ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Você conhece todas as referências por trás dos nomes das ruas de Silent Hill?

Silent Hill é conhecido por suas muitas alusões e referências no jogo, mas a franquia presta uma homenagem especial aos escritores por trás de suas inspirações!

A franquia Silent Hill adora homenagear seus antecessores. Desde o lançamento do primeiro jogo em 1999, cada parcela da série Silent Hill incluiu uma variedade de referências a outras mídias, incluindo livros, filmes, contos de fadas e, em um caso particularmente assustador, um videoclipe de Madonna.

Enquanto a franquia homenageia artistas de todos os tipos, Silent Hill presta uma homenagem especial aos escritores por trás de suas influências. Do pôster de Stephen King no café ao quebra-cabeça de Shakespeare em Silent Hill 3, a franquia homenageia os criadores cuja influência prolifera a série. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que os nomes das ruas dos jogos, cada um dos quais faz referência a um escritor notável de terror, mistério ou ficção científica.

Aqui estão as inspirações por trás de cada um dos nomes das ruas da série Silent Hill, confira!

1. Finney Street

Finney Street foi batizada em homenagem ao autor americano Jack Finney. Finney escreveu inúmeros filmes de suspense e histórias de ficção científica, principalmente The Body Snatchers, a inspiração para o clássico filme de terror de 1956, Invasion of the Body Snatchers.

2. Bloch Street 

Bloch Street é o homônimo do autor Robert Bloch. Um escritor prolífico, Bloch é mais conhecido como o autor de Psycho (Psicose), o romance que serviu de inspiração para o monumental filme de Alfred Hitchcock com o mesmo nome. Bloch também era protegido de H.P. Lovecraft, outro notável autor de terror e fonte frequente de inspiração para videogames.

3. Matheson Street 

A Matheson Street leva o nome do autor e roteirista Richard Matheson. Matheson foi o cérebro por trás do frequentemente adaptado I Am Legend, uma obra monumental de ficção de terror pós-apocalíptica que influenciou incontáveis histórias de vampiros e zumbis nas últimas décadas.

Matheson também escreveu vários episódios de The Twilight Zone e várias adaptações das obras de Edgar Allan Poe. O nome da rua também é uma referência ao filho de Matheson, Richard Christian Matheson, que seguiu os passos de seu pai e escreveu várias histórias de terror.

4. Bachman Road 

Richard Bachman pode não ser um nome imediatamente familiar para fãs de terror casuais, mas muitos reconhecerão o autor por seu apelido regular – Stephen King. Bachman Road leva o nome do próprio pseudônimo de King, Richard Bachman, sob o qual ele publicou The Running Man e vários outros títulos. O conceito de identidades divididas é parte integrante de Silent Hill, tornando Bachman Road uma referência particularmente adequada.

5. Bradbury Street

Bradbury Street tem o nome de Ray Bradbury, um dos mais célebres autores de ficção americana. A bibliografia de Bradbury abrange várias obras de ficção científica, distopia e terror, incluindo Fahrenheit 451, The Martian Chronicles e o filme It Came From Outer Space, para o qual ele escreveu a história.

6. Levin Street 

Levin Street leva o nome do autor e dramaturgo americano Ira Levin. Levin é mais conhecido pelos fãs de terror como o autor de Rosemary’s Baby, uma obra monumental de ficção de terror que foi adaptada para o famoso filme de 1968 e uma minissérie em 2014. Os temas fortes do romance de ocultismo e exploração do tropo da criança demoníaca combinam perfeitamente com a história de Silent Hill.

7. Ellroy Street

Ellroy Street deve o seu nome ao autor de ficção policial James Ellroy. Ellroy é talvez mais conhecido pelos fãs do terror como o autor de The Black Dahlia, um romance baseado em um assassinato real e particularmente horrível de 1947 – e provavelmente a inspiração para o nome do antagonista do primeiro jogo.

8. Sagan Street 

Sagan Street, é claro, tem o nome em homenagem ao renomado cientista Carl Sagan. Fora seu trabalho inestimável em astronomia, a influência de Sagan nos mundos do terror e da ficção científica é de longo alcance, já que seus escritos tornaram uma variedade de conceitos científicos complexos acessíveis a um público mais amplo.

9. Koontz Street 

Koontz Street leva o nome do mestre do suspense Dean Koontz. A bibliografia de Koontz apresenta mais de uma centena de romances que abrangem terror, ficção científica e thrillers, tornando-o um nome familiar e um dos autores contemporâneos mais populares da América.

10. Crichton Street 

Crichton Street é o homônimo do célebre autor de ficção científica Michael Crichton, mais conhecido por sua obra monumental Jurassic Park, o romance que gerou a popular franquia de filmes e seus muitos trabalhos derivados, incluindo quadrinhos e games. Crichton escreveu mais de vinte e cinco romances em sua vida e também escreveu e dirigiu o filme de ficção científica de 1973 Westworld, que serviu de inspiração para a série de mesmo nome aclamada pela crítica da HBO.

11. Wilson Street 

Wilson Street leva o nome de Colin Wilson, um escritor e filósofo britânico cujo trabalho se concentra no verdadeiro crime, espiritualidade e fenômenos paranormais. Grande parte da ficção de Wilson apresenta temas e outros elementos de H.P. Cthulhu Mythos de Lovecraft, vinculando suas obras ao cânone do terror maior.

12. Simmons Street 

A Simmons Street deve o seu nome ao autor Dan Simmons, um prolífico escritor de terror e ficção científica. Simmons é autor de várias obras, incluindo o vencedor do Hugo Award, Hyperion e Drood, um relato ficcional dos últimos anos da vida de Charles Dicken com o nome da obra inacabada do autor, The Mystery of Edwin Drood.

13. West Sandford Street

John Sandford é a inspiração para West Sandford Street. Sandford é mais conhecido por sua série Prey, uma série imensamente popular de romances policiais sombrios.

14. Craig Street 

Especula-se que Craig Street tem alguns nomes possíveis. O primeiro é Craig Rice, o pseudônimo da autora Georgiana Ann Randolph Craig, que adotou um pseudônimo masculino para levar sua ficção policial a sério.

A outra inspiração possível é Kit Craig, outro pseudônimo masculino adotado por uma autora, neste caso a autora de ciência e ficção especulativa Lillian Hyde Craig.

15. Nathan Avenue 

Nathan Avenue é o homônimo do prolífico autor americano Robert Nathan, cujas obras combinavam vários gêneros, incluindo mistério, fantasia e o sobrenatural. Seu romance de 1940, Retrato de Jennie, foi uma influência notável em outra inspiração de Silent Hill, Ray Bradbury.

16. Wiltse Road 

Wiltse Road é uma homenagem ao roteirista, dramaturgo e romancista David Wiltse. Entre suas muitas obras, Wiltse escreveu o filme para televisão Revenge of the Stepford Wives, uma sequência feita para a televisão do filme de terror satírico The Stepford Wives, ele próprio baseado no romance de inspiração de Levin Street, Ira Levin.

17. Lindsey Street 

Lindsey Street leva o nome de David Lindsay, um escritor escocês cujo trabalho A Voyage to Arcturus foi uma influência notável de outro homônimo da rua Silent Hill, Colin Wilson. A Voyage to Arcturus influenciou vários outros autores notáveis, incluindo C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, e sua meditação sobre a natureza do bem e do mal se encaixa perfeitamente na trama de Silent Hill.

18. Vachss Road 

Vachss Road é homônimo do autor de ficção policial Andrew Vachss. Além de escrever, Vachss é advogado e representa exclusivamente crianças e jovens. A batalha contra o abuso infantil é um tema forte na escrita de Vachss e se conecta bem a alguns dos elementos mais sombrios da história de Silent Hill.

19. Martin Street 

Martin Street é uma referência ao escritor policial americano David Lozell Martin, cujas obras notáveis incluem os romances Cul-de-Sac e Lie to Me.

20. Katz Street 

Katz Street leva o nome do autor de terror William Katz. Seus trabalhos Surprise Party e Facemaker são citados como influências em Lost Memories: Silent Hill Chronicles, um documento adicional incluído em Silent Hill 3: Official Perfect Capture Guide da Konami.

21. Sanders Street 

Sanders Street foi inspirado no best-seller de crime e mistério do escritor Lawrence Sanders, cujo romance de estreia, The Anderson Tapes, serviu de fonte para o filme de Sidney Lumet de mesmo nome.

22. Neely Street 

Neely Street é uma referência ao autor de mistério Richard Neely, cujas obras The Plastic Nightmare e Madness of the Heart são citadas como influências em Lost Memories: Silent Hill Chronicles.

23. Harris Street

Harris Street leva o nome do autor de um dos maiores vilões do terror de todos os tempos, Hannibal Lecter.

Thomas Harris escreveu o terrível Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes, bem como dois romances adicionais com Lecter, consolidando o status do personagem como um ícone do terror.

24. Saul Street 

Saul Street é uma referência a John Saul, um autor best-seller de terror e suspense. A Konami citou os romances de Saul, Creature and Guardian, como sendo particularmente influentes na série Silent Hill.

25. Munson Street 

Munson Street é uma referência ao autor de terror e suspense Ronald Munson. Citado pela Konami como uma fonte particular de inspiração, o romance Fan Mail de Munson é contado inteiramente por meio de memorandos, mensagens telefônicas, fax, e-mails e transcrições de fitas – um estilo que sem dúvida influenciou os elementos exploratórios da jogabilidade de Silent Hill.

26. Rendell Street 

Rendell Street é uma homenagem à autora de suspense e mistério de assassinato Ruth Rendell, mais conhecida por seu personagem Inspetor Chefe Wexford. Uma escritora prolífica, Rendell publicou mais de cinquenta romances em sua vida, incluindo vários sob o pseudônimo de Barbara Vyne. Seus trabalhos ganharam vários prêmios e geraram várias adaptações para as telas, incluindo The Ruth Rendell Mysteries, uma série de antologia que durou 12 temporadas notáveis.

27. Carroll Street 

Embora Alice’s Adventures in Wonderland seja sem dúvida assustador, Carroll Street não é uma referência ao autor Lewis Carroll (embora o jogo contenha várias outras referências ao autor e suas obras, incluindo a apresentação do próprio livro no quarto de Alessa). Em vez disso, esta rua de Silent Hill leva o nome do escritor de terror e fantasia Jonathan Carroll, cuja bibliografia inclui uma série de romances, novelas e contos.

28. Midwich Street 

Tanto a Midwich Street quanto a escola primária no local levam o nome de uma das obras seminais do autor John Wyndham, mais conhecido pelos graduados da escola pública como o autor de The Chrysalids. The Midwich Cuckoos é um romance de ficção científica obscuro, adaptado para as telas de cinema duas vezes sob o título Village of the Damned.

Enquanto Silent Hill está repleto de referências a uma variedade de mídias de terror, os jogos prestam uma homenagem especial aos mentores por trás dessas histórias com seus nomes de ruas. Aqueles que procuram uma leitura assustadora para o fim de noite, precisam apenas olhar para os nomes das ruas de Silent Hill para uma ampla gama de autores para escolher!

Adaptado de ScreenRant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us