Resident Evil sempre foi famoso por possuir diversos cenários marcantes na franquia, como a delegacia de polícia de Raccoon City (R.P.D.), o hall principal da Mansão Spencer, a icônica vila de Resident Evil 4, entre outros.
Neste texto, iremos abordar alguns cenários de Resident Evil 3: Nemesis, clássico de 1999, que queremos ver no Remake do game, que será lançado em abril de 2020.
Preparados para uma boa dose de nostalgia?
1 – Ruas de Raccoon City:
Em Resident Evil 2, o público pôde sentir o gostinho de andar um pouco pelas ruas caóticas de Raccoon City, até chegarem a delegacia, porém apenas no início do game.. já em Resident Evil 3 isso muda bastante, visto que grande parte do jogo se passa nas ruas de Raccoon City e diversos pontos são altamente nostálgicos para os fãs.
2 – Bar (primeiro encontro com Brad)
Durante o início do game, Jill percebe um homem com uma calça militar e colete à prova de balas fugindo de zumbis, eis que Jill entra no bar e vê Brad (membro dos S.T.A.R.S. e piloto do helicóptero em Resident Evil 1) sendo atacado por um zumbi.
Após o zumbi ser morto, Brad relata a Jill talvez a notícia mais tensa da história do game: ele diz estar sendo perseguido por um monstro que está caçando os S.T.A.R.S. e que tanto ele próprio quanto Jill iriam morrer, que não havia escapatória.
Apesar da péssima notícia de Brad, o bar é um cenário bem nostálgico, inclusive contem itens que serão usados para o prosseguimento na história.
3 – R.P.D.
A delegacia sempre será um dos cenários favoritos dos fãs e apesar dela não ser tão explorável em RE3 quanto em Resident Evil 2, entende-se que é um cenário que não poderá faltar no novo Resident Evil 3, em função também de algumas cenas marcantes e memoráveis acontecerem na R.P.D.
4 – Estacionamento
No jogo clássico, após Jill destrancar a porta próxima a R.P.D com o Lockpick, ela segue seu caminho e logo em seguida entra em uma porta que dá acesso a um estacionamento.
O Estacionamento é o típico cenário que os fãs da franquia adoram (ou odeiam), pois geralmente estão sendo frequentados por cachorros zumbis e possuem algum item importante para dar continuidade na jogatina.
No Resident Evil 3 antigo, Jill sente um tremor no chão do estacionamento e o jogador se vê obrigado a fazer uma escolha entre as duas opções que o jogo oferecia; mais tarde descobre-se que quem causava esses tremores era um verme gigante chamado Grave Digger.
5 – Restaurante
Este cenário foi onde Jill conheceu o mercenário Carlos Oliveira e também onde Nemesis aparece de surpresa, levando o player a ter que fazer mais uma escolha para prosseguir a história no game, além de possuir alguns itens e um jornal da cidade sobre uma das mesas, explicando um pouco sobre o surgimento do vírus.
6 – Imprensa de Raccoon City
Próximo a saída do restaurante se encontra a rua onde está localizado o prédio da imprensa da cidade. No segundo andar do prédio Jill encontra alguns itens importantes e também um relatório, porém é surpreendida novamente por Nemesis, que sai de uma porta que estava em chamas no primeiro andar.
7 – Sala de energia
Após Jill conseguir a bateria, o player precisará retornar ao galpão abandonado (aquele mesmo galpão onde aparecem as pulgas infectadas pelo T-Vírus) e utilizar a bateria no elevador para descer e seguir adiante na história do game.
Assim que a heroína desce, o que se vê é um local infestado de zumbis e a sala de energia no fim da rua. Este cenário é muito importante no game, pois além de ter um puzzle para resolver, o jogador encontra o fusível (para fazer funcionar o bonde desativado) e também uma Magnum ou Grenade Launcher em uma das portas abertas após resolver o puzzle.
Além disso, é preciso fazer mais uma escolha no game: sair pela porta de emergência ou eletrocutar os zumbis. Caso seja escolhida a primeira opção, Nemesis aparecerá na rua, mas se a opção escolhida for a segunda, Nemesis aparecerá mais adiante na história.
8 – Clock Tower
Após o bonde desgovernado destruir um muro, Jill se encontra no cenário que talvez tenha trazido mais emoção aos fãs: a torre do relógio. Ali há vários itens para armazenar e puzzles a serem resolvidos, além de algumas partes do cenário serem a moradia de velhos inimigos da franquia, as aranhas!
Na torre do relógio, o jogador participa de mais uma escolha, entre eletrocutar Nemesis ou empurra-lo lá de cima. Além disso, após Jill obter as engrenagens e fazer o relógio gigante funcionar, surge uma cutscene épica: Nemesis atira e derruba o helicóptero de resgate com seu lança foguetes.
Após a tragédia, Jill e Carlos se vêem numa batalha mortal contra o monstro.
9 – Cemitério
Um cemitério talvez seja o cenário que mais combina com aparição de zumbis, porém também pode ser o local onde o verme gigante (aquele mesmo que causou os tremores no estacionamento) queira aparecer inesperadamente, contudo, é um local que sempre gera expectativa nos fãs, principalmente por ser um CEMITÉRIO em meio a uma cidade infestada de zumbis e criaturas contaminadas com o T-Vírus.
10 – Hospital de Raccoon City
Quando o jogador parte com Carlos Oliveira em busca do soro para Jill (após ela ter sido infectada por Nemesis), o destino é o hospital próximo à Clock Tower; logo que Carlos entra no hospital, se vê uma cena de um Hunther decapitando um zumbi!
O local conta com um elevador que leva a dois andares diferentes, além de possuir algumas salas para explorar e coletar itens que serão utilizados para o soro de Jill.
Esse local causa grande expectativa nos fãs, devido ao player poder explorar um hospital re-estilizado pela Capcom e por poder controlar novamente Carlos, visto que o personagem ganhou uma grande simpatia dos fãs ao longo da história do game clássico.
Gaúcho de Porto Alegre, Redator do EvilHazard, Gamer, piloto de Kart, 6 anos de experiência no comércio de jogos, fã de Resident Evil, Survival Horror e Animes.