A série Resident Evil já vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus jogos em todo o mundo! Conforme calculado pelo site VG24/7, foi no final de março que a Capcom confirmou que sua enorme franquia Monster Hunter vendeu 63 milhões de cópias, os títulos do Street Fighter venderam 44 milhões de unidades e as vendas coletivas dos jogos Resident Evil alcançaram 98 milhões em 31 de março de 2020, ficando aquém do marco de 100 milhões.
Entretanto, citando o “crescimento contínuo das vendas” do novo Resident Evil 2 (que vendeu mais de 6,5 milhões de unidades até agora) e o sucesso recente do novo Resident Evil 3 (que vendeu dois milhões e meio de cópias desde seu lançamento no mês passado), a série agora superou coletivamente 100 milhões de unidades vendidas no total!
A Capcom diz que “continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todas as partes interessadas” e continuará a “alavancar seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes do setor para criar experiências de jogo altamente divertidas”.
A Capcom atualizou recentemente o número de unidades vendidas de seus “Platinum Titles”, e no tocante à franquia Resident Evil, as informações são bastante interessantes! A lista de Platinum Titles mostra quais são os jogos mais vendidos da gigante dos jogos, e as informações foram atualizadas com dados de até 31 de março de 2020. Segundo a atualização, Resident Evil 5 atualmente ostenta 7.6 milhões de cópias vendidas, sendo o jogo mais vendido dentro da franquia de horror da Capcom. Acontece que esta posição não será ocupada por RE5 durante muito tempo.
Na segunda colocação entre os títulos mais vendidos dentro da franquia Resident Evil, estão empatados Resident Evil 6 e Resident Evil 7, ambos com 7.5 milhões de cópias vendidas cada um; Resident Evil 7 atingiu esta performance com bem menos tempo de mercado que RE5 ou RE6, ou seja, é apenas uma questão de tempo para que o jogo protagonizado por Ethan Winters ocupe em breve o posto de jogo mais vendido da franquia, ultrapassando o ainda rei Resident Evil 5 (a diferença entre eles é de apenas 100 mil unidades). RE5 e RE6, portanto, estão empatados na terceira colocação entre os jogos mais vendidos de toda a empresa.
Importante também é destacarmos a performance do novo Resident Evil 2: lançado em janeiro de 2019, o jogo já vendeu 6.6. milhões de unidades, ocupando a quarta colocação entre os jogos mais vendidos da franquia, e a quinta colocação geral. Os números do novo RE2 estão subindo ainda mais rápido do que os números de RE7 (se formos analisar o período que ambos levaram a atingir tal número de vendas), o que nos leva a concluir que o novo RE2 pode ser, num futuro próximo, o título mais vendido da franquia, à frente do próprio RE7.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.