ANUNCIE AQUI!

EvilTalk – Como é a experiência de combate ao jogar o novo Resident Evil 2 no modo Intenso?

No EvilTalk, nossos redatores irão apresentar, em texto, suas opiniões acerca dos mais variados assuntos que envolvem a franquia Resident Evil e demais obras do terror/survival horror, em uma narrativa questionadora e que dará preferência à abordagem de temas polêmicos e que geram discussão na base de fãs do assunto em questão.

ATENÇÃO: todo o exposto nos textos do EvilTalk refletirão unicamente as opiniões e convicções do Redator responsável pela publicação.

Neste texto, o tema a ser abordado por nosso Redator Lan Schultz será: Como é a experiência de combate ao jogar o novo Resident Evil 2 no modo Intenso?

Começar logo de inicio a jogar no modo Intenso no novo Resident Evil 2 foi uma experiência arriscada, porém muito empolgante para saber o quão sérias seriam as dificuldades que eu encontraria no caminho.

Esse Remake/Reimaginação veio de “prato em cheio” para mim, pois considero Resident Evil 2 o  melhor game da franquia, mesmo tendo carinho pelos outros títulos. Um dos receios que tive foi se o game iria conseguir trazer aquela velha atmosfera de quando o clássico foi lançado para o PSone,

Ao encontrar os primeiros zombies, já senti uma das primeiras dificuldades, a quantidade de munição que precisamos gastar para matar apenas um simples zumbi, tendo que gastar de 5 a 12 balas. Na primeira parte do jogo, até encontrar o Marvin, eu acabei morrendo, pois o dano que os zombies dão é alto e com apenas 2 mordidas você morre. Então devemos usar algumas maneiras diferentes de passar pelos zombies sem desperdiçar muita munição, como:

– atirar no joelho, fazendo que o zombie fique se arrastando, o deixando lento;
– tentar dar dano crítico na cabeça, o que resulta em uma economia de munição;
– dar apenas um tiro na cabeça, para “tontear” os zombies para poder passar;
– se derrubar o zombie e você tiver faca, aproveite que ele esta no chão, fique na costa dele e o atinja várias vezes com facadas até ele morrer; esse é um bom jeito de economizar munição;

Outro inimigo que se revela um grande incômodo no novo RE2 é o Licker. Durante a campanha nós pegamos um arquivo onde diz que os Lickers são “como os morcegos” ou seja, cegos, porém tem uma boa audição, ou seja, eles podem ser um belo incomodo se você não prestar atenção ao som deles, que eles emitem quando estão na mesma sala ou corredor que você está.  O dano deles é grande, já que é um monstro que consegue te atingir em uma distância “grande”, sendo pulando com as garras dele até você ou simplesmente te acertando com a língua dele.

Marque bem os caminhos e tente memorizar o máximo de rotas possíveis para os locais, pois além de zumbis e Lickers temos ainda o Mr. X, que não dará folga para você. Tente fazer tudo no jogo o quanto antes e não deixe nenhum item pra trás, para não precisar voltar desnecessariamente.  O Mr. X pode te assustar no inicio, porém você consegue “driblar” ele fácil se entender como funciona o sistema de golpes dele, exemplo: toda vez que ele te acertar ou errar um soco, ele demora em torno de 5 segundos para se movimentar novamente; se o jogador foi atingido, da tempo de se levantar e passar por ele.

Sobre o primeiro encontro com Willian Birkin já na sua “primeira transformação”, não foi muito difícil como as demais transformações, basta decorar os movimentos dele. Na primeira transformação ele é “lento” e você consegue manter a distância dele para atingir, basta ter calma. Na sua segunda transformação, o uso da granada de flash é recomendado, pois você consegue deixar ele cego e parado por alguns instantes, dando tempo de você acionar o painel e atingí-lo com o contêiner. A terceira fase dele é mais tranquila, mesmo parecendo estranho; essa transformação dele o deixa com golpes bem lentos, mas que podem causar bastante dano, e o mesmo truque de se afastar para atacar ele se torna aqui uma prioridade.

A parte que senti mais dificuldade foi nos esgotos, pois os monstros que surgem lá, dificilmente você conseguirá passar por eles sem matá-los, já que eles são grandes e largos, enquanto os caminhos são estreitos. Esses monstros te envenenam, causam grande dano e ainda soltam 2 monstros pequenos para seguir você e te atingir.

Os cachorros foram chatos de enfrentar, pois são muitos e são rápidos também, porem com 5-6 balas é possível matar cada um deles. Uma dica: antes de ligar o painel para acionar a energia do canil/estacionamento, pegue tudo que for possível, pois depois que você acionar o painel, terá que correr pois irá aparecer um monte de cães atrás de você! Você pode parar e tentar matar eles, porém, como escrevi no inicio do texto, se você não souber economizar munição, você terá grandes problemas para passar o decorrer do game.

Em si, a dificuldade Intenso se torna cansativa não pelo gameplay, mas sim pela quantidade de bala necessária prsa matar inimigos “básicos” como os zumbis. Muitas vezes chegamos a derrubar o zombie 2-3 vezes e mesmo assim ele torna a levantar, chega ser estressante e desesperador, ainda mais quando temos o Mr. X nos perseguindo. Lembrando que até mesmo acertando com tiro de shotgun no rosto do zombie, as vezes precisamos dar mais de um tiro para ele realmente morrer.  Achei  isso desanimador muitas vezes, pois temos outros títulos de outras desenvolvedoras que mostram que mesmo tendo pouca munição, é possível deixar o game difícil fazendo os zombies morrerem com poucos tiros. Um exemplo: The Evil Within desenvolvido pela Bethesda. O game é difícil pela sua escssez de munição, algumas vezes podemos passar despercebidos pelos “zombies” e quando precisamos utilizar armas para matar eles, com poucos tiros e certeiros, já basta, mas creio que essa quantidade de balas seja pela dificuldade do game no modo Intenso.

Enfim, o novo Resident Evil 2 é um excelente game e no modo Intenso ele fica mais incrível ainda, trazendo aquela motivação de jogar e um certo hype para ver o que a Capcom irá aprontar quando fizerem  o Remake do Resident Evil 3: Nemesis.

O novo Resident Evil 2 foi lançado dia 25 de Janeiro de 2019, para as plataformas: PlayStation 4, Xbox One e Windows PC.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us