ANUNCIE AQUI!

Franquia Resident Evil tem mais um personagem gay revelado, após fala de diretor de RE Resistance

O diretor de Resident Evil: Resistance, Al Yang, fez uma declaração interessante nesta quarta-feira (2). Como forma de comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Yang abriu um tópico em seu Twitter sobre seu interesse em incluir personagens LGBTQ + nos jogos dos quais faz parte e, neste caso, especificamente Resident Evil. Enquanto seu último título, Resident Evil: RE: Verse, não tem história e vê personagens clássicos usados ​​como avatares baseados em classes, Resistance floresceu graças aos personagens charmosos e agradáveis ​​do jogo. Do encantadoramente idiota Daniel Fabron à atitude punk desdenhosa de January Van Sant, cada um deles era adorável e conquistou muitos fãs.

Um personagem, no entanto, teve um elemento escondido de nós o tempo todo; Tyrone Henry, um bombeiro que se tornou líder da sobrevivência, é gay! As informações são do Rely on Horror.

Confira abaixo as palavras de Yang:

Orgulho feliz a todos! À luz deste mês, quero compartilhar um pouco sobre como abordo a caracterização da escrita, em particular para um personagem muito especial em Resistance. É basicamente impossível dizer, mas o cenário do personagem para Tyrone é que ele é gay, mas o objetivo era escrever isso sem se tornar a única base de seu personagem. A natureza dos jogos somente PvP faz com que a revelação desse tipo de informação às vezes pareça bastante abrupta.

Eu sinto que o problema com muitas caracterizações LGBT é que é o atributo definidor deles (a menos que seja sua intenção por um motivo específico). Para mim, não se trata de escrever um personagem gay, é sobre um personagem que também é gay. Eu sempre crio uma lista bastante abrangente de atributos de personagens principais e secundários, como local de nascimento, infância, hobbies, irritações de animais, maneirismos, etc. etc. que os jogadores normalmente nunca verão. É importante defini-los, pois ajuda imensamente em qualquer escrita futura.

Para melhor ou pior, a caracterização no jogo em jogos PvP como Resistance existe principalmente na forma de diálogo e talvez algum texto, mas é difícil explicá-los totalmente. E como você notou, temos alguns personagens divertidos, mas eles são bem engraçados e diretos. Além disso, não temos o luxo de ter conhecimento transmídia constante caindo fora do jogo como Overwatch / LoL faz, então no final, embora tenhamos escrito um monte de linhas refletindo isso para Tyrone, eles se destacaram e não se sentiram natural como parte de sua rotação de diálogo. Meu exemplo favorito de um personagem LGBT bem escrito é Krem do Dragon Age Inquisition, onde é uma parte central de sua história pessoal, mas não é sua característica definidora. Você só descobrirá com o tempo, depois que eles estiverem firmemente estabelecidos para você.

Além disso, é sempre importante solicitar feedback do grupo para o qual você está escrevendo, se você não fizer parte desse grupo ou mesmo se fizer, pontos de vista e feedback extras são sempre, sempre bem-vindos e úteis.

Ainda sobre representatividade dentro da franquia Resident Evil, vale lembrarmos que o personagem Dee-Ay, de Resident Evil Operation Raccoon City, é gay e a personagem Nadia de Resident Evil Vendetta é lésbica. Em 2014, dois anos depois da produção de Resident Evil Operation Raccoon City, um dos produtores do jogo disse que o soldado Dee-Ay é homossexual, embora essa informação não seja dada no jogo, é algo muito legal para a comunidade LGBTQIA+ se sentir representada! Já a personagem da B.S.A.A. Nadia de Resident Evil Vendetta (Resident Evil: A Vingança), é lésbica. Essa informação também não é falada no filme, porém é dita na novelização do filme que atualmente só foi lançada no Japão.

Vale lembrar que Alfred Ashford de Resident Evil CODE: Veronica não é gay, ele se veste e se porta como Alexia por sofrer transtorno de dupla personalidade. Já Morpheus D. Duvall de Resident Evil Dead Aim é narcisista e por isso admira tanto a beleza feminina, mas em nenhum momento é dito que ele é transexual. Rachael Foley de Resident Evil Revelations se transforma em Ooze, o que gera uma verdadeira dúvida na comunidade, pois só homens se transformam em Ooze’s, mas até a confirmação da Capcom, não temos como saber se Rachael é transexual ou não.

Outra curiosidade que vale ressaltar, é que na novelização do filme Resident Evil: Retribuição há um casal de gays chamados Bim e Lony! O filme não é canônico, mas fica aqui a menção honrosa!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us