Nem só de vilões e caras maus vive uma boa franquia de jogos! Se pouco tempo atrás o EvilHazard teve a difícil missão de eleger o TOP 5 Heróis e o TOP 5 Heroínas da franquia Resident Evil, topamos agora um novo desafio e hoje vamos eleger o TOP 5 Maiores Vilãs de Resident Evil! Se engana quem acha que, em Resident Evil, só os homens são maquiavélicos!
Confira abaixo também o vídeo especial que fizemos para esta seleção de maiores vilãs da saga Resident Evil, e aproveite o ensejo para SE INSCREVER e DEIXAR O SEU LIKE em nosso vídeo!
5º Carla Radames
Na sua juventude, Carla Radames era uma intelectual altamente talentosa e começou a se familiarizar com o trabalho de genética, atraindo olhares de Derek C. Simmons, e juntos começaram a trabalhar com o que mais tarde se tornaria o C-Vírus. Em 1998 Simmons ficou apaixonado por Ada Wong, e depois de ser rejeitado pela mesma, Ada tornou-se uma obsessão para Simmons, o que acabou sendo a causa responsável pela criação do Projeto Ada. Em 2009, o corpo de Carla Radames foi renascido com sucesso na imagem perfeita de Ada Wong, com a mente fresca para ser moldada por Simmons. Como Carla foi feita para ser a Ada Wong que Simmons sempre quis, os mais fracos restos verdadeiros do eu de Carla começaram a se esticar em sua mente. Isso causou confusão na mente de Carla, afinal, ela acreditava ser a alma gêmea de Simmons, mas algo em sua mente continuava irritando-se com ela, tentando dizer a ela que Simmons tinha a traído. Com isso, Carla começou a se dedicar, em segredo, a destruir completamente Simmons. Para fazer isso, ela fundou secretamente a organização que ela chamou de Neo Umbrella, operando na China, onde desenvolveu o C-Vírus. No final das contas, em Resident Evil 6, temos o quase fim do mundo por conta de uma mulher traída, e exemplar vilã!
4º Svetlana Belikova
Presente em Resident Evil: Damnation, Svetlana, que tem como fachada ser presidente dedicada de um país pequeno que mantinha os princípios da paz sobre a guerra, era na verdade uma política altamente corrupta. Embora pareça que sua motivação seja libertar seu país da opressão do terrorismo, na realidade ela queria tomar recursos valiosos dos seus territórios que continham petróleo, e ainda tinha uma instalação secreta que abrigava centenas de parasitas de Las Plagas, tendo ainda pelo menos três modelos de Tyrant’s! Na tentativa de garantir que a República Eslava Oriental se separe das Nações Unidas, Svetlana até chegou a assassinar membros do Conselho dos Anciãos, transferindo a culpa aos “terroristas”. No entanto, nenhuma das suas ambições foi realizada porque os governos americanos e russos intervieram na Guerra Civil da República Eslava Oriental. A despeito de ser pouco conhecida dos fãs da saga Resident Evil, Svetlana é uma vilã e tanto!
3º Eveline
Eveline nasceu em 2014, e foi artificialmente envelhecida para se parecer com uma criança de dez anos de idade, para se adequar ao seu propósito de infiltração. Seu nascimento provou ser controverso no mercado de armas biológicas e armas em geral, já que sua capacidade projetada para acabar com as batalhas através do controle mental tornava as armas biológicas tradicionais economicamente devastadoras. Com grupos como Blue Umbrella determinados a rastrear o laboratório e matar a Eveline, a empresa tomou a decisão de escondê-la. Os agentes Alan e Mia, discretamente, levaram Eveline com eles em um navio para a América Central. Depois de problemas causados por Eveline no navio, ela e Mia foram salvas pela família Baker, e, com Mia inconsciente, eles não tinham como saber o perigo que representava Eveline durante os próximos três anos, Eveline começou a pedir Jack, Marguerite e Lucas para sequestrar pessoas sem-teto e turistas, na esperança de adicioná-los à família adotada. A obsessão de Eveline com a família levou os Bakers a sequestrar mais e mais pessoas, e em Resindet Evil 7 Ethan, marido de Mia, é convidado a confrontar essa terrível ameaça que é Eveline. Uma pequena grande vilã!
2º Alex Wesker
Alex Wesker foi a décima segunda dos treze candidatos para o Projeto W, um programa da Umbrella para criar uma raça humana evoluída através do vírus Progenitor, sob as ordens diretas de Spencer. Após a queda da Umbrella, Alex continuou seu trabalho para Spencer, sendo o último filho restante ao seu lado. Na visão e nas palavras de Spencer, “Alex se destaca em absorver as habilidades dos outros”. Alex foi encarregada de realizar experimentos para Spencer em uma instalação de pesquisa em uma ilha, onde estudaria os vírus da Umbrella para a capacidade latente da imortalidade para Spencer. Alex não conseguiu desenvolver o vírus, em vez disso, juntou recursos para projetos pessoais, mas relatou o progresso para Spencer, a fim de manter seu suprimento de recursos. Então, em 2006, ela abandonou Spencer e a ilha, levando todos os resultados. Alex percebeu que a doença que tinha estava enfraquecendo seu corpo por dentro. Sabendo que ela não poderia escapar de sua morte iminente, e que a imortalidade biológica não poderia ser obtida por vírus ou experiências humanas, Alex se voltou para o último recurso: transferir uma cópia digitalizada de sua consciência humana para outro host, no caso, Natalia. Agora os únicos que poderiam parar a grande vilã de sobrenome ímpar seriam Claire e Barry, em Resident Evil Revelations 2.
1º Alexia Ashford
Alexia e seu irmão Alfred nasceram em 1971 com uma mãe substituta sem nome como parte do Projeto CODE: Veronica. O projeto, liderado pelo Dr. Alexander Ashford, envolveu a obtenção de DNA do corpo embalsamado de seu antepassado, Veronica, e criando um clone geneticamente modificado. O propósito era um projeto de vaidade com o objetivo de restaurar a reputação da família com uma criança comparável a Veronica, que teria inteligência reconhecida e evitaria que Spencer controlasse totalmente a corporação caso Edward Ashford morresse. Em fevereiro de 1983 seu irmão Alfred contou a ela sobre uma sala secreta na Base Antártica. Uma vez dentro, os gêmeos aprenderam a verdade completa sobre sua criação; ambos odiariam ao seu pai e o capturaram, usando-o como sujeito de teste para o vírus T-Veronica. O experimento transformou Alexander no monstro insano conhecido apenas como Nosferatu!
Usando os dados que obteve de seu pai, Alexia descobriu uma maneira de aproveitar todo o poder do vírus ao colocar-se em suspensão criogênica por quinze anos. Enquanto o vírus diminuía a temperaturas ultra-baixas até um ponto em que não seria possível destruir seus tecidos através de mutação excessivamente rápida, o vírus amadureceu dentro de seu corpo inconsciente. Ela atribuiu a Alfred a tarefa de protegê-la e cumprir sua vontade enquanto ela estava inativa. Quinze anos depois, ela acordou com a primeira visão de seu novo estágio: a morte de seu irmão (cujo corpo ela embalou em seus braços) que ativara o processo de descongelamento apenas alguns momentos antes. Agora, no controle total do vírus, ela procurou começar seu plano de domínio sobre o mundo como sua rainha. Em Resident Evil CODE Veronica, Chris e Claire tem a difícil missão de combater tal criatura. Sem dúvida, Alexia Ashford é a maior vilã da franquia Resident Evil!
Menções Honrosas
Infelizmente, outras Vilãs de Resident Evil ficaram de fora da lista, então fizemos algumas menções honrosas logo abaixo! Amigo Leitor, queremos saber o que você achou de nosso TOP 5! Diga pra gente nos comentários o que acharam, e fiquem ligados que semana que vem tem mais!
Redator do EvilHazard, Paulista, cursando Engenharia Civil, Jogador de todas as horas e todos os Games, sabe tudo de Resident Evil.