ANUNCIE AQUI!

EvilTalk – Quais foram as primeiras impressões dos fãs ao vazamento de RE3 Remake?

No EvilTalk, nossos redatores irão apresentar, em texto, suas opiniões acerca dos mais variados assuntos que envolvem a franquia Resident Evil e demais obras do terror/survival horror, em uma narrativa questionadora e que dará preferência à abordagem de temas polêmicos e que geram discussão na base de fãs do assunto em questão.

ATENÇÃO: todo o exposto nos textos do EvilTalk refletirão unicamente as opiniões e convicções do Redator responsável pela publicação.

Neste texto, o tema a ser abordado pelo Redator do EvilHazard Filipe Wenzel será: Quais foram as primeiras impressões dos fãs ao vazamento de RE3 Remake?

Desde que foram vazadas supostas imagens sobre Resident Evil 3: Remake na PS Store, ainda que não oficialmente reveladas pela Capcom, os fãs do jogo foram ao delírio. Em uma das imagens (acima) podemos ver a personagem Jill Valentine sutilmente reinventada e com um visual mais “survivor” e o mercenário Carlos Oliveira com um visual mais latino e menos clichê do que na versão clássica. A reinvenção dos personagens é algo natural em um remake, mas. na opinião de muitos, o visual dos personagens comparado a versão clássica poderia se manter praticamente inalterado, devido ao grande sucesso e carisma que esses personagens criaram com os fãs ao longo do jogo de 1999.

Nessa suposta imagem vazada, podemos observar também o Tyrant Nemesis com um rosto mais próximo ao de um humano (inclusive com nariz) que sofrera uma severa mutação e mutilação corporal e facial, devido às experiências feitas por uma divisão da Umbrella na Europa. Esse suposto visual de Nemesis foi aceito por grande parte dos fãs da franquia, embora eu achasse que o visual do monstro perseguidor dos S.T.A.R.S. não precisasse de nenhuma alteração visual comparando com a antiga versão do jogo.

Para apimentar ainda mais os rumores sobre o esperado Remake do game, um usuário no Reddit apontou alguns possíveis detalhes sobre o jogo, afirmando que o título estaria em desenvolvimento desde o anúncio do novo Resident Evil 2 e que será lançado pela Capcom ao final de 2020. Segundo este mesmo usuário, Nemesis terá uma forma aprimorada de caçar a heroína durante o game, carregando não somente um lança foguetes (que nem na versão clássica), como também utilizará uma Minigun, além de possivelmente atravessar janelas (quem não lembra da música de tensão e o som da janela quebrando na delegacia?) e atravessar paredes e outras estruturas para nos fazer sentir aquele desespero.

O usuário ainda completa que os momentos iniciais do jogo nas ruas de Raccoon City seriam totalmente jogáveis com Jill, pois no jogo de 1999 começávamos o game com a heroína fugindo de seu apartamento e passando por uma viela, antes de se encontrar com Dario no depósito. Confesso que se isso for confirmado pela Capcom, seria um grande presente para os fãs, que não se importariam nem um pouquinho de passar por mais e mais locais, nostálgicos ou não, na infestada cidade de Raccoon. Tais informações não-oficiais do Reddit animaram bastante os fãs da franquia e virou tema instantâneo dos mais variados grupos pela internet; os fãs, inclusive, curtiram bastante a possibilidade de jogar um novo Modo Mercenarios em RE3 Remake.

O game tem tudo para ser o “auge” da franquia, principalmente se mesclar elementos do jogo clássico com uma reimaginação mais atual (seguindo a linha do aclamado novo RE2). Aliás, este “auge” vai se justificar ainda mais (e aqui reside grande parte da expectativa dos fãs) se a Capcom mantiver o sistema de “escolhas em momentos de tensão” e alguns Puzzles famosos, assim como se mantiver alguns inimigos conhecidos da série, que apareceram no antigo jogo, como o verme gigante e a pulga infectada pelo T-Vírus, que se agarra pelas paredes e se alimenta de fluido cerebral.

Sendo confirmado nos próximos dias ou não, tudo indica que Resident Evil 3: Remake está mais perto do que imaginamos! Ainda não sabemos se as fotos vazadas na PS Store foram uma jogada de marketing da Capcom ou um descuido. O que com certeza sabemos é que, tanto os fãs mais assíduos da franquia ou o público que apenas gosta do gênero Survival Horror, terão um grande momento para desfrutar de um jogo que, na opinião do redator, é obrigatório de se jogar!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us