A adaptação em formato de série de Resident Evil da Netflix está recebendo pontuações de aprovação terríveis no Rotten Tomatoes, entre as mais baixas de qualquer adaptação de videogame já feita pela gigante do streaming. As informações são do VGC.
Conforme observado pela Forbes, Resident Evil: A Série tem uma pontuação de aprovação da audiência de 22% no Rotten Tomatoes, em comparação com sua pontuação crítica de 53%. Em comparação, a série animada Castlevania, que começou em 2017, tem uma pontuação de audiência de 88% e uma pontuação crítica de 94%. A série The Witcher, que está mais intimamente ligada à série de romances, mas leva também elementos dos jogos da CD Projekt, tem uma pontuação de audiência de 75% e uma pontuação crítica de 81%. Vale a pena notar que qualquer pessoa pode votar como parte da pontuação do público, e não é necessária nenhuma verificação de que a pessoa realmente assistiu ao programa.
As avaliações de usuários de Resident Evil: A Série foram incrivelmente negativas. O usuário Jhonatan V disse: “Desastre em série, não tem nada a ver com Resident Evil”. Outra avaliação de 2 estrelas do usuário Ken C escreveu: “é divertido o suficiente se você não prestar atenção a isso. Uma reviravolta interessante no enredo de RE”. Uma revisão de 3 estrelas, auto-descrita como “apologista e apreciador obstinado de Resident Evil” Ponpo C chama isso de “uma das peças de mídia mais estranhas [que eu] já vi”. “É como Dragonball Evolution no sentido de que é tão desconectado do material original que, se você removesse alguns elementos, nem saberia que era uma adaptação.”
Apesar do fracasso de audiência, o showrunner Andrew Dabb e ainda Lance Reddick (Albert Wesker) não descartam uma segunda temporada da produção. Segundo o site Den of Geek, Dabb espera que a série continue por muito tempo. Quanto tempo? Nós vamos, vamos apenas dizer que ele está mirando alto:
“O último programa em que trabalhei durou 15 temporadas, então acho que esse tem que ir para 16”, brinca Dabb.
Já Lance Reddick não só torce que a série tenha mais uma temporada, como gostaria que Milla Jovocich participasse dela, interpretando sua icônica personagem Alice, heroína dos filmes da franquia de Resident Evil chefiados por Paul Anderson. Disse o ator:
“Uau. É tão difícil porque eu não joguei os jogos, embora eu tenha assistido a maioria dos filmes. Houve um verão em que eu tive algumas semanas em que, não me pergunte por que, mas eu estava atrasado às 4:00 da manhã assistindo aos filmes. Mas honestamente, os filmes são tão cheios de ação que a personagem de Milla Jovovich é a única que eu realmente lembro. Acho que seria muito interessante ver se e como a personagem dela poderia entrar nesta série.”
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.