ANUNCIE AQUI!

Filme de Bioshock pode vir a existir, graças a Guillermo Del Toro

Uma das séries de jogos mais aclamadas da geração PS3/360 foi Bioshock, jogo de tiro em primeira pessoa. O primeiro game da franquia, lançado em 2007, foi criado por Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e distribuído pela 2K Games. Bioshock recebeu aclamação critica e foi muito elogiado pela sua história sombria, o seu ambiente imersivo, sádico e aterrorizante, e pelos seus cenários únicos.

A história de BioShock 1 se passa em 1960, onde controlamos Jack, depois de seu avião cair no oceano, junto a um terminal que leva à cidade subaquática de Rapture. Construída pelo poderoso milionário Andrew Ryan, a cidade tinha como objetivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio turbulento. Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados por ADAM, como os mortíferos Big Daddies, enquanto também se encontra com alguns humanos sãos, e através deles acaba eventualmente por aprender mais sobre o passado da sombria e horripilante Rapture.

Desde o lançamento de Bioshock 1, a franquia ganhou outros 2 títulos, todos muito bem aceitos pela crítica especializada, e, como nós bem sabemos, toda franquia de sucesso no mundo dos games desperta a atenção dos diretores de cinema, que ficam loucos para realizar suas próprias adaptações das obras para a tela grande. A indústria cinematográfica tem apostado cada vez mais nas adaptações dos games, e podemos citar vários recentes exemplos: Assassin’s Creed, Warcraft, Resident Evil e o próximo reboot de Tomb Raider. Geralmente, na maioria das vezes, as adaptações ficam aquém do desejado pelos fãs.

O caminho inverso por vezes também acontece: homens fortes do cinema mundial acabam adentrando o universo dos jogos, como foi o caso de Guillermo del Toro, que chegou a iniciar a produção do cancelado Silent Hills. Em entrevista ao site Shortlist, Toro quis dar a sua opinião sobre o que é preciso para fazer um bom filme baseado nas narrativas que os jogos nos oferecem. Segundo ele, os jogos e o cinema são duas formas narrativas muito diferentes, sendo necessário, para ele, encontrar a fórmula perfeita para realizar as adaptações, tal como aconteceu com os filmes de super-heróis.

Mas o que tudo isso tem a ver com Bioshock, você amigo leitor deve estar se perguntando.. pois bem, falando mais especificamente de que franquia gostaria de levar ao cinema, Guillermo foi enfático:

“BioShock poderia ser adaptado. Gostaria de poder convertê-lo num filme. Gore Verbinski estava associado ao projeto, e seria o cineasta prefeito para fazê-lo.”

Ou seja, podemos estar diante de uma nova adaptação dos jogos para o cinema, unindo uma franquia de peso e um cineasta de peso, o que resultaria, provavelmente, em uma ótima produção. Você gostaria de ver todo o horror sádico de Bioshock nas telonas, amigo leitor?

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us