Um jogador percebeu um detalhe inteligente sobre a verdade por trás de Maria, algo que outros jogadores talvez tenham perdido. Aqueles que completaram Silent Hill 2 sabem que Maria é uma manifestação de Mary, a esposa falecida do protagonista James Sunderland, mas muitos podem não ter notado um pequeno detalhe que sugere essa conexão logo no início do jogo.
Público e críticos elogiaram o remake de Silent Hill 2, feito pela Bloober Team, pela recriação incrivelmente precisa do clássico jogo de terror original. Lançado em outubro de 2024, o remake de Silent Hill 2 foi recebido com sucesso tanto crítico quanto comercial, com muitos ficando agradavelmente surpresos com a habilidade da Bloober Team em modernizar o que é amplamente considerado um dos maiores jogos de survival horror de todos os tempos. Desde o lançamento do jogo original em 2001, os jogadores vasculharam os horrores de Silent Hill para descobrir tudo o que há para saber sobre a história e os personagens, e o remake de 2024 deu aos fãs uma nova oportunidade de encontrar mais detalhes de presságio.
Um fã do remake de Silent Hill 2, Rashmunchel, compartilhou uma foto de um letreiro de néon do KISS no clube Heaven’s Night, que é refletido para ler “SICK” acima da cabeça de Maria. Os jogadores descobrem no final do jogo que a esposa de James, Mary, estava gravemente doente e que Maria, que foi apresentada como uma sedutora de James, é na verdade uma manifestação de Mary. Rashmunchel observa que o letreiro é um “Red Herring” para o romance percebido entre Maria e James, e uma análise mais detalhada da reflexão antecipa a verdade sobre Maria ser Mary. A revelação sobre Maria e Mary permanece consistente nos múltiplos finais de Silent Hill 2, e o letreiro KISS-SICK serve como uma dica sutil para isso. Rashmunchel também notou que o letreiro EXIT acima da cabeça de James está cercado, talvez sugerindo que ele não pode escapar do sofrimento que está passando.
Outros jogadores ficaram impressionados com a percepção aguçada, muitos expressando surpresa por um detalhe tão sutil, mas profundo, ser incluído em uma parte tão inicial do jogo. Outros apontaram que, ironicamente, muitos jogadores provavelmente estavam tão focados no diálogo provocante de Maria que nem notaram o letreiro, muito menos sua reflexão honesta, que coincide perfeitamente com a negação de James sobre quem Maria realmente é em Silent Hill 2. Os fãs elogiaram a Bloober Team por incluir uma peça-chave de presságio e observaram que isso foi mais um motivo para amar o remake de Silent Hill 2.
Ironically, the "KISS" sign appears as "SICK" above Maria's head and the "EXIT" sign is in a cage.
byu/Rashmunchel insilenthill
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.