Jon McKellan, o ex-designer gráfico da The Creative Assembly e atual fundador do No Code Studio, compartilhou uma série de imagens e vídeos em seu perfil do Twitter dias atrás, mostrando artes conceituais e registros de bastidores do game Alien Isolation!
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Os documentos narram parte do processo criativo de um dos mais aclamados survival horrors do século.
Em uma de suas postagens, o artista publicou um vídeo conceitual que inicialmente seria a introdução do game, relembrando os clássicos oitentistas e o visual serrilhado dos jogos antigos.
So I discovered an old gmail account with a bunch of Alien Isolation related images and stuff I probably shouldn’t have:
First up: the first attempt at the VHS style production company indents to open the game! I hate this now, but it did sow some seeds! pic.twitter.com/YQ7XuFmI3m
— Jon McKellan (@jon_NoCode) September 22, 2020
“Então, descobri uma conta antiga do Gmail com um monte de imagens relacionadas ao Alien Isolation e outras coisas que eu provavelmente não deveria ter. Primeiro: a primeira tentativa da produtora de abrir o jogo com um estilo VHS! Eu odeio isso agora, mas plantou algumas sementes!”
Uma das imagens revela um roteiro de tutorial utilizado para gravar a introdução de comandos do jogo, com a tela ao fundo, mostrando os primeiros passos na nave Sevastopol, onde ocorre a ação de Alien Isolation. Jon também mostrou uma fita VHS original de Alien: O Oitavo Passageiro que foi utilizada como base para gravar efeitos mais antigos.
Segundo o ex-designer a capa do game deveria ter sido completamente diferente da original que foi para as lojas. Com efeitos de photoshop, Amanda Ripley, a filha ficcional de Ellen Ripley, iria estampar a frente de forma mais nítida, mas decisões estratégicas modificaram para um visual mais sombrio.
Abaixo temos mais algumas imagens que Jon divulgou em seu Twitter:
Alien Isolation, para muitos fãs de survival horror, é o melhor jogo da série, proporcionando incomutáveis horas de terror juntamente com uma inteligencia artificial espetacular, mostrando um alien com um raciocínio além do habitual do que vemos em outros jogos do estilo.
Fonte: Tecmundo
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!