem uma caixa inteira de perguntas minúsculas para o jogo.
[ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ] [ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ]
1. Provavelmente só vimos as primeiras horas de jogo
Embora possa parecer que vimos muito de RE Village, provavelmente só vimos, no máximo, as primeiras três ou quatro horas do jogo. De todos os trailers, bem como a demo, estamos 100% certos de que essa é a linha do tempo até agora: Chris Redfield ataca Ethan e Mia em casa, aparentemente matando Mia e levando sua filha Rose. Como prisioneiro ou clandestino, Ethan acaba em um dos caminhões de Redfield e chega à aldeia. De lá, ele explora, é informado que Rose está no castelo e encontra alguns aldeões. Em algum momento ele perde metade de sua mão esquerda, possivelmente para uma mordida de um Lycan, antes de ser capturado por Heisenberg enquanto tentava entrar no Castelo. Ele é feito prisioneiro para conhecer Mãe Miranda, Dimitrescu, Moreau e Beneviento. Ele então escapa e consegue entrar no castelo para enfrentar Dimitrescu e suas filhas.
Quase tudo o que vimos até agora vem dessa sequência de eventos. Houve alguns clipes breves de outras áreas, mais notavelmente a Fábrica de Heisenberg, mas por outro lado, tudo o que vimos é desde o início do jogo.
2. Mofados podem ser importantes, mas não são a única coisa em jogo
Sempre há uma arma biológica de algum tipo no coração dos jogos Resident Evil. No passado, tivemos a cepa de vírus Progenitor principalmente T, G e Uroboros, junto com uma série de variantes como os parasitas Las Plagas e o Mofo. Este último parece ser o suspeito mais provável de aparecer em RE Village, já que Ethan e Mia foram infectados por Mofo em Resident Evil 7, antes de matar a arma biológica E-Type, Eveline.
Sem Eveline, os efeitos do Mofo podem ter acabado, mas se vestígios dele permanecerem em Ethan e Mia, eles podem ter passado para sua filha Rose. Isso poderia explicar por que Mãe Miranda quer a criança para um ritual. Há um símbolo em toda a vila que parece mostrar um embrião do tipo D ou E da pesquisa com bolor em um ninho, cercado pelas asas da Mãe Miranda, sugerindo que ela pretende chocar ou dar luz à algo.
No entanto, o tamanho e as garras de Lady Dimitrescu são extremamente semelhantes às características do Tyrant, o que poderia sugerir algum tipo de envolvimento do T-Virus, mas, pelas razões explicadas na próxima parte, isso parece improvável. Finalmente, embora não haja nada parecido com os lobisomens em RE até hoje, os cruzamentos de animais foram um tema comum no passado.
3. Mãe Miranda criou Lady Dimitrescu, os outros, e pode ser anterior ao T-Virus
Embora Lady Dimitrescu seja a estrela emergente até agora em RE Village, ela está claramente atrás de Mãe Miranda. Ela lidera o show e governa Dimitrescu, Heisenberg, Moreau e Beneviento. Parece também que ela os criou, pois você pode encontrar um bilhete no quarto de Dimitrescu que afirma “ela me deu este castelo, filhas obedientes, vida eterna”.
Isso sugere que Mãe Miranda é a fonte de tudo, de alguma forma. Conforme mostrado por um altar na aldeia, os habitantes locais veneram este grupo tendo Mãe Miranda como líder. Uma nota no castelo datada de 1958, que aparece na demo Maiden do PS5, fala sobre a “Senhora e as suas filhas”, sugerindo que este grupo existe desde então.
Isso é extremamente interessante quando você considera que o vírus Progenitor, que levou aos surtos do T-Virus nos dois primeiros jogos, não foi descoberto até 1966 na África, onde se originou. Embora, como as Las Plagas européias, a origem do vírus Progenitor possa ser rastreada até o final da Idade da Pedra. Isso sugere que o que quer que tenha acontecido com Miranda e os outros foi um surto natural local em comparação com os incidentes com armas biológicas mais cientificamente projetados.
4. Chris Redfield lidera o esquadrão Hound Wolf, mas pode não ser o único exército na vila
Embora pareça que Chris Redfield parece ter se tornado mau, matando Mia e levando o bebê de Ethan, não está totalmente claro o que está acontecendo. Por exemplo, o trailer de Redfield matando Mia e levando o bebê não parece mostrar o uniforme característico do esquadrão Hound Wolf de golas de pele e óculos de visão noturna. Em vez disso, esses soldados estão todos de preto. Esse uniforme aparece novamente em um soldado na van acidentada de onde Ethan foge mais tarde. Então, eles trocam de uniforme ou há duas unidades militares separadas no jogo.
Há também um clipe que mostra Ethan se envolvendo com um soldado Hound Wolf, enquanto Chris observa, uma cena que na verdade contém muitas informações escondidas. Em primeiro lugar, está nas mesmas montanhas nevadas do jogo principal, mostrando que acontece depois que Ethan foge da van, então Chris está ativo na vila também. Em segundo lugar, parece que Ethan ainda tem a mão esquerda intacta, então esse encontro acontece cedo, já que seus dedos sumiram não muito depois de ele chegar à aldeia. E, em terceiro lugar, há alguns equipamentos de laboratório brevemente visíveis, sugerindo que alguém está estudando o que está acontecendo.
Existem algumas teorias aqui. Uma é que Redfield ficou desiludido com a luta contra as Armas Bio Orgânicas e se tornou desonesto, enquanto a outra é que ele está sendo controlado ou manipulado de alguma forma. O nome Hound Wolf, os monstros Lycan e a arte mostrando Chris fundido com um lobo certamente sugerem que ele pode ser mais do que humano neste ponto.
5. Você precisará matar os quatro subchefes para chegar à Mãe Miranda, que pode ter um link com a Umbrella
Isso é de fato meio óbvio, mas Dimitrescu, Heisenberg, Moreau e Beneviento vão todos ter que morrer, seguidos de perto por Mãe Miranda. Vimos emblemas para as casas Dimitrescu, Heisenberg, Moreau e Beneviento sendo encaixados em algum tipo de pedestal, e parece que você precisará de todos os quatro para desbloquear o acesso à Mãe Miranda.
Uma coisa interessante é que os brasões das casas estão sempre ligados pelo que parece ser o logotipo da Umbrella, provavelmente representando Miranda. Isso realmente não faz nenhum sentido no momento porque o logotipo da Umbrella foi baseado no brasão do aristocrata britânico e o fundador da Umbrella, Dr. Ozwell E. Spencer, um homem sem conexões conhecidas com o Leste Europeu. A única aparência da Europa Oriental até agora no universo de Resident Evil é a República de Edonia, que viu o uso do C-Virus em Resident Evil 6.
6. Este é provavelmente um dos maiores locais em um jogo Resident Evil até o momento
Como mencionamos antes, provavelmente só vimos as primeiras horas de Resident Evil Village. Também temos um mapa da Edição de Colecionador que mostra cerca de 12 locais nomeados. Quatro deles parecem ser os covis dos vilões principais Castelo Dimitrescu, Fábrica de Heisenberg, Reservatório de Moreau e Casa Beneviento. Depois, há outros locais como a comporta, moinho, local da cerimônia, fortaleza e assim por diante.
Também podemos ter uma noção de escala com este mapa, graças às demonstrações recentes. A Donzela da Guerra é a estátua que você encontra no início da demo de gameplay do Village, enquanto a Casa de Luiza é o local que você chega no final, onde recupera a Crista do Demônio. Uma prévia mostrada a portas fechadas revelou o mapa do Castelo Dimitrescu, revelando que ele é uma área relativamente pequena e claramente apenas uma parte da viagem.
Adaptado de GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!