A E3 2009 foi um evento interessante. Jogos como Alan Wake deram vida a um romance ao estilo de Stephen King com sua nova visão do horror da sobrevivência. Também não é preciso dizer que o hype por trás de Call of Duty: Modern Warfare foi incrível. Ambos os jogos, como muitos outros apresentados na feira naquele ano, foram lançados e foram bem recebidos pelos fãs e críticos.
No entanto, assim como vem acontecendo com cada vez mais frequência nas E3 ao longo dos últimos anos, alguns jogos são anunciados, recebem o hype dos jogadores, mas nunca chegam a ser de fato lançados. Uma destas “vítimas” foi justamente Resident Evil, que foi planejado para o console de mão mais vendido da Sony na época, o PlayStation Portable.
Na época, o jogo chegou a ser anunciado no palco da conferência da Sony, confira:
Existem poucos detalhes sobre o que viria a ser Resident Evil Portable, além do anúncio inicial que você conferiu acima. Desde a apresentação, sabe-se que o jogo estava muito adiantado no desenvolvimento, com o PSP ‘GO’ (o redesenho do PSP com um visual mais elegante, sem suporte para UMD e design em flip) em mente. Além disso, era para ser “totalmente diferente para um jogo de Resident Evil” na época.
Desde então, nenhuma notícia, nenhuma informação sobre personagens, design de jogos, arte conceitual ou qualquer coisa. Foi um momento muito interessante na vida da Capcom, pois eles estavam fazendo a transição de Resident Evil para algo mais ‘Action Horror’ após o lançamento de Resident Evil 5 em março de 2009. Seria interessante saber se isso teria impactado o estilo e o design de Resident Evil para o PSP, especialmente porque a Capcom estava se afastando das raízes de horror de sobrevivência da série.
Como em qualquer coisa inédita de Resident Evil, é bem provável que uma versão beta, arte conceitual ou script apareça na internet algum dia, semelhante, por exemplo, ao conteúdo de Resident Evil 1.5 que surgiu na web ao longo dos anos. Para o bem de todos os fãs da franquia de horror da Capcom, vamos torcer para que isso se torne de fato realidade!
Adaptado de Biohazard Cast.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.