O Resident Evil 4 original tem vários diálogos memoráveis que marcaram os jogadores e definiram a personalidade de muitos personagens. Com a chagada de seu Remake e o tom mais sério que foi apresentado, houve duvidas sobre como esses elementos seriam apresentados, e no fim, algumas falas foram mantidas exatamente iguais, algumas cortadas e outras modificadas, porém uma das falas icônicas tanto do original quanto do remake quase foi cortada do jogo!
LEIA TAMBÉM:
Descoberto easter egg sobre Luis em Resident Evil 4 Remake que adiciona muito para história!
Conheça truque para impedir alguns lobos de aparecerem em Resident Evil 4 Remake
Resident Evil 4 Remake recebe microtransações, e versão do jogo para consoles ganha melhorias
Mini-jogo “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake pode chegar ainda em 2023
Resident Evil 4 Remake já vendeu 4 milhões de cópias; Modo The Mercenaries encontra-se disponível
Mod de Resident Evil 4 Remake adiciona inimigos da versão “Zeebo” do jogo original!
Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5
Dubladora de Ada Wong em Resident Evil 4 Remake é vítima de ataques na internet e toma atitude
Novo mod de Resident Evil 4 Remake acaba com uma reclamação de vários jogadores
CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre Resident Evil 4 Remake em nosso site!
Em um vídeo de perguntas e respostas para a IGN, Nick Apostolides, dublador do Leon em Inglês, contou que uma frase quase foi cortada do jogo: “tinha outra fala para essa cena no roteiro”. Depois que testaram algumas vezes com essa fala nova, perceberam que não estava dando certo, então simplesmente trouxeram de volta a clássica: “Onde todos estão indo? Pro Bingo?!”.
Essa é uma das falas mais icônicas de toda franquia, e Resident Evil 4 tem muitas falas assim; infelizmente nem todas tiveram seu espaço no remake, porém muitas delas sim, algumas um pouco diferentes, e vale destacar também o trabalho incrível da dublagem e adaptação brasileira!
Resident Evil 4 (2005) teve um processo complicado de desenvolvimento, tendo várias ideias descartadas e uma outra que se tornou um jogo completamente diferente. Sobre estas versões beta de Resident Evil 4 nós já falamos aqui no EvilHazard em um artigo muito interessante. Com tantas mudanças, a história inicial do jogo principal sofreu muitas alterações, o que resultou em um enredo simples e, segundo o próprio Shinji Mikami, em uma história que poderia ser melhor.
Felizmente o jogo ganhou um Remake recente onde muitos aspectos foram reimaginados, incluindo sua história que tomou um rumo mais “realista” e com mais profundidade para os personagens, principalmente aqueles que não tinham muito desenvolvimento no original. Um desses personagens que se destacou muito e chamou a atenção dos jogadores mais uma vez foi Luis Serra, que teve sua história mais detalhada e um papel bem maior no próprio gameplay.
O jogador KeeganTenno, via Reddit de Resident Evil, descobriu um easter egg bem interessante sobre o personagem!
Luis and Umbrella’s secret code in RE4
by u/KeeganTenno in residentevil
É dito na história que Luis foi um pesquisador da Umbrella e estava trabalhando com Saddler e os Los Iluminados, porém ele não estava mais concordando com as ideias de Saddler e acabou fazendo um acordo com uma outra empresa que o levaria embora em troca de uma amostra de Las Plagas. Enquanto estamos no laboratório de Luis na parte final do jogo, podemos ler diversos e-mails trocados com essa empresa, e podemos ver que existia um código para que um reconhecesse o outro, tendo em vista que ambos não se conheciam. Esse código acabou se tornando uma frase emblemática de Luis no Remake: com a simples frase “Tem um cigarro aí?” ele saberia identificar o representante da tal empresa.
Durante o jogo vemos ele usando essa frase com dois personagens, Leon e Ada, sendo os dois estrangeiros naquele local. Luis sabia que um dos dois estava atrás da amostra do parasita e consequentemente seu bilhete de saída daquele lugar. Leon nega ter um cigarro e ainda diz que “Isso vai te matar, sabia?!”. Já Ada diz ter sua marca favorita, lhe dando caso ele cumprisse com sua parte do combinado. No fim, Luis acaba conseguindo um cigarro, e infelizmente Leon estava certo. Conta pra gente o que achou desse easter egg e que outros personagens você acha que ganharam maior destaque no Remake e quais acredita que ainda poderiam ganhar um pouco mais.
Desde o jogo original, Resident Evil 4 conta com vários tipos de inimigos, dos simples Ganados a armas biológicas que se regeneram. Todos esses inimigos receberam atenção e um ótimo cuidado no remake, que trouxe de volta quase todos os inimigos clássicos de uma forma reimaginada, além de alguns novos. Os lobos ou cachorros estão presentes desde o primeiro jogo e são famosos por serem um pouco complicados de lidar, mas felizmente aqui no remake, um jogador descobriu uma forma de evitar alguns dos lobos presentes.
Via Reddid de Resident Evil, o usuário “kylespelledcaio” descobriu uma maneira de impedir que alguns lobos do Capítulo 3 apareçam. O método impede que os inimigos apareçam na volta de Leon à vila. Confira como fazer no vídeo do autor:
TIL if you kill this dude when you return to the village at chapter 3, the wolfs don’t spawn after the tower explosion
by u/kylespelledcaio in residentevil
Lembrando que o tempo para acertar esse Ganado é bem curto, já que ele sai em direção à vila logo que o jogador abre o portão, porém assim que o jogador conseguir acertar ele, depois que passar a cutscene da torre caindo, os lobos não vão aparecer. O que você achou desse truque? Conte pra gente se você tem dificuldades para enfrentar esses doguinhos não tão fofos assim!
A Capcom apresentou nesta sexta-feira (7) o Modo Mercernaries gratuitamente para todos os jogadores do remake de Resident Evil 4, e juntamente com isso a mesma também revelou algumas informações oficiais sobre uma atualização do jogo, no tocante a melhorias.
Segundo revelado na página oficial da Capcom, esta atualização ajusta a zona morta na versões Xbox Series e implementa correções a erros gráficos que melhoram a qualidade de imagem na versão PlayStation 5. Caso você jogue num console Xbox Series, a partir de agora poderá se aproveitar de controles com melhor resposta, resultado da redução da zona morta. A Capcom ajustou ainda os processos de renderização gráfica para melhorar os dois modos de jogo. Se você joga num PlayStation 5, os problemas com as luzes que piscavam foi resolvido, e foram ainda corrigidos os processos de renderização gráfica que resultavam numa quebra da nitidez em vários detalhes dos cenários. Isto podia deixar a imagem desta versão com má qualidade, mas finalmente foi resolvido este problema. Com melhor desempenho e controles nos consoles Xbox Series, juntamente com melhorias gráficas no PS5, o remake de Resident Evil 4 fica ainda melhor para todos os jogadores nestas plataformas.
Além disso, tivemos a chegada do novo modo de jogo The Mercenaries, e juntamente com isso a Capcom apresentou os “Cupons para Melhoria Exclusiva de Arma”; atualmente existem 11 opções à escolha. O jogador poderá comprar um cupom específico, mas também terá a possibilidade de comprar pacotes com 3 ou até 5 cupons e poupar dinheiro. Estes “Cupons para Melhoria Exclusiva de Arma” para o remake de Resident Evil 4 são descritos da seguinte forma pela Capcom:
“Atenção pistoleiros, colecionadores de facas e amantes de todos os tipos de armas: eis o teu convite para a feira de armas! Pode usá-lo na loja de qualquer comerciante. Garante acesso a uma melhoria exclusiva para arma, independentemente do nível dela, e pode usá-lo quando quiser. Para além disto tudo, a melhoria não custa rigorosamente nada! (Nota: o bilhete será adicionado ao menu “Treasures” e o jogador pode usá-lo em qualquer um dos seus dados guardados).”
Estes cupons permitem poupar tempo e gastar dinheiro real para quem não deseja cumprir as missões e obter os Spinels no Mercador. Os Spinels podem ser usados para adquirir bilhetes com acesso a “Melhorias Exclusivas de Armas”, mas agora pode optar por gastar dinheiro real e obter diretamente os bilhetes. As melhorias de arma podem incluir maior dano, ritmo de disparo acelerado, maior capacidade de munição e mais.
Resident Evil 4 Remake está com apenas duas semanas de lançamento e já vendeu mais de 4 milhões de unidades. Já a Capcom já informou que vai apoiar o jogo com diversos conteúdos adicionais e ainda neste mês de abril já tivemos a chegada do modo Mercenários, gratuitamente.
Recentemente, o já conhecido insider Dusk Golem, uma fonte não oficial que já acertou em diversas informações sobre jogos da Capcom (e que inclusive foi um dos primeiros a falar na existência deste remake de Resident Evil 4) voltou a falar do modo Separate Ways e como ele será uma mini-campanha paga. Dusk Golem diz (via Eurogamer) que Separate Ways já está em desenvolvimento há vários meses e sempre fez parte dos planos da Capcom, que prevê lançar este conteúdo adicional pago em algum momento ainda no final de 2023.
(2/2) was already out. Separate Ways was plotted to give main attention to the main game during dev, with a smaller team working on Separate Ways during its course, to then bump up the SW team after work was done.
Unless some unforeseen development hurdles, should be this year.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 6, 2023
“Uma coisa que digo é que a espera por Separate Ways para o remake de Resident Evil 4 não será tão longa quanto foi com o DLC de RE8 [Village], situações muito diferentes. O DLC de RE8 [Village] apenas foi decidido após o lançamento de RE8 [Village], uma longa espera porque foi desenvolvido após o lançamento do jogo. Separate Ways foi planejado, com a principal atenção dada ao jogo principal durante o desenvolvimento, por uma pequena equipe que trabalha em Separate Ways durante este tempo, para depois aumentar a equipe de SW quando terminaram o trabalho.”
Com essas informações, Dusk Golem assegura que Separate Ways chegará ainda em 2023, além de dizer que o modo Mercenários terá mais conteúdos que devem ser lançados juntamente com esta mini-campanha na qual jogaremos com Ada Wong. Vale lembrar que Resident Evil 4 Remake já se encontra disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.
Em um comunicado oficial lançado no Japão na madrugada desta sexta-feira (7), a Capcom Co., Ltd. anunciou que Resident Evil 4 Remake já vendeu 4 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, ocorrido em 24 de março de 2023!
O título lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC, vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo, em apenas dois dias! Para efeito de comparação, segundo dados trazidos pelo profissional da indústria gamer Alex Aniel (@cvxfreak), Resident Evil 7 vendeu 2.5 milhões de unidades na mesma janela de lançamento, Resident Evil 2 Remake vendeu 3 milhões em sua primeira semana de vendas, Resident Evil 3 Remake vendeu 2 milhões de cópias em cinco dias, e RE Village vendeu 3 milhões de cópias em período semelhante. A Capcom afirmou ainda que as remessas cumulativas dos jogos da série Resident Evil já ultrapassam 135 milhões de unidades (levantamento até 31 de dezembro de 2022), desde o lançamento do primeiro título em 1996.
A marca de 4 milhões de cópias vendidas alcançadas por RE4 Remake foi possível em duas semanas após seu lançamento; ainda segundo Alex Aniel, o mesmo número de unidades vendidas foi alcançado por Resident Evil 6 com um dia de lançamento (4.5 milhões de cópias), foi alcançado por Resident Evil 5 em aproximadamente três semanas, por RE Village também em três semanas, por Resident Evil 2 Remake em um mês, por Resident Evil 7 em aproximadamente nove meses, e por Resident Evil 3 Remake em doze meses. Nas palavras de Aniel, isso significa que o remake de Resident Evil 4 é, de acordo com os dados de vendas, o segundo jogo da franquia Resident Evil mais vendido da história nas primeiras duas semanas, sendo muito provável que ele ultrapasse o desempenho de Resident Evil 6 em breve (RE6 vendeu 4,5 milhões no lançamento, mas não atingiu 5 milhões até quase 12 meses depois).
O modo The Mercenaries de Resident Evil 4 Remake já está disponível e de forma gratuita para todos os jogadores das plataformas onde o jogo foi lançado oficialmente! Os personagens jogáveis até o momento são: Leon, Luis, Krauser e Hunk, enquanto os cenários liberados são: Vila, Castelo e Ilha. Ada Wong, Albert Wesker e o novo cenário “Docas” devem ser adicionados próximos ao lançamento da possível DLC Separate Ways!
Uma descoberta recente escondida nos arquivos do remake de Resident Evil 4 indica que uma história secundária favorita dos fãs provavelmente retornará! A Capcom pode estar planejando um grande lançamento em formato de DLC para Resident Evil 4 Remake contendo “Separate Ways”, a mini-campanha estrelada por Ada Wong no Resident Evil 4 original de 2005.
A especulação surgiu dias atrás: a DLC seria paga e estaria nos planos da Capcom de acordo com o famoso insider Dusk Golem, em declarações feitas no ResetEra. Dusk revelou que não apenas o modo Separate Ways estaria nos planos da Capcom para a DLC de Resident Evil 4 Remake, como o modo pode ser inclusive mais longo e mais elaborado desta vez.
Agora, informações de dataminers vieram à tona, o que sugere fortemente que a campanha Separate Ways de Ada Wong está em andamento. O minerador de dados Gosetsu compartilhou as informações com a web, revelando que eles descobriram uma série de pastas na versão para PC dos arquivos do remake de Resident Evil 4. Essas pastas incluem “Chainsaw”, “Mercenaries” e “Another Order”. “Chainsaw” provavelmente se refere à demo de mesmo nome que foi lançada antes do lançamento do jogo, e Mercenaries é bastante óbvio, conteúdo gratuito já anunciado pela Capcom que chega em 7 de abril. No entanto, “Outra Ordem” é o que aponta para a campanha de Ada.
https://twitter.com/ResiEvilCentral/status/1639580358596329473
Para aqueles que podem não estar cientes, a campanha Separate Ways do Resident Evil 4 original da Capcom de 2005 foi originalmente intitulada “The Another Order”. Embora haja uma pequena chance de que a pasta seja deixada nos arquivos do jogo após o cancelamento do modo, é bastante improvável. A Capcom parece estar bem ciente do status lendário do Resident Evil 4 original e elaborou cuidadosamente o remake para atender às expectativas dos fãs.
“Separate Ways” foi originalmente lançado para a versão PS2 de Resident Evil 4 em outubro de 2005 e foi incluído em todos os ports subsequentes do jogo. A campanha mostra os jogadores seguindo a jornada de Ada pela vila e arredores, atuando simultaneamente com a missão de Leon. O modo também conta com aparições do principal vilão da série, Albert Wesker, que guia Ada até os seus objetivos, por meio de uma localização incerta.
Ada Wong tem sido uma personagem misteriosa em toda a franquia, com as histórias secundárias originais em Resident Evil 4 servindo como uma rara oportunidade de obter um vislumbre mais profundo de sua personagem. Com alguma sorte, esses arquivos indicam que a Capcom dará aos jogadores outra chance de jogar como a espiã elegante em um futuro próximo!
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!