ANUNCIE AQUI!

EvilTalk – Por que Ashley Graham pode ser considerada a maior coadjuvante de Resident Evil?

No EvilTalk, nossos redatores irão apresentar, em texto, suas opiniões acerca dos mais variados assuntos que envolvem a franquia Resident Evil e demais obras do terror/survival horror, em uma narrativa questionadora e que dará preferência à abordagem de temas polêmicos e que geram discussão na base de fãs do jogo em questão.

ATENÇÃO: todo o exposto nos textos do EvilTalk refletirão unicamente as opiniões e convicções do Redator responsável pela publicação.

Neste texto, o tema a ser abordado por nosso Redator Gerson Ashford será: Por que Ashley Graham é a maior coadjuvante de Resident Evil?

Antes de mais nada: o meu objetivo com este artigo é levantar uma discussão descompromissada e descontraída. Apesar de ser muito fã da saga, definitivamente não acho que tudo deva ser levado tão a ferro e fogo. Resident Evil possui sim diálogos canastrões, personagens irritantes e roteiros que muitas vezes são risíveis. Dito isso, vou explicar por que a Ashley é bem mais do que alguém que está no jogo apenas para dar dor de cabeça. Será que consigo? Pois bem…

 

[LEIA TAMBÉM: EVILTALK – POR QUE JILL VALENTINE É A MAIOR HEROÍNA DE RESIDENT EVIL?]

 

Na volta para casa após mais um dia de aula na faculdade, no estado de Massachusetts, Ashley foi sequestrada pelo grupo Los Iluminados, graças a informações obtidas com Jack Krauser. O objetivo era infectá-la com ovos do parasita Las Plagas e mandá-la de volta para casa, após o mesmo tomar controle de sua mente, a fim de infectar seu pai e desestabilizar o governo americano, dando início a uma nova ordem mundial (viram o que eu disse sobre o roteiro? Então…). É aí que entra em cena Leon, e o resto da história todo mundo já sabe. Agora vamos analisar alguns pontos…

1. Não confundamos as coisas!

Alguns leitores ainda hoje fazem a associação: Ashley era filha do presidente + No começo de RE6 Leon mata o presidente = Ashley ficou órfã! Não. Caso você tenha essa dúvida, Ashley era filha do então presidente, de sobrenome Graham (o primeiro nome dele não é citado). Resumindo: após RE2, o governo cria um programa para erradicar todos os vestígios do T-Virus, sem o conhecimento público. Na época, Adam Benford era um alto funcionário do governo, e se interessou pela história de como um policial novato, Leon, escapou da cidade. Foi aí que Leon treinou e se tornou agente, e teve como primeira missão oficial resgatar Ashley. Alguns anos depois, Adam se tornou presidente, e aconteceram os fatos de RE6.

2. Precisava ser tão “tapada”?

RE4 não só iniciou um novo arco de história, após o fim da Umbrella. Ele também foi o responsável por reformular a já datada jogabilidade. Apesar dos inimigos serem mais inteligentes, os comandos também eram muito melhores, e logo, o game seria bem fácil após aprendê-los. Ashley entra não só como uma personagem, mas como fator de dificuldade. Para quem já jogou inúmeras vezes é moleza, mas da primeira vez, todos ficamos com o peso de se preocupar com a garota enquanto enfrentamos os Ganados. É fato que a IA da época não era tão boa quanto a atual, mas essa dificuldade proposital é um dos motivos para ela simplesmente ficar parada enquanto um inimigo se aproxima.

3. Ashley tem seus méritos, quer ver?

Qualquer jogador inicialmente cria um “ódio” com personagens como Ashley e Sheva, por parecer que estão lá apenas para atrapalhar, e se esquecem que a menor capacidade de ajuda é sim um fator dificultante, o que agrega a um jogo de Terror (esse é um motivo pelo qual considero Sheva uma injustiçada, mas isso fica para outro artigo…). Sim, é fato que a voz da garota tira a paciência, especialmente após perder algumas vezes. Sim, é fato que a personalidade também não ajuda, com sua rebeldia e comportamento mimado sendo os motivos que a levaram a ser capturada de novo no castelo de Salazar. E sim, ela não é sequer capaz de descer uma escada!… Mas ela tem papel fundamental para a sobrevivência de Leon, conforme explico abaixo:

4. Ashley salvou a vida de Leon!

Quem leu isso já pensou “- Ah, ela remove o parasita dele, mas ele também removeu o dela e a aturou o jogo inteiro. Grande coisa…”. Não leitores, não me refiro a isso. Muitas vezes esquecemos de considerar que o motivo de vermos Leon em RE6 é Ashley! Sim senhor(a)! Deixe eu explicar… É provável que Leon tenha criado um trauma após ver Raccoon City infestada de zumbis, pois a partir daí sua capacidade de direção “com carros” é um desastre completo (digo isso porque ele manda bem em jet-skis e motos, vamos admitir). Em RE4, em um dos cenários mais repletos de inimigos, Ashley tem um (raro) momento de atitude e toma a frente, dirigindo o caminhão. Ela termina batendo o veículo, mas apenas para escapar de uma batida frontal que teria matado os dois personagens. Imagina o que teria acontecido se fosse Leon dirigindo?!

5. Uma personagem que amamos odiar

Apesar de todas as reclamações quanto à “burrice” da personagem, é fato que RE4 não seria tão divertido sem Ashley. Ainda com toda sua dependência, no trecho que controlamos Ashley a garota mostra que sabe se virar bem, mesmo com apenas uma lanterna e alguns lampeões… Gostem ou não, é uma personagem que ficou tão marcada na série que é bem provável que seja a  primeira a vir à nossas mentes quando pensamos em coadjuvantes (vamos lembrar que as outras opções também não são tão boas assim… Steve, essa é pra você!). Ela não tem motivos para voltar à saga, por sua história já ter sido toda contada, mas o que se sabe é que a personagem segue viva. A parte mais marcante se deve à inconfundível voz da garota (que você certamente está imaginando gritando “- Leeeeon” enquanto lê). O que muitos não sabem é que sua dubladora, Carolyn Lawrence, é uma atriz de voz de longa data, e que fez parte da infância de muitos nós. Ela é conhecida por dar a voz original à esquilo Sandy, de “Bob Esponja”, além de ser a Cindy, principal personagem feminina do desenho “Jimmy Neutron: O Menino Gênio”.

E como uma homenagem à nossa “heroína”, segue um compilado de seus principais diálogos:

O que achou do artigo, comrade, com uma proposta mais de humor? Passou a odiar um pouco menos após o artigo? Sabia dessas curiosidades sobre a dubladora? Deixe seu comentário.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us