Resident Evil Village parece ter sofrido um grave vazamento depois que screenshots e detalhes intrínsecos da história do jogo chegaram à internet no último fim de semana! A informação, a qual o EvilHazard teve acesso mas não vai publicar, parece ter se originado de uma compilação de desenvolvimento do jogo, sem dúvida obtida como parte do recente ataque hacker que devastou a Capcom e que revelou supostas informações confidenciais da empresa sobre diversos jogos, inclusive Resident Evil Village. A empresa até agora se recusou a atender às demandas dos criminosos, o que os encorajam a seguir com os vazamentos, semana após semana.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Capturas de tela, planos de marketing e detalhes da história de Resident Evil Village agora estão à solta, o que tornará cada vez mais difícil para os fãs evitarem spoilers no período que antecede o lançamento do jogo. Os detalhes da história que vazaram dizem respeito ao destino dos personagens principais do jogo, como Chris, Ethan, Mia, bem como trazem informações sobre o chefe final do jogo, sua identidade e a forma com que o mesmo é executado; ainda, traz informações nunca antes reveladas sobre a cena em que Chris atira em Mia (que ficou famosa no primeiro trailer), e revela mais informações sobre a personagem Rose, que seria filha de Ethan e Mia. O vazamento detalha ainda com riqueza como seria o encerramento de Resident Evil Village, com quais personagens iremos jogar o game e em quais porções do jogo, dentre outros momentos do enredo.
A violação de informações da Capcom detalhou o cronograma de lançamento de jogos da empresa até o final de 2024. Os vazamentos inclusive confirmariam a existência de Resident Evil 4 Remake, jogo muito aguardado pelos fãs. A Capcom disse anteriormente que temia que 350.000 itens de informações pessoais pudessem ser mantidos pelos hackers, incluindo endereços, números de telefone, datas de nascimento e fotos.
Vale a pena lembrar que os ativos relacionados ao suposto build de desenvolvimento de Resident Evil Village já podem estar desatualizados, seriam datados de 2018. O jogo estaria sofrendo (segundo um rumor publicado originalmente pelo EvilHazard em setembro) uma profunda mudança em seu enredo que traria inclusive a adição de Claire Redfield à história, ou seja, o jogo final pode ser bem diferente do que os vazamentos andam revelando (e sabemos bem o quanto a Capcom já se acostumou a realizar alterações em títulos Resident Evil após anúncios oficiais), mas mesmo assim todo o fato representa um vazamento sério para a Capcom e, dada a probabilidade de novos vazamentos, é um momento difícil para os fãs que desejam jogar o jogo intacto quando ele for lançado.
Fica portanto o alerta: spoilers de Resident Evil Village estão por aí, então tome cuidado com vídeos especulativos do YouTube e artigos mais amplos. O que torna isso pior é que nem sabemos quando o título do PlayStation 5, Xbox Series e PC está previsto para ser lançado – a Capcom ainda não datou o jogo. A previsão é para 2021, e ele pode também chegar às plataformas PlayStation 4 e Xbox One. Isso significa que podemos ter que evitar esses vazamentos e spoilers por meses a fio. Esperemos que o jogo esteja mais perto do lançamento do que imaginamos e que essa situação de hacking seja resolvida em breve!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.