Em Resident Evil, a presença de chefes que dificultam a vida do jogador é abundante, sendo muitos deles populares e inesquecíveis! O EvilHazard elenca agora aqueles chefes que mais marcaram os fãs da franquia, em mais um Top 5!
Abaixo, você pode assistir também o vídeo que preparamos para este TOP 5 Chefes de Resident Evil!
5º Jack Krauser
Antigo parceiro/mentor de Leon, Krauser acaba traindo o agente em Resident Evil 4. Krauser chega a aparecer mais de uma vez no jogo para lutar contra o protagonista Leon, e uma dessas lutas é extremamente marcante, onde ambos os personagens se enfrentam usando apenas facas. Krauser conseguiu uma grande base de fãs pela sua personalidade forte e um estilo de combate único que frustra o jogador menos experiente.
4º Alexia Ashford
Que Resident Evil CODE: Veronica é um dos jogos mais difíceis da série ninguém tem dúvida, mas Alexia, a chefe principal do game, não mede esforços para dificultar ainda mais o jogo, atrapalhado Claire e Steve, e logo depois Chris! Lembrando que ela também enfrenta ninguém mais, ninguém menos, que Albert Wesker! Assim como muitos chefes de Resident, ela aparece de diversas formas e sua última variante, em especial, é especialmente marcante!
3º William Birkin
Cientista escolhido a dedo por Spencer, Birkin é extremamente inteligente e um dos poucos que conseguiu administrar a complexidade do T-Vírus, criando o G-Vírus. Em Resident Evil 2, Birkin é forçado a entregar o G-Vírus que criou com tanta dificuldade.. ao recusar a ordem dada pelos agentes da Umbrella, os mesmos alvejam seu corpo com balas de fuzil, e levam a maleta que continha amostras do vírus. À beira da morte, e ainda com uma cápsula do G-Vírus na mão, Birkin se injeta com o vírus e se transforma em uma terrível criatura que persegue a todos em seu caminho, inclusive a sua própria filha Sherry! A criatura se transforma várias vezes no decorrer do game, dificultando muito a vida do jogador.
2º Albert Wesker
O maior e mais bem apresentado e explorado vilão da série Resident Evil sempre foi astuto e, como Birkin, era inteligentíssimo. Albert era uma das crianças Wesker, criados por Spencer, e sua vilania começou em Resident Evil 1, onde se revelou o traidor dos S.T.A.R.S. A partir daí, Wesker começa seu legado sempre na surdina, porém, em Resident Evil 5, Wesker enfim decidi sujar as mangas. Ele aparece mais de uma vez no game, dificultando a vida de Chris e Sheva. Na luta final, Wesker tinha tudo para anotar seu nome como chefe mais marcante da franquia Resident Evil, mas sua performance acabou se revelando um pouco fraca, comparada à gigantesca importância de Albert Wesker para toda a saga.
1º Nemesis
Em quesito “Chefes”, nosso primeiro lugar não poderia ser outro, Nemesis, o perseguidor de Jill em Resident Evil 3: Nemesis! O jogo leva seu nome (na versão para o Ocidente), então já podemos imaginar o quanto ele vai aparecer e frustrar o jogador! Ele é, sem sombra de dúvidas, um chefe inesquecível pelos fãs, dono de uma única e expressiva palavra: “S.T.A.R.S”, a mesma responsável por dar medo e calafrios em todos aqueles que encaram o game. A importância de Nemesis é tamanha que ele foi o chefe destaque do segundo filme da franquia, sendo ainda personagem destacável nos últimos jogos da franquia Marvel Vs Capcom.
Menções Honrosas:
Elegemos os cinco chefes mais marcantes da série Resident Evil, mas a franquia ainda possui vários outros que merecem nossa citação, confira as imagens abaixo:
Nos diga nos comentários amigo leitor, você concorda com nossa seleção? Nos esquecemos de algum chefe?! Confira abaixo a seleção que nossos amigos do Canal INFECTION fizeram, com os dez chefes mais memoráveis da franquia Resident Evil! Participe conosco, e até o próximo TOP 5!
Redator do EvilHazard, Paulista, cursando Engenharia Civil, Jogador de todas as horas e todos os Games, sabe tudo de Resident Evil.