ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – TOP 10 Curiosidades sobre Dead Space 1

Dead Space 1 surpreendeu muita gente no seu primeiro lançamento em 2008! Produzido pela Viceral Games e distribuído pela Electronic Arts para as plataformas Xbox 360, PS3 e PC, o jogo foi lançado em uma época em que poucos jogos de terror estavam fazendo sucesso.. com isso, o game acabou se tornando uma franquia, ganhando milhares de fãs que amaram a carnificina, dilaceração de membros e a brutalidade que os games apresentavam junto de seus momentos de tensão!

Até hoje nós, fãs da franquia, estamos a espera de um possível Dead Space 4, por mais difícil que seja (mediante o fechamento do Visceral Studios).. então, enquanto a EA não se decide se haverá ou não um novo jogo do nosso protagonista Isaac Clark, nós do EvilHazard separamos 10 curiosidades bem legais sobre Dead Space 1, confira conosco!

1- Em Dead Space 1 o nosso protagonista, Isaac Clark, pode parecer lento em sua movimentação, mas ele era mais lento ainda nos protótipos do game, ou seja, ao longo de suas sequências, o protagonista no jogo final ganhou mais agilidade e até mesmo ficou mais rápido em suas movimentações.

2- A série foi marcada na época, principalmente o primeiro game, como um dos jogos mais violentos/brutais disponíveis em seu ano de lançamento, com pedaços de corpos sendo arrancados a cada tiro ou explosão, porém, o produtor executivo do jogo, Glen Schofield (abaixo), já disse em entrevista que o jogo não é tão violento como ele gostaria que fosse, ou seja, se fosse por ele o game teria mais cenas surpreendentes e mais pesadas.

Glen Schofield, trabalha hoje para Sledgehammer Games, na Activision.

3- O nome do protagonista, Isaac Clark, é uma “homenagem” a dois escritores famosos de filmes do gênero ficção-cientifica, tais como: Isaac Asimov, do filme “Eu Robô” e Arthur C. Clarke, de “Uma Odisseia no Espaço”.

Isaac Asimov
Arthur C. Clarke

4- Em Dead Space, um dos grandes atrativos e também o que fez o game ter um sucesso grande foi a “carnificina” que nosso protagonista fazia com sua arma ao atirar nos Necromorphs, causando dilaceração de membros. Uma assistente de produção chamada Tracy Espeleta disse que a produção do game encomendou peças de carne de açougue e, assim, a equipe de desenvolvimento do jogo fez grandes estudos em cima delas. Tracy disse que ela mesma foi encarregada de dar socos em algumas peças, além de fazer cortes e outras atividades, enquanto outra parte da equipe ficava filmando, capturando as ações para colocar dentro do jogo.

5- A equipe utilizou vários tipos de videos de acidentes de carros, pessoas carbonizadas, entre outras coisas grotescas, para criar as criaturas dentro do jogo, os Necromophs.

6- O jogo possui várias mensagens escondidas, mas uma que chamou muita atenção e também deu inicio ao movimento dos jogadores de procurarem por mais mensagens foi que, ao terminar o primeiro jogo, foi possível notar que em cada título dos capítulos, se pegássemos a primeira letra de cada, é possível formar a seguinte frase: “Nicole is Dead”, se referindo a esposa de Isaac. Isso também se repetiu no 3º título de Dead Space e em sua DLC: Awakened, onde se juntando as letras iniciais de cada capitulo no Dead Space 3, formava: “Brother, Moons are Awake”, que faz referência sobre o que acontece no game; na DLC aparece: “R.I.P” (Rest in Peace ou Descanse em Paz).

7- As iniciais dos quatro últimos capitulos de Dead Space 1 são: “Dead on Arrival”, “End of Days”, “Alternate Solutions” e “Dead Space”, e um NPC morre em cada um destes capitulos.

8- No final do primeiro game, após os créditos, aparece um título de capitulo, porém, na escrita chama Unitologia, os jogadores descobriram que era possível traduzí-las, onde cada símbolo era uma letra do nosso alfabeto. Essa mensagem e descoberta acabaram fazendo com que os jogadores voltassem a jogar o game procurando por mensagens nas escritas feitas por sangue que apareciam ao decorrer de alguns cenários, algumas delas foram possíveis traduzir, como: “O Sacrifício é inevitável”, “A morte é apenas o começo”, “Não tenha medo, venha para o sagrado”, “Altman é nosso mártir pioneiro”.

9- Após as descobertas citadas acima, os jogadores foram procurar mais a fundo no game, e em uma parte do jogo (imagem abaixo), havia uma frase que contia a seguinte tradução” Você acredita? deadspace.ea.com/ibelive Sua luz mostrará o caminho. Nós deixamos um presente a você”. A mensagem mostra um endereço, que já foi desativado, e que levava o jogador a uma página com um desafio para ser feito no jogo, que mostrava 12 códigos espalhados dentro de cada capitulo, onde existe um simbolo que acabava brilhando na cor verde se o jogador apostasse a lanterna sobre a frase.

Porém, esses símbolos espalhados só eram possíveis de ser procurados pelos donos de Xbox 360 e PS3, já que na versão de PC não aparecia o código. Após uma corrida incansável atrás dos símbolos foi descoberto um prêmio que os jogadores recebiam após decifrá-los: 5 nodes extras, para os jogadores fazerem upgrades em suas armas e roupa.

10- Dead Space seria um título exclusivo do primeiro Xbox, porém como o jogo sairia quase no ciclo final do console, o game então foi adiado para o sucessor, Xbox 360. O jogo ganhou até um trailer que mostrava até um monstro que haveria no jogo mas que foi retirado no produto final, ou seja, o game recebeu uma pequena reformulação em suas ideias de desenvolvimento, e acabou sendo lançado multi-plataforma.

Conhece mais alguma curiosidade sobre Dead Space 1 amigo comrade? Nos diga nos comentários!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us