Na semana passada durante a apresentação do State of Play, a Capcom revelou o remake de Resident Evil 4, com lançamento previsto para o próximo ano; esse novo remake fez com que os fãs de Resident Evil voltassem a sonhar com um potencial remake para o tão amado Resident Evil CODE: Veronica, e um bom exemplo disso pode ser visto em enquetes espalhadas pela internet, onde os fãs sempre anseiam por um remake do mesmo.
Confira um exemplar abaixo:
Which classic RE title do you think should get the RE Engine treatment next?
— Suzi Hunter (@TheSphereHunter) June 3, 2022
Uma dessas enquetes seria do Youtuber Suzi Hunter que teve 68,1% de mais de 23.000 pessoas votando em um remake de Resident Evil CODE: Veronica. Outros fãs de longa data de Resident Evil, como Alex Aniel, orientaram os fãs de CODE Veronica a pedir à Capcom um remake do jogo, lançado originalmente para o Sega Dreamcast nos anos 2000.
https://twitter.com/cvxfreak/status/1532585246558158848?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1532585246558158848%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamesradar.com%2Fresident-evil-4-remake-has-code-veronica-fans-pining-for-their-own-new-game%2F
Na verdade, uma boa indicação do quanto os fãs de Resident Evil querem um remake de CODE Veronica é o fato de que um grupo deles está fazendo exatamente isso. No início deste ano, em janeiro, um grupo de fãs dedicados anunciou que estaria refazendo CODE Veronica no estilo dos remakes de Resident Evil 2 e 3, e seria lançado ainda este ano em 2022.
Enquanto não vemos um possível Resident Evil CODE: Veronica Remake feito pela Capcom, teremos o remake de Resident Evil 4 do qual não teremos que esperar tanto tempo até que possamos colocá-lo em nossas mãos, já que o mesmo será lançado no início do próximo ano em 24 de março, dando à aventura clássica de Leon S. Kennedy uma camada brilhante de tinta nova. A Capcom disse que o remake entregará “visuais verdadeiramente de última geração, jogabilidade modernizada e uma história re-imaginada e mais profunda, preservando fielmente a essência e mantendo o legado do original”.
Fonte: GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!