Uma recente demo de Resident Evil Village da Tokyo Game Show 2020, jogada pelo comediante Hidetaka Kano e não exibida para os espectadores, revelou que o título terá muito em comum com Resident Evil 4.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Uma demo privada recente de Resident Evil Village no Tokyo Game Show revelou que a jogabilidade no próximo jogo será semelhante à que os jogadores experimentaram em Resident Evil 4. A Capcom havia dito anteriormente que revelaria mais informações sobre Resident Evil Village durante a convenção, embora a maioria dos fãs esperasse ver mais vídeos do gameplay.
Notícias surgiram na semana passada, mediante confirmação da própria Capcom, de que Resident Evil Village pode ser lançado para consoles de geração atual, bem como para PlayStation 5 e Xbox Series X. Isso contradiz as declarações anteriores da Capcom de que o título estaria disponível apenas em hardware de próxima geração. Mas o produtor Tsuyoshi Kanda já havia falado anteriormente sobre tentar lançar uma versão para outras plataformas, se possível. No entanto, há rumores de que o desenvolvedor está tendo problemas para fazer Resident Evil Village funcionar corretamente no PS5.
Agora pode ser possível concluir que Resident Evil Village terá jogabilidade semelhante a Resident Evil 4. Durante uma transmissão ao vivo no Tokyo Game Show 2020 no último domingo (27), uma apresentação da Capcom incluiu uma demo de RE Village jogada ao vivo pelo comediante Hidetaka Kano. Embora a jogabilidade do jogo não tenha sido mostrada, os comentários de Kano e dos produtores do jogo detalharam algumas informações novas sobre o título.
A abertura do jogo aparentemente funcionará com o jogador lutando contra um inimigo mais poderoso. Os usuários também poderão usar objetos do ambiente como armas, como empurrar uma estante de livros sobre um grupo de inimigos, enquanto o combate parece mais voltado para a ação. Também há aparentemente uma mudança de foco de Resident Evil 7 para que a jogabilidade seja mais reminiscente do que é visto em Resident Evil 4. Kano diz que se você derrotar um inimigo, você pode receber um item.
Há muito que rumores de que Resident Evil 4 receberá um remake no mesmo estilo de Resident Evil 3 rondam pela internet. Esse jogo, assim como o remake de RE2, provou ser um grande sucesso para a Capcom e gerou especulações de que a empresa poderia colocar mais remakes em desenvolvimento. Vários relatórios sugeriram que o novo título está sendo elaborado e já se encontra em produção total.
A maioria das indicações é de que o remake será lançado em algum momento de 2022, o que significa que ainda leva algum tempo antes de ser oficialmente confirmado. No entanto, há também a possibilidade de que Resident Evil Village seja, de fato, tanto aquela releitura antecipada quanto uma sequência principal de uma só vez, o que parece fechar logicamente a estratégia atual de remake moderno da Capcom.
Se Resident Evil Village está mudando para o tipo de combate que foi visto pela última vez em Resident Evil 4, isso irá tranquilizar os fãs de que a Capcom está ouvindo suas preocupações. Afinal, a quarta parcela numerada da franquia é amplamente considerada uma das melhores entradas de toda a série. Ainda assim, é decepcionante que a Capcom não tenha tornado pública a demo do gameplay de RE Village da TGS 2020, mantendo todas as filmagens privadas para que os fãs não pudessem dar uma boa olhada no jogo em ação.
Os fãs terão que esperar um pouco mais por informações oficiais sobre Resident Evil Village: a Capcom já divulgou no site oficial do jogo que pretende trazer novidades no inverno do hemisfério norte, ou seja, em nosso verão (período entre desembro e março).
Adaptado de Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!